BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O mesentério era considerado ligamento do aparelho digestivo !

Parabéns, no ocidente "descobriram", - uns 20 séculos após a China e sua MTC - que você tem um novo órgão.

Um novo órgão do corpo humano foi classificado. Por muito tempo, acreditou-se que o mesentério, encontrado no sistema digestivo, fosse formado por estruturas separadas, mas cientistas comprovaram que se trata de um único, continuado, órgão. 

As evidências para a classificação foram publicadas em um artigo numa revista científica, resultado de uma pesquisa conduzida pelos médicos John Calvin Coffey, da Universidade de Limerick, na Irlanda, e Peter O’Leary, do Hospital Beaumont, em Dublin. Numa descrição básica, o mesentério é uma prega dupla do peritoneu, que liga o intestino à parede do abdómen, e mantém a estrutura em seu lugar. Com forma de leque, contém vasos sanguíneos, nervos, vasos e gânglios linfáticos.

Embora a estrutura do novo órgão seja conhecida de médicos e pesquisadores, suas funções ainda não foram compreendidas. Estudá-las, portanto, poderia ser uma chave para uma melhor compreensão e tratamento de doenças abdominais e digestivas.

Uma das primeiras descrições do mesentério de que se tem notícia foi feita por ninguém menos que Leonardo da Vinci. O – agora – órgão foi ignorado por anos, visto como uma ligação quase que insignificante. Foi só em 2012 que Coffey e seus colegas na universidade conseguiram observar, por meio de exames microscópicos detalhados, que o mesentério se tratava de uma estrutura única, podendo, portanto, ser elevado ao status de órgão.

Com a nova classificação, pesquisadores da classe médica poderão, finalmente, investigar qual é, de fato, o papel que o mesentério exerce no corpo humano.

“Agora que estabelecemos qual é a anatomia e a estrutura [do órgão], o próximo passo é estudar a função. Se conseguirmos entender qual ela é, poderemos observar quando o órgão se comporta normal e anormalmente. Assim, teremos o campo da ciência mesentérica, a base para toda uma nova área de estudo”, explicou Coffey.

 

 

Obs.:

Finalmente os cientistas descobriram mais um órgão no ser humano. Já só faltam mais 2 órgãos, segundo a MTC. Não se sabe se a ciência irá demorar mais 10, 100, 2.000 ou mesmo 5.000 anos a descobrir os restantes.

 

Temas relacionados:

MTC, Chi Cungue: Mulher curada de cancro da bexiga em menos de 3 minutos

Reflexão do mês sobre a saúde

MTC: Os mistérios das Fáscias

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



1 comentário

De A ciência é estúpida a 16.03.2017 às 10:16

A ciência é não só estúpida como ainda mal saiu da idade da pedra.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.