Publicidade: Conhece o LIV 52 para o figado?

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Vamos usar nosso senso comum. Há qualquer outro animal que continue mamando após ter sido apartado de sua mãe? Mesmo o bezerro, uma vez apartado, não irá beber o leite de vaca. Porque os humanos fariam? Animais domésticos, cães e gatos, bebem leite porque nós os acostumamos a fazer isto.

 

O cálcio, no leite de vaca, está vinculado à caseína. A caseína e a lactose são absorvidos, por nosso corpo, através da renina e lactase, respectivamente. Estas duas enzimas desaparecem do corpo humano, ao redor dos três anos, em muitos casos antes (Há 300 vezes mais caseína no leite da vaca do que no leite humano). Incidentalmente, a Caseína é a substância de que a Cola de Madeira (Fevicol!) é feita! Esta substância colante no leite, permanece, sem ser digerida, em nosso corpo onde ela adere à membrana mucosa dos intestinos. Os intestinos reagem segredando mais muco para livra-se da caseína. Em breve, a cola começa a degenerar e putrefazer, devido às bactérias que se alimentam dela. Esta matéria pútrida é levada a todo o corpo, nunca sendo eliminada e dando causa a mais e mais muco, que será produzido na tentativa do corpo de removê-la através de seus orifícios. Se sofremos de amigdalite, bronquite, sinusite, infecções de ouvido, asma, olhos lacrimejantes, corrimento vaginal, amebíase, enxaqueca, colite...

 PARE DE BEBER O LEITE .

O Cálcio do leite é, de facto, um arenque vermelho. Nós vamos a sua procura e terminamos com toda a sorte de problemas. A verdade é que, quanto mais leite bebemos, mais temos probabilidade de sofrer de deficiência de cálcio! O alto teor de fósforo no leite perturba o delicado equilíbrio que o sangue mantém entre o fósforo e o cálcio. Devido ao alto teor de fósforo, o sangue é forçado a RETIRAR o cálcio dos ossos e dentes sadios. Por isso, beber leite pode, de fato, causar Osteoporose e perda de dentes. Quais os países onde encontramos a Osteoporose? Suíça, Estados Unidos, Finlândia e Inglaterra têm a mais alta taxa de Osteoporose, todos países com alto consumo de leite.

O excesso de cálcio presente é levado, pelo sangue, e, então, depositado em tecidos moles, causando tumores, cataratas, cálculos de rins e vesícula, esporões e outros crescimentos ósseos, espondilite, ciática, problemas de tiróide, problemas de próstata, ateroesclerose (depósitos nas artérias) e muitas outras doenças.

O que faz o corpo quando ingerimos leite?
O corpo produz enzimas ácidas de modo a coalhar o leite para que ele possa permanecer mais no estomago, fcilitando sua digestão.

Assim, como podemos esperar que pacientes de úlcera (usemos o senso comum neste assunto) passem bem quando a acção directa do leite é permitir mais acidez no estômago? E, claro, nós ouvimos dizer que o "leite gelado" é que deve ser bebido. Por que? Por que leite gelado? Por que não leite quente? De novo, usemos o senso comum, porque é o "gelado" que vai produzir o alívio temporário, não o leite. Água gelada, seria uma aposta melhor.

As coisas que estamos pedindo para não ingerir são as coisas ácidas. De fato, limonada e suco de tamarindo são, ambos, poderosos antiácidos. isto pode parecer peculiar quando os médicos continuam nos dizendo que estes dois itens são ácidos. O que se vê no microscópio não é, necessariamente, como o corpo vê.

Dentro do corpo, ambos removem a acidez. Observe o truque da comida tradicional indiana, os "chatneis, chaats, sambars, rasams" que são "quentes e apimentados", sempre usam tamarindo em suas receitas como antídoto para aquilo que causa úlcera.

Outra coisa que funciona como antídoto aos picantes é a "ghi" pura (manteiga clarificada). De novo, vamos verificar o truque da comida do sul da Índia. Cada bandeja de arroz é liberalmente guarnecida com "desi ghi" para opor-se aos "sambars and rasams apimentados". Pessoas com úlceras pépticas e duodenais têm-se safado da faca dos cirurgiões simplesmente ao mudar duas coisas :

  1. abandonando TODOS os alimentos não vegetarianos, ovos e derivados do leite EXCEPTO ghi (manteiga clarificada, por cozinhar com ela) e iogurte feito em casa.
  2. Introduzindo limonada de limão fresco no regime alimentar da manhã. A limonada deve ser adoçada com MEL não com AÇUCAR!

Por fazer, verifique por sí mesmo! Dentro de 10 a 15 dias, veremos a diferença, senão antes. Pode ser que tenhamos algo parecido com os sintomas do resfriado, por alguns dias, mas isto passa logo. Esta expulsão de muco é, somente, o corpo aproveitando-se da trégua para jogar fora o lixo acumulado. As juntas podem doer a medida que o ácido úrico começa a deixar as juntas. Em um mês nos sentiremos novos em folha!

