Publicidade: Conhece o LIV 52 para o figado?

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

Pela sua saúde, evite o leite.

Este mapa mostra os índices de intolerância à lactose (leite/lacticínios)

 

É um mito considerar que o leite animal fortaleça os ossos e os dentes dos humanos. Estudos demonstraram que os maiores consumidores mundiais de leite animal, EUA e Finlândia eram precisamente os que mais sofriam de osteoporose. Além disso, os países onde se consome leite de vaca existe também uma "epidemia" de cáries, tanto em crianças, adolescentes e adultos. As coisas pioram ainda mais, segundo estudos, quando se bebe leite de baixo teor de gordura ou de lactose, assim os ingredientes mais ou menos naturais do leite são substituídos por outros de origem industrial, prejudicando assim a saúde humana e aumentando o risco de alergias.

 

A realidade é esta, o leite de vaca ou de outro animal aumenta o perigo de alergias quando ingerido pelo ser humano. A proteína do leite de vaca é adaptado totalmente para o seu filhote, o bezerro, no entanto é difícil de digerir para o ser humano, e quando o faz surgem assim a Neurodermatitis (doença de pele) e as alergias.

Realidade, um estudo mostrou, o leite contribui para o risco de contrair cancro na próstata.

Fósforo do leite dificulta a assimilação do cálcio. No leite e particularmente no queijo, a relação do fósforo para o cálcio é muito desfavorável, por isso a dificuldade na assimilação. Para além disso os pesticidas, hormonas farmacêuticas, vacinas e outras drogas nos animais contribuem para a baixa qualidade do leite e queijo convencionais.

Para além disto, o leite e derivados contribuem para acidificação do organismo humano e dessa forma o ser humano perde ainda mais minerais.

Leite e queijo, são alimentos "mortos". Devido à pasteurização  do leite, queijo e até mesmo alguns iogurtes, os enzimas nestes alimentos são totalmente destruídos, até mesmo as vitaminas não escapam.

Importante referir que sem a vitamina D, não existe assimilação de cálcio.

Leite e derivados são grandes produtores de muco nos nossos brônquios e intestinos. Consequência, a assimilação de nutrientes passa a ser deficiente e até mesmo provocar alterações prejudiciais nas artérias e dessa forma contribuir para o enfarte do miocárdio. 
Se juntarmos os prejuízos ao meio ambiente derivado à exploração dos animais bovinos, caprinos, etc., teremos um quadro nada abonatório para a nossa saúde e ambiente!

Curiosidade:

Até 1995 a osteoporose era praticamente desconhecida na China, precisamente porque ninguém na China bebia leite. Há cerca de 20 anos foi introduzido o leite animal na China por causa dos ocidentais e a partir daí alguns hábitos tradicionais foram também alterados nesse grande país.

 

Alternativa ao leite animal:

Bebidas de arroz, de aveia, de soja, de nozes, de amêndoas, de sésamo, de pevides de abóbora, de cânhamo, etc..

Evite o leite...pela sua saúde!!! (Dra. Kátia Haranaka)

 

Fonte:

zentrum der gesundheit

 

 

 

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




2 comentários

De zé povinho a 06.01.2016 às 11:55

leite, nem vê-lo. o leite é bom para os bezerros e eu não sou bezerro.

De INFOS a 14.02.2016 às 23:47

O leite é para a bezerrada. Sabe mal e tem um cheiro pestilento.
Se não fosse o leite dar lucro nunca mais se falava dele.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mensagens


Mais sobre mim

foto do autor








Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


BPT