BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Pela sua saúde, evite o leite.
Este mapa mostra os índices de intolerância à lactose (leite/lacticínios)
É um mito considerar que o leite animal fortaleça os ossos e os dentes dos humanos. Estudos demonstraram que os maiores consumidores mundiais de leite animal, EUA e Finlândia eram precisamente os que mais sofriam de osteoporose. Além disso, os países onde se consome leite de vaca existe também uma "epidemia" de cáries, tanto em crianças, adolescentes e adultos. As coisas pioram ainda mais, segundo estudos, quando se bebe leite de baixo teor de gordura ou de lactose, assim os ingredientes mais ou menos naturais do leite são substituídos por outros de origem industrial, prejudicando assim a saúde humana e aumentando o risco de alergias.
A realidade é esta, o leite de vaca ou de outro animal aumenta o perigo de alergias quando ingerido pelo ser humano. A proteína do leite de vaca é adaptado totalmente para o seu filhote, o bezerro, no entanto é difícil de digerir para o ser humano, e quando o faz surgem assim a Neurodermatitis (doença de pele) e as alergias.
Realidade, um estudo mostrou, o leite contribui para o risco de contrair cancro na próstata.
Fósforo do leite dificulta a assimilação do cálcio. No leite e particularmente no queijo, a relação do fósforo para o cálcio é muito desfavorável, por isso a dificuldade na assimilação. Para além disso os pesticidas, hormonas farmacêuticas, vacinas e outras drogas nos animais contribuem para a baixa qualidade do leite e queijo convencionais.
Para além disto, o leite e derivados contribuem para acidificação do organismo humano e dessa forma o ser humano perde ainda mais minerais.
Leite e queijo, são alimentos "mortos". Devido à pasteurização do leite, queijo e até mesmo alguns iogurtes, os enzimas nestes alimentos são totalmente destruídos, até mesmo as vitaminas não escapam.
Importante referir que sem a vitamina D, não existe assimilação de cálcio.
Leite e derivados são grandes produtores de muco nos nossos brônquios e intestinos. Consequência, a assimilação de nutrientes passa a ser deficiente e até mesmo provocar alterações prejudiciais nas artérias e dessa forma contribuir para o enfarte do miocárdio.
Se juntarmos os prejuízos ao meio ambiente derivado à exploração dos animais bovinos, caprinos, etc., teremos um quadro nada abonatório para a nossa saúde e ambiente!
Curiosidade:
Até 1995 a osteoporose era praticamente desconhecida na China, precisamente porque ninguém na China bebia leite. Há cerca de 20 anos foi introduzido o leite animal na China por causa dos ocidentais e a partir daí alguns hábitos tradicionais foram também alterados nesse grande país.
Alternativa ao leite animal:
Bebidas de arroz, de aveia, de soja, de nozes, de amêndoas, de sésamo, de pevides de abóbora, de cânhamo, etc..
Evite o leite...pela sua saúde!!! (Dra. Kátia Haranaka)
Fonte:
zentrum der gesundheit
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.