BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Este cogumelo/fungo é conhecido pelos siberianos como "Presente de Deus" e na China como "Cogumelo da imortalidade". Os japoneses o conhecem como "o diamante da floresta" e os chineses o chamam também de "Rei das plantas". Na China ele é considerado como possuindo o segredo da longevidade. 

Imagem: грибоведы.рф

 

O cogumelo chaga, Inonotus obliquus, tem sido usado na Sibéria-Rússia devido às suas propriedades medicinais pelo menos desde o século XVI.

Os benefícios do cogumelo/fungo chaga são imensos, pois, o cogumelo chaga possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do organismo humano. Alem disso, o cogumelo chaga, em latim Inonotus obliquus, é realmente um fungo que cresce nas árvores bétulas e também em outras árvores nas florestas da Europa Oriental sobretudo na Sibéria - Rússia e Coreia. Este cogumelo é utilizado para vários fins medicinais pois os benefícios deste cogumelo para a saúde humana são abundantes.

 

O cogumelo (chaga) da imortalidade possui um alto nível de anti-oxidantes, maior que qualquer outro alimento até agora conhecido e também uma alta concentração de super-óxido dismutase (uma das principais defesas anti-oxidantes internas do corpo humano).

Esse  cogumelo é frequentemente utilizado nas cozinhas siberiana e chinesa como uma medicina alternativa. Elepossui  um poderoso anti-oxidante eficaz. Estes cogumelos medicinais por terem uma alta concentração de anti-oxidantes,podem ajudar as pessoas a combater muitas doenças graves, bem como impulsionar/incrementar o sistema imunitário/imunológico.

 

O cogumelo chaga possui uma rica composição de aminoácidos, betaglucanos, ácido betulínico, cálcio, cloreto, cobalto, cobre, fibra alimentar, enzimas, flavonóides, germânio, ferro, lanosterol, manganês, magnésio, melanina, ácido pantotênico, fenóis, fósforo, níquel, polissacarídeos, potássio, prata,  saponinas, selênio/selénio, sódio , esteróis, ácidos trametenolico, tripeptídeos, triterpenos, triterpenóides, ácido vanílico, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina D2, vitamina K e zinco.

 

O chaga mais puro e potente não é cultivado mas em vez disso provém de produção natural/selvagem, ou de crescimento natural sob a forma selvagem. O Chaga Siberiano, naturalmente encontrado nas florestas de bétulas das regiões montanhosas siberianas, é conhecido como o mais potente de todas as variedades conhecidas de cogumelos.

 

O cogumelo chaga e seus benefícios comprovados:

 

Ajuda preciosa nestas 2 doenças:
É também conhecido por ele ter impacto positivo em doentes que sofrem de diabetes e hipertensão.

 

Aliviar o estresse:

Ele é um adaptógeno, uma substância que ajuda uma pessoa a reagir de forma adequada ao estresse. Na década de 1950, o governo da antiga União Soviética chegou a realizar diversos experimentos/experiências para testar os efeitos do adaptógeno no corpo humano. Os cogumelos chaga estavam entre as substâncias utilizadas, e esses cogumelos foram considerados como tendo a substância mais poderosa entre todas as substâncias utilizadas. Como o estresse é a causa de quase 80% das doenças do mundo dito moderno, os benefícios destes cogumelos chaga para a saúde são muito relevantes.

 

Aumenta a longevidade:

Já os antigos chineses sabiam que esse cogumelos chaga aumentava a longevidade. Muitos japoneses e coreanos usam-no diariamente e os siberianos bebem-no regularmente. O facto pelo qual as taxas de expectativa de vida desses indivíduos é entre 85 a 100 anos está interligado com as propriedades anti-envelhecimento dos cogumelos chaga. Chaga contém propriedades naturais, que fazem toda a diferença no que diz respeito à longevidade.

 

Combate diversas doenças:

Em 1955, a Academia Médica de Ciências de Moscou/Moscovo descobriu que algumas plantas e ervas podem ajudar o corpo a lutar contra as várias doenças, bem como fortalecer o sistema imunológico do corpo. O cogumelo chaga foi uma daquelas plantas que tinha estas características. Esses cogumelos foram amplamente utilizados pelos atletas russos, que pareciam ser imbatíveis durante esse tempo. Os benefícios do cogumelo chaga descoberto pelos russos na década de 1950, continuam a ser válidos até aos dias de hoje.

