BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Graças à medicina tradicional chinesa, podemos descobrir diferentes técnicas que podem nos ajudar a regular nossos níveis de colesterol. Também é conveniente seguir uma dieta equilibrava para mantê-los saudáveis.
A pressão arterial é a força que se produz quando o coração conduz o sangue através das artérias até os órgãos.
Quanto mais alta a tensão, maior é o esforço que o coração precisa fazer para bombear o sangue.
O principal risco é que, ao não ser controlada, a pressão possa causar danos nos vasos sanguíneos e graves problemas no músculo cardíaco.
Nos adultos os níveis normais de pressão arterial são de 120 mm Hg quando o coração bate por actividade física, e de 80 mm Hg quando está em estado de repouso.
Considera-se que a pressão está acima do adequado quando a primeira medida supera os 140 mm Hg e a segunda supera os 90 mm Hg.
O que mais preocupa sobre esta condição é que ela não apresenta sintomas contundentes, a menos que esteja em uma etapa mais complicada.
Este “silêncio” é bastante perigoso, já que impossibilita receber um tratamento oportuno antes de que as consequências sejam mais graves.
A maioria das pessoas diagnosticadas com hipertensão recebe um tratamento farmacológico para estabilizá-lo.
No entanto, a MTC-Medicina Tradicional Chinesa nos oferece métodos alternativos com os quais se pode controlar de forma natural, sempre e quando se acompanhe de outros hábitos saudáveis.
Segundo esta prática milenar, a seguinte técnica tradicional é eficaz contra esta condição:
O ponto de pressão 1 vai desde a parte posterior do lóbulo da orelha até o centro da clavícula (ponto 2).
Imaginando que sobre estes há uma linha que os une, faça este caminho com uma suave pressão usando as pontas dos dedos.
Repita o movimento umas 10 vezes em cada lado do pescoço.
Após massagear os pontos de pressão 1 e 2 que se mostram na imagem, localize o ponto que está a meio centímetro do lóbulo da orelha em direcção ao nariz.
A seguir, faça uma suave pressão com as pontas dos dedos e realize uma massagem suave durante um minuto em cada lado.
Segundo os especialistas, este tipo de técnica está baseado na interconexão de várias regiões do corpo, com as quais se podem desfazer os bloqueios de fluxo sanguíneo para regular a pressão.
Para que os resultados desta técnica sejam permanentes, é primordial revisar os hábitos de vida e melhorar os que não contribuem para melhorar a condição.
O consumo excessivo de sal se transformou em uma das causas principais do aumento do número de pacientes com pressão arterial alta.
E não conta apenas o sal adicionado às comidas caseiras, mas também ao sal contido nos produtos processados e industrializados.
Sempre devem ser revisados os rótulos e adquirir aqueles que sejam livres de sal ou muito baixos em sódio.
Além disso, em casa podemos substituí-lo por outras especiarias saudáveis que também dão um sabor excelente aos alimentos.
O consumo regular de alimentos ricos em ácidos gordos/graxos ómega/ômega 3 contribui para regular os níveis de colesterol e triglicérides no sangue para evitar a obstrução das artérias.
Os mais recomendados são:
Os compostos tóxicos e estimulantes do cigarro aumentam a pressão arterial até que a mesma fique acima dos níveis normais.
Evitá-lo não apenas controlará esta condição, mas também nos ajudará a prevenir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e do sistema respiratório.
O sobrepeso e a obesidade são factores que sobrecarregam de tarefas o coração, aumentando o risco de suas principais doenças.
É primordial reduzir, pelo menos, 10% da massa corporal para começar a regular a pressão, o colesterol e a circulação.
A prática diária de 20 ou 30 minutos de exercícios é suficiente para apoiar as principais funções do sistema cardiovascular.
Este tipo de actividade activa a circulação, contribui para eliminar as toxinas e previnem a hipertensão.
Fique atento a todos estes conselhos e pratique o método chinês para reduzir a pressão arterial e você terá uma melhor qualidade de vida.
Além disso, assegure-se de manter os níveis estáveis já que também não é conveniente que a pressão se reduza exageradamente (hipotensão).
Temas relacionados:
- A semente chia e seus benefícios
- AVC: Acidente Vascular Cerebral cada vez mais comum entre os jovens
Fonte:
Cura pela Natureza
Observação
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.