BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Cultive o hábito de fazer refeições juntos como família. Esta é uma maneira simples de aumentar seu vínculo familiar, o que certamente trará benefícios importantes em termos de sua saúde e qualidade de vida para todos.

Isso permite tempo para os pais sentarem e conversam com seus filhos e adolescentes sobre o que está acontecendo em suas vidas, com seus amigos e na escola.

Foto: hochu

 

Quanto mais vezes as crianças jantam com seus pais, menor é a probabilidade de fumar, beber ou usar drogas. No mundo ocupado e ultrapassado de hoje, tomar o tempo para se juntar para o jantar realmente faz a diferença na vida de uma criança.

Segundo artigo publicado no Arquivos Iranianos de Medicina, os jantares com os pais podem exercer influencias importantes como:

  • crianças que jantam juntos cinco vezes ou mais tem menos probabilidades de sofrer distúrbios mentais e obesidade.
  • adolescentes que não jantam com os familiares frequentemente tem o dobro de chance de usar cigarro, álcool e maconha/canábis.
  • estavam associados à melhor escolha alimentar, menor índice de massa corporal (IMC) em crianças, o que sugere que pode ajudar a prevenir a obesidade infantil, menor risco de sobrepeso ou obesidade em adolescentes.

E, cada jantar familiar adicional, agrega aos adolescentes:

  • Maior auto-estima e satisfação de vida
  • Comportamentos mais confiantes e prestativos para com os outros
  • Melhor relacionamento com seus pais
  • Melhor vocabulário e desempenho académico
  • Baixa taxa de gravidez na adolescência e ausência escolar
  • Aumento da resiliência ao estresse
  • Uma refeição familiar bem sucedida deve ser livre de mídia/media

A presença de/dos mídia/media nas refeições

É importante que na hora da refeição familiar não haja celulares, TV e outras formas de mídia. Use o tempo para a máxima interacção com seus filhos e escute o que eles têm a lhe dizer.

Quanto menor o uso de mídia no jantar, melhores resultados de saúde em crianças.

Os melhores efeitos dos jantares familiares em crianças dependem da medida em que os pais usam o tempo para se envolver com seus filhos e aprender sobre suas vidas do dia-a-dia.

E para sua surpresa, segundo uma pesquisa, 72% dos adolescentes entrevistados disseram que pensam em jantares familiares frequentes como algo muito importante.

Valorize a refeição com a família, e faça disso uma prioridade. Esse é um caminho para uma vida melhor e mais saudável para todos!

 

Nota bene:

Para bem da sua saúde e da sua família, desligue a TV, comam em silêncio e comam alimentos de qualidade (biológicos)

 

Temas relacionados:

Risco: Jantar depois das 19 h

Álcool: Factos

Pão branco: Engorda, estupidifica e é um assassino oculto

Francesa é mais um caso de regressão do HIV mesmo sem tomar medicamentos há 12 anos

Reconhecer o vampiro energético

 

Fonte:

Dr. Rondó

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens




Sondagem

Confia na ciência-médica?
 
pollcode.com free polls


Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT