BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A fruta de origem chinesa, a Lichia, Litchi chinensis, pertence à família Sapindaceae. Adaptada a climas subtropicais, a árvore da lichieira atinge cerca de 12 m de altura. Possui flores pequenas e folhas de cor vermelha quando jovens, que se tornam verdes à medida que envelhecem. Sua frutificação ocorre entre os meses de Novembro a Janeiro.

Foto:naturalcura

 

TIPOS E VARIEDADES DE LICHIAS

As variedades de Lichia ou Litchi distinguem-se por características como a precocidade ou o tipo de fruto. As principais são a ‘Bengal’, ‘Breuster’, ‘Floridian’, ‘Haak Iip’, ‘Quai Mai’, ‘No Mai Chee’, ‘Salathil’, ‘Tai So’ e ‘Uai Chee’.

 

Valor Nutricional da Lichia:
A Lichia é uma excelente fonte de vitamina C, rica em ferro, cálcio, fibras e potássio . Pouco calórica, pode ser consumida à vontade por pessoas que se preocupam com o peso. 

 

A Lichia ajuda:

Prevenir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares;
Evitar o desenvolvimento de câncer/Cancro;
Proteger o fígado de diversas doenças;
Manter a pele firme e perfeita;
Melhorar o metabolismo do organismo.
Além de ser uma fruta com um sabor agradável a Lichia é refrescante, contém grande quantidade de vitaminas e nutrientes que ajudam o nosso corpo para fortalecer as defesas para proteger contra algumas doenças. Além de manter a pele saudável, entre outros contributos. 

 

Os benefícios da Lichia para a saúde:

 

1  Prevenção da Catarata:
A catarata é uma deficiência visual que é causada devido à opacificação do cristalino nos olhos. Desde que a catarata tem afetado milhões, tem havido inúmeros estudos realizados sobre esta doença. Um estudo concluiu que a Lichia pode ajudar a inibir catarata.

As Lichias contêm fitoquímicos que apresentam propriedades antioxidantes e anti-neoplásicos. Isto significa que elas ajudam a evitar o crescimento anormal de células, o que ajuda a prevenir catarata.

 

2 Contra a Influenza/Gripe:
A gripe é causada por vírus e é uma doença extremamente contagiosa. Devido a certas estirpes de vírus, alguns remédios antivirais encontram resistência, portanto existe uma necessidade de desenvolver novos medicamentos. Os extratos de Lichias demonstraram ser eficazes contra esses vírus.

As Lichias exibem propriedades antivirais devido à presença de oligonol que para a multiplicação do vírus.

 

3 Para perda de peso:
Sendo uma fruta de baixa caloria, a Lichia é ideal para aqueles que estão tentando perder peso.

 

4 Não Têm Muitas Calorias:
100 gramas contêm apenas 66 calorias. Eles também contêm uma grande quantidade de água, uma quantidade significativa de fibras, e têm um pouco de gordura negligenciável. Isso os torna ideais para quem quer perder peso.

 

5 Ajuda Na circulação de sangue:
As Lichias foram consideradas para ajudar na circulação sanguínea adequada em todo o nosso corpo, garantindo, assim, o bom funcionamento dos órgãos e sistemas orgânicos.

A presença de uma variedade de nutrientes, incluindo o magnésio, ferro, cobre, manganês, ácido fólico, vitamina e C, desempenha um papel importante para o nosso sistema circulatório.

 

6 Prevenção de Ruptura dos Vasos Sanguíneos:
Consumir Lichia ou seu suco pode ajudar no controle de contusões anormais devido à ruptura dos vasos sanguíneos.

A Lichia é rica em polifenóis abundantes como o bioflavonoide chamado rutina. Isso o torna uma necessidade quando se trata do fortalecimento dos vasos sanguíneos. Essa propriedade também faz com que seja útil no tratamento de condições como varizes e hemorroidas.

 

7 Agentes Anti-inflamatórios:
Incluir Lichia em sua dieta pode ajudar a tratar a inflamação e dano tecidual, que pode acontecer devido a vários fatores, incluindo o exercício vigoroso.

Verificou-se que os extratos de Lichia são ricos em flavanol (FRLFE) e possuem propriedades anti-inflamatórias.

 

8 Fornece Energia Instantânea:
Comer a Lichia na parte da manhã pode fornecer energia muito necessária para o seu começo de dia. A Lichia é rica em vitamina C, que serve para uma série de funções importantes no corpo. Ela desempenha um papel essencial na produção de colágeno e carnitina, que são necessários para quebrar a gordura.

 

9 Protege do Vírus Herpes:
A Lichia também pode protege-lo do vírus da herpes. Esta fruta maravilhosa tem proantocianidinas que carregam poderosas propriedades antivirais. Estas propriedades torná-lo eficaz contra vírus raros e problemáticos, como herpes ou coxsackie.

 

10 Sistema Imunológico:
A presença de vitamina C na Lichia torna muito eficaz no reforço da nossa imunidade. Esta vitamina solúvel em água é cheia de antioxidantes que protegem o nosso corpo da invasão de germe. Por isso, é uma fruta altamente recomendada para crianças e jovens.

 

11 As Lichias Tratam Queimaduras:
A Lichia é eficaz para o tratamento de queimaduras solares devido ao seu teor de vitamina C. Uma combinação de vitaminas C e E foi provado para tratar os efeitos do sol na pele.

 

12 Cabelos com mais brilho e saudáveis:
Seu cabelo está perdendo seu brilho natural, devido às condições climáticas adversas? Comece a usar a polpa de Lichia como um condicionador para o seu cabelo. A Lichia é rica em vitamina C, que lhe permite renovar o brilho no nosso cabelo. Também é cheio de cobre e de ferro que são responsáveis por manter a cor do cabelo original.

 

13 Lichia Na Prevenção do Câncer/Cancro:
Uma das vantagens mais importantes da Lichia é seus efeitos anticancerígenos. Inclui-la diariamente em qualquer forma, incluindo suco de Lichia, pode realmente prevenir a ocorrência desta doença.

 

14 Benefícios da Lichia Para a saúde Cardiovascular:
Pesquisas indicam que os antioxidantes presentes nas Lichias podem ajudar a promover a saúde cardiovascular.

 

15 Óptimas Para Circulação Sanguínea:
As Lichias contêm um composto chamado oligonol que promove a produção de óxido nítrico. O óxido nítrico (NO) é um vasodilatador, o que significa que ajuda a expandir os vasos sanguíneos para permitir que o sangue flua adequadamente. Isto reduz a pressão sobre o seu coração para bombear o sangue, reduz o desgaste e melhora a saúde cardiovascular global.

 

16 Para a Digestão:
Se sofre frequentemente de constipação/obstipação ou outros distúrbios relacionados ao trato gastro-intestinal, tente consumir as Lichias para facilitar a digestão.

Como uma fruta nativa da região, as Lichias foram consumidas pelos chineses para ajudar a digestão e aliviar doenças do estômago. A Lichia tem um monte de teor de água, o que tem um efeito calmante sobre o estômago. Eles também têm uma considerável quantidade de fibras, o que ajuda na digestão.

 

17 Fortalece o Organismo:
A fruta é uma rica fonte de vitamina C, que é muito importante e que o nosso corpo é incapaz de produzir. A vitamina C é crucial para prevenir, especialmente infecções respiratórias.

 

18 Prevenir Doenças do Coração:
As Lichias por conterem antioxidantes, incluindo a vitamina C, impede que o “mau colesterol” (LDL). Grade nas paredes de nossas artérias, também ajuda a normalizar a pressão arterial e frequência cardíaca.

 

19 Ajudam a Remover Manchas:
As imperfeições são a perdição de quem procura uma pele perfeita. Aplicar sucos de Lichias pode ajudar a desaparecer as manchas e marcas, deixando você com a pele clara.

