BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Graças à medicina tradicional chinesa, podemos descobrir diferentes técnicas que podem nos ajudar a regular nossos níveis de colesterol. Também é conveniente seguir uma dieta equilibrava para mantê-los saudáveis.

 

A pressão arterial é a força que se produz quando o coração conduz o sangue através das artérias até os órgãos.

Quanto mais alta a tensão, maior é o esforço que o coração precisa fazer para bombear o sangue.

O principal risco é que, ao não ser controlada, a pressão possa causar danos nos vasos sanguíneos e graves problemas no músculo cardíaco. 

 

Nos adultos os níveis normais de pressão arterial são de 120 mm Hg quando o coração bate por actividade física, e de 80 mm Hg quando está em estado de repouso.

Considera-se que a pressão está acima do adequado quando a primeira medida supera os 140 mm Hg e a segunda supera os 90 mm Hg.

O que mais preocupa sobre esta condição é que ela não apresenta sintomas contundentes, a menos que esteja em uma etapa mais complicada.

Este “silêncio” é bastante perigoso, já que impossibilita receber um tratamento oportuno antes de que as consequências sejam mais graves.

Antigo método tradicional chinês para reduzir a pressão arterial em 5 min.

A maioria das pessoas diagnosticadas com hipertensão recebe um tratamento farmacológico para estabilizá-lo.

No entanto, a MTC-Medicina Tradicional Chinesa nos oferece métodos alternativos com os quais se pode controlar de forma natural, sempre e quando se acompanhe de outros hábitos saudáveis.

Segundo esta prática milenar, a seguinte técnica tradicional é eficaz contra esta condição:

 

Pontos de pressão 1 e 2

O ponto de pressão 1 vai desde a parte posterior do lóbulo da orelha até o centro da clavícula (ponto 2).

 

Imaginando que sobre estes há uma linha que os une, faça este caminho com uma suave pressão usando as pontas dos dedos.

Repita o movimento umas 10 vezes em cada lado do pescoço.

Ponto de pressão 3

Após massagear os pontos de pressão 1 e 2 que se mostram na imagem, localize o ponto que está a meio centímetro do lóbulo da orelha em direcção ao nariz.

A seguir, faça uma suave pressão com as pontas dos dedos e realize uma massagem suave durante um minuto em cada lado.

Segundo os especialistas, este tipo de técnica está baseado na interconexão de várias regiões do corpo, com as quais se podem desfazer os bloqueios de fluxo sanguíneo para regular a pressão.

Como complementar esta técnica milenar chinesa?

Para que os resultados desta técnica sejam permanentes, é primordial revisar os hábitos de vida e melhorar os que não contribuem para melhorar a condição.

 

Evitar o consumo excessivo de sal

O consumo excessivo de sal se transformou em uma das causas principais do aumento do número de pacientes com pressão arterial alta.

E não conta apenas o sal adicionado às comidas caseiras, mas também ao sal contido nos produtos processados e industrializados.

Sempre devem ser revisados os rótulos e adquirir aqueles que sejam livres de sal ou muito baixos em sódio.

Além disso, em casa podemos substituí-lo por outras especiarias saudáveis que também dão um sabor excelente aos alimentos.

 

Consumir mais ômega 3

O consumo regular de alimentos ricos em ácidos gordos/graxos ómega/ômega 3 contribui para regular os níveis de colesterol e triglicérides no sangue para evitar a obstrução das artérias.

 

Os mais recomendados são:

 

  • O arenque
  • O atum
  • O azeite 
  • O salmão
  • A sardinha
  • Cânhamo
  • Óleo de cedro siberiano
  • Óleo de coco
  • Sementes de chia e de linhaça

 

Evitar o cigarro

Os compostos tóxicos e estimulantes do cigarro aumentam a pressão arterial até que a mesma fique acima dos níveis normais.

Evitá-lo não apenas controlará esta condição, mas também nos ajudará a prevenir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e do sistema respiratório.