Pode haver perda de peso. Isto leva a muitas pessoas a ficar em pânico por estarem tornando-se "fracas". Infelizmente, as pessoas associam "saúde" com ser "bem nutrido (gordinho)". De novo, o nível de consciencialização é tão baixo que, poucos, no mundo médico dão atenção a educar seus pacientes de que "gordura" não é saúde. Muitas pessoas estão conscientes de que estar acima do peso, aos 40 anos, não é bom, mas poucos estão capacitados a entender que a fundação da gordura começa na infância, as bases de todas as doenças começam com a aquisição de padrões errados de alimentação, através do condicionamento das crianças, na infância.

É ser inocente e ridículo terem os pais, avós e "familiares" responderem a esta informação dizendo : "Mas as crianças têm que aproveitar sua infância". Claro, aproveitar a infância visitando médicos, mensalmente, tomando antibióticos, sofrendo a maturidade com pressão-alta, diabetes, desordens renais, problemas de coração, artrite, cancro/câncer ou pior!

 

Porque o leite é indigesto agora?
 

Renin e lactase eram produzidos em nossos corpos até recentemente. Por que o corpo humano parou de produzir estas duas enzimas, actualmente? Por que o consumo de leite está se mostrando danoso para a humanidade?

Considere isto:

Nós chamamos a vaca de "Mãe vaca" porque como a mãe ela dá seu leite para alimentar-nos. De facto, ela é mais do que a mãe porque ela nos alimenta ao custo de seus próprios filhotes.

Como tratamos esta mãe?

Se formos a qualquer fazenda moderna veremos como o gado é tratado. Engordado com drogas, este herbívoro gentil é alimentado com ossos de galinha. Ela não é ordenhada com gentileza por um meigo vaqueiro - em vez disto, suas tetas são presas a uma máquina . Ela permanece horas distribuindo seu leite desta forma cruel, todo o ano. Seu leite é produzido a custa de drogas farmacêuticas como hormonas.

"Oxytocina" é a hormona que foi desenhada para ser usada por obstetras, durante o parto, onde as contracções do útero são deficientes.

Os fazendeiros injetam "Oxytocina" em vacas e búfalos. DUAS VEZES por dia, causando "dores de parto" no animal DUAS VEZES AO DIA . Eles procedem assim porque desta maneira o leite flui com mais facilidade. Oxitocina é uma droga banida, mundialmente, para animais, e a maioria dos fazendeiros a usa. Além do facto desta droga farmacêutica causar desordens várias em seres humanos quando bebem este leite, causa dores agudas nos animais.

Como se isto não fosse bastante, os fazendeiros usam um êmbolo de metal no útero da vaca e, cruelmente, o balançam para causar dor, que eles crêem, fará o leite fluir mais rapidamente. Podem imaginar isto? Que espécie de leite vacas que são tratadas desta maneira nos doarão? Nutritivo? Comparativamente com um ser humano, que sentimentos nutriríamos com relação a quem nos agride desta maneira? Iríamos abençoar o homem que prospera através do leite ou iríamos "AMALDIÇOÁ-LO" para que sofra? Como semeamos, colhemos. Talvez soframos de um maldição colectiva originária das vacas do mundo!

Por favor, leiam o livro de Maneka Gandhi "Cabeças e Caudas". Contém histórias de horror sobre currais, o que acontece aos bezerros macho quando nascem ( eles são deixados sem comer para que morram), sobre milhares de búfalos e vacas que são mortos, a cada ano, por razões económicas. Lendo isto, seremos capazes de entender porque o leite de hoje em dia está causando tantas doenças!

 

A Maternidade é a mais preciosa dádiva de Deus. As mães são as geradoras da fortuna ou desfortuna de uma Nação, porque moldam os tendões de sua alma. Estes tendões são, então, enrijecidos por duas lições que elas têm que ensinar: O medo do pecado e o amor à virtude. Ambos são baseados na Fé em Deus, sendo, por isso, os motivadores internos de tudo. Se querem saber como uma Nação é, estudem as mães: estão elas livres de medo e ansiedade, estão elas cheias de amor em relação a tudo, estão elas treinadas em fortaleza e virtude? Se queremos embeber-nos na glória de uma cultura, observemos as mães, fiando na roca, alimentando, educando, ensinando e amando seus bebês. Assim como as mães, assim o progresso de uma Nação. Assim como as mães, assim a doçura de uma cultura."    BHAGAWAN SRI SATHYA SAI BABA

 

Temas relacionados:

Alimentos ricos em cálcio

Perigosa ligação entre leite desnatado e diabetes

Investigação: Leite aumenta risco de morte e de doenças

Mito: Leite é bom para a sua saúde?

Bolo de chocolate sem açúcar, sem glúten e sem lactose

 

Fonte:

Sanathana Sai Sanjevini

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates

Publicidade: Floradix



1 comentário

De belisa a 30.10.2016 às 12:23

Nem que seja só por uma questão energética, vamos lá deixar este grande negócio de exploração dos animais.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mensagens


Mais sobre mim

foto do autor








Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


BPT