 

20 Efeito anticancerígeno:

Um dos benefícios mais importantes do litchi é que tem efeitos anticancerígenos. Ao fazê-lo diariamente sob qualquer forma, incluindo o suco/sumo de litchi, pode realmente prevenir a ocorrência desta doença.

 

21 As Lichias Melhoram a Digestão:
Se você freqüentemente sofre de constipação ou outros distúrbios relacionados ao trato GI, tente consumir lichis para facilitar sua digestão.

 

22  Para Fortalecer as Unhas:
Ainda por conta da vitamina B presente em sua composição, consumir Lichiastambém pode ajudar a fortalecer as unhas, tornando-as mais bonitas, saudáveis e resistentes, fator ideal para as mulheres que não dispensam “garras” grandes e bem cuidadas. Veja Também:  Como Fazer as Unhas Crescerem em Apenas 8 Dias

 

23 Evitar Câimbras:
Você é atleta ou pratica atividades físicas de forma regular na rotina? Neste sentido, as Lichias também pode ajudá-la a evitar as dolorosas câimbras, comuns durante os treinos de alta intensidade. Isso porque a fruta é rica em potássio, um mineral capaz de armazenar as proteínas musculares, prevenindo o problema.

 

24 As Lichias Fortalecem o Corpo:
As Lichias são uma rica fonte de vitamina C, que é muito importante e que o nosso corpo é incapaz de produzir. A vitamina C é crucial para prevenir ou atacar, especialmente infecções respiratórias, bem como eliminar os radicais livres, substâncias que, entre outros efeitos nocivos, podem danificar as células do nosso corpo.

 

25  Para o Crescimento do cabelo:
Seja estresse ou poluição, uma série de fatores pode causar estragos no nosso cabelo. A Lichia, quando usada topicamente, pode ajudar a promover o crescimento do cabelo.

 

Precisamente por ser rica em vitamina, pode servir para:

26 Aliviar a boca seca.

27 Combater doenças virais, como a mononucleose.

28 Manter gengivas saudáveis.

29 Curar queimaduras e feridas.

30 Diminuir o açúcar no sangue nos diabéticos.

32 Problemas de saúde relacionados a alergias, eczemas e febre do feno.

 

33 Na China a Lichia é utilizada:
em casos de polidipsia, soluços, dores de estômago, carbúnculo, dores de dentes, hemorragias externas e hérnias.

A casca é boa contra a disenteria e os eczemas, enquanto o caroço e a casca da raiz usam-se para curar hérnias, inchaços e dores de garganta.

 

Nota bene:

Os diabéticos devem moderar o consumo de Lichia devido à quantidade de açúcar natural existente nesta fruta.

 

Temas relacionados:

Banana: 19 benefícios

A banana e suas características

Fruto: Pitanga

Groselha: 30 benefícios

Frutas ricas em proteínas

O fruto do morangueiro: O morango

Conhece os benefícios do caqui/dióspiro?

Óleo de pequi previne e faz regredir cancro/câncer

Chá: Folhas de amoreira e seus benefícios

- Fruta: A pitaia e seus benefícios

 Frutos e legumes biológicos funcionam como boas vacinas

Graviola: Destrói naturalmente o cancro

Fruta fresca: Ajuda nos diabetes e nas complicações vasculares

Obesidade: Cada vez se morre mais cedo

-  Comer frutas e legumes evita graves doenças

Pêssego: 12 benefícios na saúde

Na natureza não existem coincidências; Ela é a nossa maior amiga

Vários benefícios do arando/oxicoco (cranberry)

A banana e suas características

Uvas: Fruta divina

Alimentação rica em fibra diminui risco de cancro da mama

A framboesa, ajuda na prevenção de cancro e doenças inflamatórias

 

Fontes:

Cura Natural

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




1 comentário

De Manuel a 11.07.2018 às 16:38

Leia o meu artigo sobre as hemorroidas, que ajuda muito. https://panpanvinovino.wordpress.com/2017/12/11/hemorroidas/

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens




Sondagem

Confia na ciência-médica?
 
pollcode.com free polls


Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT