BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Borututu é uma planta medicinal da África, e desde muito tempo seu uso contra problemas relacionados ao fígado é reconhecido

Imagem:celeiro.

 

O Borututu é um produto natural obtido a partir de uma planta africana (Cochelospermum Angolense) que tem propriedades preventivas e curativas.

Borututu é reconhecido, desde há séculos, pela Medicina Tradicional Angolana, no tratamento de patologias relacionadas com as funções hepáticas/fígado e biliares/vesícula, gástricas/estômago e esplénicas/baço.

Não é à toa, que é conhecido como “presente da natureza para o fígado”. O uso gradual dessa planta africana faz com que o organismo passe por uma limpeza sistemática, onde o sangue é renovado, o que melhora a assimilação de alimentos e equilibra as secreções glandulares.

 

Propriedades
Essa planta é rica em quinonas, catequinas, fenóis e bioflavonoides, substâncias essas com activos anti-oxidantes, desintoxicantes e purificadores. Suas acções anti-oxidantes auxiliam na prevenção do cancro/câncer, Alzheimer, doenças degenerativas e os conhecidos radicais livres. Ainda ajuda o corpo a se proteger de influências negativas externas, como a poluição, o fumo, excesso de raios UV, alguns produtos químicos, alguma radiação, estresse e álcool.

 

Borututu é uma árvore, da qual é extraída a raiz e a casca. Os seus constituintes mais importantes e que apresentam efeitos notáveis são: 

Catequinas (acção redutora de colesterol e gordura corporal;

Propriedades anti-oxidantes;

Eliminação de radicais livres; 

Bioflavonóides (melhoram a circulação sanguínea, diminuição da fragilidade capilar);

Acção hepato-protectora e anti-inflamatória; 

Antroquinonas (melhoram trânsito intestinal: diarreia ou obstipação);

Eliminam bactérias patogénicas do tracto intestinal (acção purgativa).

 

Borututu é recomendado:

Em casos de desintoxicação e protecção do fígado; para aumento da secreção biliar(colerético); disquinesia biliar desenvolvida por colelitíase (pedras na vesícula) e mau funcionamento da vesícula; para redução de níveis séricos de colesterol LDL e triglicéridos (em casos de obstrução das artérias coronárias e em dietas de emagrecimento); para melhorar o processo digestivo (dispepsia) e o trânsito intestinal (diarreia ou obstipação); para eliminação de bactérias nocivas existentes no tracto intestinal (efeito purgativo); para aumentar a diurese e a eliminação de ureia; para reduzir edemas e a retenção de líquidos; para purificar o sangue, conferindo-lhe fluidez e normalizando atensão arterial; para dermatites, eczemas, chagas, alergia cutânea e afecções crónicas da derme.

 

O uso de borututu se torna eficaz no tratamento e prevenção de:

  • Hepatite
  • Cancro/câncer
  • Icterícia
  • Problemas no fígado e na vesícula biliar
  • Esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado)
  • Colite
  • Prisão de ventre,
  • Problemas do sistema urinário
  • Gastroenterites
  • Alivia a fadiga
  • Dificuldades na digestão
  • Dislipidemias (p.ex.: colesterol alto)
  • Auxilia na cicatrização de chagas, herpes e outros problemas da pele
  • Influencia na fluidez do sangue
  • Doenças do baço
  • Equilibra a tensão arterial

Estudos científicos comprovaram a eficácia do uso do extracto da casca dessa planta contra o parasita plasmodium berghei, que causa a malária. Outro estudo também mostrou a capacidade do uso dessa planta como sudorífico.

 

Os maiores benefícios do borututu, em chá e em extracto puro. Agora escolha.

 

Mulheres grávidas e lactantes devem evitar consumir essa planta. Também é contra-indicado para pessoas que sofrem de hipersensibilidade aos componentes do borututu. Não são conhecidos até hoje efeitos secundários. Em caso de dúvida consulte seu especialista de confiança.

 

Temas relacionados:

Fígado inflamado: Quais os sintomas e como tratar

Dores menstruais são normais? O que são e como tratar

Sabia que dente desvitalizado pode ameaçar a saúde?

Quem toma ou tomou paracetamol ou similar, saiba que...

Hepatite e doenças cancerígenas: Preciosa ajuda da vitamina D

Já conhece a planta Guaco ?

Vários benefícios do arando/oxicoco (cranberry)

Coração: O remédio natural que existe há muito

Alpiste/alpista e canela para baixar a pressão arterial

A sálvia, benefícios e propriedades medicinais

Doença de Alzheimer: Nova esperança com açafrão/cúrcuma

Lichia: Tantos benefícios (33) para a saúde

Reflexão: O jejum

Tibete: Receita antiga de alho para tratamento de diversas doenças (vídeo)

Beterraba: Atrasa Alzheimer

Conhece os diversos benefícios da Moringa?

 

Fontes:

Chá Benefícios

Naturopatia

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens




Sondagem

Confia na ciência-médica?
 
pollcode.com free polls


Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT