BIO!

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Marques Mendes, na SIC, mostrou-se chocado com o caso das "Máfias do Sangue", manifestou estranheza por ainda ninguém ter denunciado o caso de favorecimento à Octapharma e disse desconhecer o assunto, que se arrasta desde 1999.

E eu fico chocado com o seu desconhecimento: à época, o Director Geral adjunto da Octapharma era Jaime Gomes. Este foi afinal também sócio da "JMF-Projects & Business", cujos sócios principais eram Miguel Macedo, Jaime Gomes e, Marques Mendes.

Paulo Morais

 

Portugal é dos únicos países da Europa que não aproveita o plasma seguro dos seus dadores benévolos, anónimos e voluntários. A maior parte do plasma dos nossos dadores acaba no lixo e depois o país gasta milhões a comprar plasma de dadores estrangeiros à Octapharma.

Quem ganha com este negócio? Por que é que há mais de 20 anos que Portugal não consegue aproveitar o plasma dos seus dadores?

Portugal chegou a gastar 70 milhões euros em hemoderivados. De facto, se aproveitasse o plasma dos seus 500 mil dadores benévolos para fazer estes medicamentos, teria poupado milhões de euros nos últimos anos. Vários governos tentaram fazer esse aproveitamento, mas nunca conseguiram e, desta forma, a indústria farmacêutica continuou a vender plasma estrangeiro e a ganhar milhões. TVI / Alexandra Borges.

O antigo presidente do INEM e da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, o médico Luís Cunha Ribeiro, foi detido, pela Polícia Judiciária, por suspeita de corrupção.

Os crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem e branqueamento de capitais podem ter durado desde 1999 até ao ano passado. O Ministério Público acredita que o Estado pode ter sido lesado em cerca de 100 milhões de euros. O bastonário dos médicos diz que negócio do plasma já era falado há alguns anos. Mas nada fez para alertar para este tipo de corrupção.

 

Obs.:

A medicina exercida em Portugal mais parece entregue à "bicharada".

E os doentes que pensam sobre mais este triste caso?

 

Temas relacionados:

Médico lança alerta: Indústria farmacêutica age como a Máfia

Confia no seu médico convencional?

Como impedir o seu médico de o matar

Quando medicina e indústria farmacêutica preferem as doenças

Mais uma mentira das farmacêuticas: Tribunal confirma que o vírus do sarampo não existe

Ato de saúde/médico da ordem dos médicos visa prejudicar mais uma vez os doentes?

Alerta: Programa Nacional de Vacinação 2017; Terrorismo de Estado ?

Infarmed: Pede atenção a eventuais reacções adversas à nova vacina

Criança de 2 anos, diagnosticada com doença incurável quando afinal tinha falta de vitamina

Médicos assinam atestados médicos em branco

Médica escreveu livro: A máfia médica (Vídeos)

Farmacêuticas não visam a cura, mas a dependência, diz Nobel da Medicina

Cuidado, anticoagulantes podem causar morte por derrame

Poluição em Portugal: Quase 7.000 mortes prematuras em 2013

Quimioterapia: Falsa esperança para doentes cancerígenos, afirmam médicos

A farsa das vacinas/vacinação

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



1 comentário

De Maria Ribeiro a 14.02.2017 às 08:58

A medicina em Portugal está nas mãos de uma máfia muito pior que a máfia italiana dos anos setenta.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.