 

Combate o câncer/cancro:

O cogumelo chaga é conhecido por ter efeitos de cura sobre o câncer/cancro. Este cogumelo tem um efeito sobretudo nos doentes que tenham células cancerígenas no fígado, no sistema gástrico, na mama e no útero.

 

E ainda:
É reconhecido por tratar uma variedade de doenças, incluído fadiga crónica, problemas de estômago, HIV e alguns tipos de câncer/cancro. Estudos científicos reconheceram os seus efeitos medicinais para possíveis tratamentos do sistema imunológico/imunilogico, hormonal e sistema nervoso central.

 

E resumidamente, sobre o espectro de características amplas do Rei dos cogumelos:
+ Ele tem acção anti-inflamatória.

+ Ajuda a restaurar a propriedades saudáveis no sangue.

+ Tem acção bactericida.

+ Contribui para a redução da pressão arterial.

+ Ajuda a eliminar a dor.

+ Acelera os processos metabólicos.

+ Normaliza a função do tracto gastro-intestinal e o trabalho das enzimas.

+ Destrói o patogênico no estômago e na flora do intestino.

+ Remove as toxinas do organismo.

+ Tem um efeito positivo sobre as funções dos rins e do fígado.

+ É diurético.

+ Facilita o tratamento de úlceras do estômago e do intestino, relaxa a musculatura lisa do intestino, o que permite aliviar cólicas.

+ Tem um efeito positivo sobre o sistema nervoso, tonifica-o e fortalece-o, contribui para assim na recuperação dos nervos colinérgicos.

+ Regula o açúcar no sangue.

 

O cogumelo é não só um excelente meio de prevenção, mas ajuda relevante em problemas, tais como:

+ Oncologia – levando à regressão de tais doenças, melhora a imunidade, ajuda na melhora da eficiência no tratamento às células cancerígenas.

+ Adenoma da próstata

+ Qualquer lesão hepática, incluindo cirrose.

+ Doença renal.

+ Problemas com glândulas – mamárias.

+  Utilizado no tratamento de lesões músculo-esqueléticas

+ Doenças da mucosa do estômago (gastrite, pólipos).

+ Problemas de pele (dermatite, psoríase, acne, queimaduras).

+ Trata problemas bocal (como a doença periodontal).

+ Combate a insônia/insónia e o estresse. 

 

Temas relacionados:

Cozinha chinesa: Benefícios

Cogumelos: Combatem a demência ?

Cogumelo raro com propriedades curativas

Os homens e/ou quem sofre do coração deviam saber...

Neandertal: Vegetariano e profundo conhecedor das plantas medicinais

Francesa é mais um caso de regressão do HIV mesmo sem tomar medicamentos há 12 anos

Depressão: Cogumelos "mágicos" ajudam a combater a depressão

10 super-alimentos

Na natureza não existem coincidências; Ela é a nossa maior amiga

Bochechar óleo: Cura bucal

Planta usada na MTC mata vírus da SIDA

A planta medicinal Unha-de-gato: 16 benefícios

Planta medicinal: Rhodiola, já conhece?

Como ficar imune ao frio, à gripe e à constipação

 

 Fonte:

симптомы и методы лечения рака

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



3 comentários

De Anónimo a 27.10.2018 às 08:33

A nobre natureza é imbativel e nada se compara a ela. Até agora o ser humano só tem produzido sucata e se todo o mundo se servisse das plantas medicinais os hospitais e os médicos ficariam no desemprego.

De Anónimo a 27.10.2018 às 08:54

Se todos fizerem como eu os médicos já estavam sem emprego para mais de 30 anos, compro apenas alimentos saudáveis e nada com pesticidas e outros sintéticos, compro medicamentos naturais e bebo todos os dias chá, coloco na comida cogumelos e alimentos como clorela, moringa, cânhamo, maca peruana, lucuma, o resultado é não adoecer pelo menos mais de 30 anos.

Chello Mastroianni

De Anónimo a 27.10.2018 às 09:30

Nao conhessia esse cogumelo tao bom pra saude.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.