BIO!
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Os mirtilos são pequenas bagas, doces e suculentas, da família Ericaceae. Essas bagas vêm em uma variedade de cores que variam do azul, vermelho a roxo. Este fruto é cultivado em grandes quantidades nos países da Europa. Os mirtilos são consumidos sobretudo crus ou usados na preparação de molhos, compotas, geleias e gelados/sorvetes. Representam uma excelente fonte de anti-oxidantes e são muitos os benefícios para a saúde.
Os mirtilos cultivados são geralmente suaves e doces, enquanto as variedades selvagens são mais azedas. No entanto, ambos beneficiam a saúde humano.
Nome botânico: Vaccinium corybosum, Vaccinium corymbosum, Vaccinium angustifolium e Vaccinium virgatum
Benefícios nutricionais do fruto:
São bagas de baixas calorias, fornecem cerca de 60 calorias por cada 100 gr. Contém carboidratos, açúcar e fibras. Os mirtilos são uma excelente fonte em vitamina A, vitamina B6, vitamina C, vitamina E e vitamina K. Tem minerais como o cálcio, cobre, potássio, magnésio, fósforo e sobretudo manganês. Os mirtilos, são ricos em anti-oxidantes, tais como a antocianina (dá cor ao fruto), flavonóis e alguns compostos fenólicos.
Benefícios em ingerir mirtilos
Para o cérebro:
São um alimento maravilhoso quando se trata da saúde do cérebro. Os mirtilos são ricos em antioxidantes chamados flavonóides. Estes nutrientes ajudam a aumentar o fluxo de oxigénio e de sangue no cérebro, mantendo, assim, as células do cérebro saudáveis. A perda de memória e as disfunções cognitivas podem ser debeladas através do consumo destas bagas. mirtilos têm ainda antocianina, selénio, vitaminas do complexo B e também minerais como cobre, magnésio e zinco são outros nutrientes saudáveis para o cérebro. Ajudam a promover a saúde do sistema nervoso central e podem prevenir danos cerebrais e danos das células nervosas.
Para os olhos:
Os mirtilos contêm flavonóides, como a rutina, resveratrol e a quercetina. Estes compostos ajudam na prevenção da degeneração macular e outros problemas relacionados com a saúde dos olhos. Os carotenóides e antocianinas presentes no mirtilos ajudam a melhorar a cegueira nocturna. Além disso, o fruto é rico em antioxidantes que podem proteger os olhos dos danos dos radicais livres e a vitamina A ajuda na protecção da retina.
Previne o cancro/câncer:
Os mirtilos são uma excelente fonte em anti-oxidantes, tais como o pantiro-antocianidinas, resveratrol, flavonóis e tanino que ajudam a inibir o crescimento de células cancerosas. Estes antioxidantes podem inibir o processo de oxidação das células por radicais livres. Pterostilbeno Mostrou-ser ser capaz de evitar cancro/câncer de cólon e de fígado. A Luteolina é um tipo de flavona presente no fruto. Ela ajuda a reduzir o aparecimento de cancro/câncer de ovário em 30%. Previne o cancro da mama, cancro do esófago, do cólon e intestino delgado.
Para o coração:
As antocianinas são os antioxidantes que podem reduzir o nível de colesterol LDL (mau colestrol) e de triglicérides e aumenta o HDL (bom colesterol). Eles podem impedir a formação de placas nas artérias e, assim, reduzir o fluxo de sangue ao longo do corpo.
Na digestão:
São ricos em vitamina C. A vitamina C ajuda na estimulação de vários enzimas digestivas, que pode desintegrar as partículas de alimento, portanto, ajuda a limpar o tracto digestivo.
Proteger o Tracto Urinário:
Os mirtilos ajudam a restringir o aparecimento de bactérias como b-coli no revestimento das vias urinárias. Assim, a sensação de ardor e inflamação no tracto urinário podem ser mantidos à distância.
Na perda de peso excessivo:
Estudos descobriram que a ingestão de mirtilos podem ajudar a queimar a gordura da barriga. O fruto é pobre em calorias e oferece pequena quantidade de gorduras. Além disso, o mirtilo é rico em uma grande quantidade de vitamina C que auxilia na redução do excesso de gordura no corpo. Ele também ajuda a reduzir o colesterol e triglicéridos corpo, devido aos antioxidantes!
Para a pele:
A antocianina e a Vitamina C são alguns dos anti-oxidantes presentes no fruto. Estes antioxidantes ajudam a proteger a pele dos raios nocivos e evitar a oxidação das células. Tais como os danos da pele, rugas e manchas. Ele ainda possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir as acne e furúnculos.
Pressão arterial:
Tudo indica que a ingestão de mirtilos, provoque a normalização da pressão arterial.
Outros benefícios do fruto para a saúde:
Receita saudável com mirtilos !
Tempo: 5 min.
Qtd: 3-4 copos
Ingredientes:
Procedimento:
Colocar todos os ingredientes em um liquidificador. Misturar até ficar homogéneo.
Temas relacionados:
- Controle os níveis altos de açúcar no sangue com estas 5 vitaminas caseiras
- Strudel: Sobremesa de mirtilos sem prejudicar a sua saúde
- Alimentos: O enorme poder da natureza
- Geleia Real: Tantos benefícios
- Benefícios do Açafrão da Índia/Cúrcuma
- Valor nutricional do cânhamo
- Manter a saúde: 11 Ervas e Especiarias
- Faça a sua bebida (leite vegetal) de sésamo
- Batido cremoso de sementes de cânhamo, chia, goji
- Estudo: Gengibre natural é 10.000 vezes mais eficaz no combate ao cancro que a quimioterapia
Fontes:
Naturopatia
Fruta, o alimento divino
Frutos, os melhores alimentos para os humanos
Saúde e Dica
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.