BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

De acordo com o comunicado oficial, após reunião do Conselho de Estado chinês, as autoridades do país pretendem aumentar as actividades destinadas a preservar e desenvolver a MTC -  Medicina Tradicional Chinesa. Este campo irá ser beneficiado de mais recursos, em especial, para preservar os textos médicos antigos chineses.

Estão previstos consideráveis esforços nesse sentido. O uso pela indústria farmacêutica de tecnologias modernas, para a realização de pesquisas no campo da Medicina Tradicional Chinesa, vai ser incentivada, bem como o uso de acompanhamento da terapia adequada nos hospitais na luta contra as doenças complicadas.

A China tem a intenção de ir para a guerra contra o câncer/cancro e outras doenças graves, e a pesquisa nesta área vai receber apoio financeiro e social, bem como outros contractos por parte do governo do país.

O papel da Medicina Tradicional Chinesa e os seus resultados são o tema de uma entrevista para o Sputnik por Huang Shijing, chefe do centro de pesquisa e desenvolvimento da Medicina Tradicional Chinesa para o hospital Guang'anmen.

"A MTC - Medicina Tradicional Chinesa e a medicina ocidental têm bases e uma história de desenvolvimento comparativamente distintas. Ao mesmo tempo, ao falarmos da medicina contemporânea, que engloba os melhores resultados da MTC e da medicina ocidental, bem como de outras tradições médicas", explicou o interlocutor à Sputnik.

A medicina chinesa, que tem tido resultados importantes poderia enriquecer a prática da medicina ocidental, porque ela usa um número de métodos eficazes desconhecidos pelo segunda medicina. Em geral, a medicina chinesa tem um papel importante no desenvolvimento da medicina contemporânea, conclui o especialista.

Nota: Na China para se praticar actualmente MTC, tem de estudar quase 6 anos MTC (na ilha Formosa, 7 anos), se quiser estudar a medicina alopática/convencional terá de estudar quase 6 anos e se pretender ser doutor tem de estudar regra geral 10 anos. O mesmo se aplica à medicina alopática são os mesmos anos. Quem ali quiser exercer as 2 medicinas e ser doutor, terá de estudar o dobro do tempo do que estudasse só uma medicina.

Fonte:

sputnik

Leitfaden

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




5 comentários

De Cátia Silva a 18.02.2016 às 11:20

Os químicos das drogas da Farmácia só têm efeitos secundários e basta ler a bula que lá vem dentro e logo fico assustada com aquilo dos efeitos adversos e secundários e contra-indicações.
Esta indústria não melhorou em nada a nossa qualidade de vida, só tem trazido cada vez mais problemas.

De Cátia Silva a 18.02.2016 às 11:22

Primeiro ainda cheguei a pensar que se tratava do nosso governo mas depois ao continuar a ler percebi que era bom demais para ser verdade.
Felizes dos chineses que podem optar por qual a medicina, noutros países como Portugal o sistema de saúde continua emperrado nas drogas e não passa dali infelizmente.

De Cláudio F. Pereira a 18.02.2016 às 11:41

Olá. Ou seja para se ser dr. na China nas duas medicinas o estudante tem de marrar 20 anos por lá mas já em Portugal basta estudar a medicina convencional e depois tirar umas horitas ao fim de semana e passadas poucas semanas já pode exercer a acupunctura!!!! Porreiro, só mesmo em Portugal para se ser tão trapalhão. Eu é que não me metia nas mãos desses tipos. Se querem aprender mesmo a sério que façam como na China, o resto é charlatanice médica e com luz verde do governo.

De Fernando Henriques a 18.02.2016 às 11:49

Bom dia, agradeço desde já o esclarecimento aqui dado pois não fazia ideia que eram precisos tantos anos de estudo na China para se poder intitular de doutor. 10 anos? É muito ano. Em Portugal agora temos a vida muito mais facilitada, em metade desse tempo e somos todos doutores. Países diferentes e diferentes costumes, claro.
Ainda mais crasso ainda é ter de empregar quase 12 anos na China para poder estudar as 2 medicinas!
Deve ser por isso que a China avança a passos largos e já é a primeira potência mundial no comércio e Portugal ocupa ainda um ridículo lugar no comércio internacional.
Também tenho lido sobre os avanços enormes que são feitos na China ultimamente e isso deve-se a uma população estudantil bem preparada.

De Carlos Francisco a 18.02.2016 às 13:03

Eu cá acho que estudar na Universidade hoje em dia não traz nada, não é garantia de emprego, muito menos bem pago, nem de felicidade, nem contribui para melhorar o mundo. Eu acho.
Tenho dois canudos e até agora de muito pouco me serviram, ainda nunca consegui ganhar mais de 900 euros por mês e por vezes oferecem-me emprego a ganhar pouco mais do salário mínimo.

Não faço ideia como é na China mas estudar 10 anos é demasiado tempo se pensarmos que se calhar aos 50 já estamos num caixão ou pelo menos doentes.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.