Perder peso

O sobrepeso e a obesidade são factores que sobrecarregam de tarefas o coração, aumentando o risco de suas principais doenças.

É primordial reduzir, pelo menos, 10% da massa corporal para começar a regular a pressão, o colesterol e a circulação.

 

Fazer exercícios

A prática diária de 20 ou 30 minutos de exercícios é suficiente para apoiar as principais funções do sistema cardiovascular.

Este tipo de actividade activa a circulação, contribui para eliminar as toxinas e previnem a hipertensão.

Fique atento a todos estes conselhos e pratique o método chinês para reduzir a pressão arterial e você terá uma melhor qualidade de vida.

Além disso, assegure-se de manter os níveis estáveis já que também não é conveniente que a pressão se reduza exageradamente (hipotensão).

 

Temas relacionados:

A semente chia e seus benefícios

AVC: Acidente Vascular Cerebral cada vez mais comum entre os jovens

 

Fonte:

Cura pela Natureza

Observação

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




4 comentários

De Vacina da gripe mata a 13.06.2017 às 19:55

A vida do ex-vigilante Paulo Honório Ferreira, de 37 anos, mudou completamente desde que ele tomou a vacina da gripe H1N1 em 2010 no posto de saúde do Alto Maracanã, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Ele sofreu reação adversa à substância e quase morreu, depois de um quadro grave de insuficiência renal.

Ainda com sequelas da doença, ele entrou com uma ação contra a União e, agora, aguarda o pagamento de indenização de R$ 100 mil determinado pela Justiça. “Eu não bebia, eu não fumava, estava com a saúde perfeita. Três dias depois de tomar a vacina, eu sentei no sofá para amarrar o tênis e, no que levantei, deu uma tontura, o coração disparou e eu comecei a suar”, disse Ferreira em entrevista à Banda B nesta quinta-feira (11).
http://www.bandab.com.br/jornalismo/com-sequelas-homem-que-teve-reacao-adversa-a-vacina-da-gripe-na-rmc-aguarda-indenizacao-de-r-50-mil/

De A vacina mata a 13.06.2017 às 20:01




https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministerio_da_Saude_do_Brasil_Suspendam_a_vacina_Rotavirus_Humana_atenuada/?pv=9

De Vacinas é para a ralé a 13.06.2017 às 21:11


Um programa escolar para estudantes dotados está oferecendo formulários de isenção de vacinação e pedindo aos mesmos evitar o Wi-Fi nas escolas, afirmando que as crianças dotadas têm “conexões neuronais adicionais” que os fazem mais suscetíveis a reações alérgicas.

Pat Slattery, a fundadora de WiseOnes, um popular programa para estudantes “dotados” que trabalha nas escolas do Estado de Victoria, publicou em sua página web que as crianças dotadas possuem “sensibilidade extra aos alimentos ou produtos químicos” e são propensas a desenvolver reações as vacinas negativas para a saúde.

Em um post que desde então foi eliminado, aparece a informação que vincula vacinas com o autismo, e diz aos pais por e-mail que solicitem um formulário de isenção de vacinação.

“Estou preocupada porque sabemos que a quantidade de crianças dotadas são mais sensíveis devido a suas conexões neurológicas adicionais. Dar-lhes neurotoxinas parece ilógico. Estou disposta a ajudar a educar os filhos daqueles que recusam as vacinas”, escreve.

O programa pretende trabalhar com 30 escolas de Victoria, que se enumeram no site, enquanto que a Sra. Pat Slattery está pensando em ampliar o programa de Nova Gales do Sul e Queensland. A Sra. Slattery trabalha com outros professores para implantar o programa nas escolas.



http://www.libertar.in/2016/06/eugenia-criancas-inteligentes-estao.html

De A vacina mata a 13.06.2017 às 21:17

Morte de idoso após tomar vacina contra febre amarela acende alerta


http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-04-04/morte-de-idoso-apos-tomar-vacina-contra-febre-amarela-acende-alerta.html

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.