BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Marques Mendes, na SIC, mostrou-se chocado com o caso das "Máfias do Sangue", manifestou estranheza por ainda ninguém ter denunciado o caso de favorecimento à Octapharma e disse desconhecer o assunto, que se arrasta desde 1999.
E eu fico chocado com o seu desconhecimento: à época, o Director Geral adjunto da Octapharma era Jaime Gomes. Este foi afinal também sócio da "JMF-Projects & Business", cujos sócios principais eram Miguel Macedo, Jaime Gomes e, Marques Mendes.
Paulo Morais
Portugal é dos únicos países da Europa que não aproveita o plasma seguro dos seus dadores benévolos, anónimos e voluntários. A maior parte do plasma dos nossos dadores acaba no lixo e depois o país gasta milhões a comprar plasma de dadores estrangeiros à Octapharma.
Quem ganha com este negócio? Por que é que há mais de 20 anos que Portugal não consegue aproveitar o plasma dos seus dadores?
Portugal chegou a gastar 70 milhões euros em hemoderivados. De facto, se aproveitasse o plasma dos seus 500 mil dadores benévolos para fazer estes medicamentos, teria poupado milhões de euros nos últimos anos. Vários governos tentaram fazer esse aproveitamento, mas nunca conseguiram e, desta forma, a indústria farmacêutica continuou a vender plasma estrangeiro e a ganhar milhões. TVI / Alexandra Borges.
O antigo presidente do INEM e da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, o médico Luís Cunha Ribeiro, foi detido, pela Polícia Judiciária, por suspeita de corrupção.
Os crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem e branqueamento de capitais podem ter durado desde 1999 até ao ano passado. O Ministério Público acredita que o Estado pode ter sido lesado em cerca de 100 milhões de euros. O bastonário dos médicos diz que negócio do plasma já era falado há alguns anos. Mas nada fez para alertar para este tipo de corrupção.
Obs.:
A medicina exercida em Portugal mais parece entregue à "bicharada".
E os doentes que pensam sobre mais este triste caso?
Temas relacionados:
- Médico lança alerta: Indústria farmacêutica age como a Máfia
- Confia no seu médico convencional?
- Como impedir o seu médico de o matar
- Quando medicina e indústria farmacêutica preferem as doenças
- Mais uma mentira das farmacêuticas: Tribunal confirma que o vírus do sarampo não existe
- Ato de saúde/médico da ordem dos médicos visa prejudicar mais uma vez os doentes?
- Alerta: Programa Nacional de Vacinação 2017; Terrorismo de Estado ?
- Infarmed: Pede atenção a eventuais reacções adversas à nova vacina
- Criança de 2 anos, diagnosticada com doença incurável quando afinal tinha falta de vitamina
- Médicos assinam atestados médicos em branco
- Médica escreveu livro: A máfia médica (Vídeos)
- Farmacêuticas não visam a cura, mas a dependência, diz Nobel da Medicina
- Cuidado, anticoagulantes podem causar morte por derrame
- Poluição em Portugal: Quase 7.000 mortes prematuras em 2013
- Quimioterapia: Falsa esperança para doentes cancerígenos, afirmam médicos
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.