BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Infecção sexualmente transmissível pouco conhecida ameaça tornar-se a próxima super-bactéria!

Imagem:sideplayer.

 

Micoplasmose é um termo que combina um grupo de infecções causadas por micoplasma (microorganismos não nucleares), afectando o sistema geniturinário e respiratório, o sistema músculo-esquelético e os órgãos da visão. Existem cerca de 70 tipos de micoplasmas conhecidos pela ciência, mas apenas alguns são perigosos para a saúde humana.

Mycoplasma foi isolado pela primeira vez em 1898 na França a partir do organismo de vacas que sofrem de pneumonia. Um pouco mais tarde, em 1928, os cientistas chamaram a atenção para um estranho "vírus" em touros e, em 1937, Edzall e Dienes descobriram que o micoplasma também habita o corpo humano. Eles identificaram durante o estudo de abscessos das glândulas de Bartholin. No corpo de mulheres saudáveis ​​(na área do canal cervical), o agente causador foi detectado em 1942 e, ao mesmo tempo, o micoplasma foi encontrado na uretra dos homens. 

 

Com sintomas semelhantes aos da clamídea e da gonorreia, a infecção pela bactéria Mycoplasma genitalium (MG) fica frequentemente por diagnosticar e, alertam especialistas britânicos, pode tornar-se uma super-bactéria (mais outra) já daqui a 10 anos.

 
O alerta está quinta-feira na maioria dos meios de comunicação britânicos: A bactéria Mycoplasma genitalium, responsável por uma infecção sexualmente transmissível (IST) pouco conhecida e que pode confundir-se com outras infecções mais comuns, é uma forte candidata a ser a próxima super-bactéria resistente aos antibióticos.

A Associação Britânica para a Saúde Sexual e HIV avisa que a infecção por Mycoplasma genitalium (MG) que, muitas vezes, não apresenta sintomas, pode ainda provocar a doença inflamatória pélvica, que, por sua vez, pode levar algumas mulheres à infertilidade.

Quando apresenta sintomas, é, na maioria das vezes, diagnosticada incorrectamente como sendo clamídia ou gonorreia, levando os médicos/técnicos de saúde a prescrever os antibióticos errados.

 
"Isto não está a curar a infecção e está a provocar resistência anti-microbial nos doentes com MG. Se as práticas não mudarem e os testes não forem usados, a MG tem o potencial para se tornar numa super-bactéria dentro de uma década, resistente aos antibióticos comuns", explica Paddy Horner, porta-voz da associação.

Nos homens, a bactéria pode provocar inflamação na uretra, fazendo com que haja um corrimento do pénis e podendo tornar o acto de urinar doloroso. Esta é uma das 6 causas possíveis para o ardor/queimação ao urinar; Nas mulheres, a possível inflamação no útero ou trompas de falópio pode ser dolorosa e originar febre e hemorragias.

 

Temas relacionados:

Bochechar óleo: Cura bucal

Vício do sexo: doença mental

Masturbação e a saúde

Dr. Leonard Coldwell: Não confie num médico (Vídeos)

Confia no seu médico convencional?

Como impedir o seu médico de o matar

Médico desabafa: As drogas farmacêuticas não aumentam a saúde

Impotência, aflige cada vez mais jovens

11 drogas farmacêuticas que afectam a sua libido

Coca-Cola: 15 motivos para não beber

Receitas deliciosas e rápidas: Como ficar doente

UE/EMA manda Infarmed suspender 4 drogas farmacêuticas

Dia de reflexão: A profissão médica

O que é afinal a O(rdem) dos M(édicos) e seus bastonários?!

Juramento de Hipócrates, o Pai da Medicina; O que temos actualmente?

OM (Ordem dos Médicos): Contra a isenção de IVA nas medicinas não convencionais?

Qual o estado do sistema de "saúde" ?

Colesterol: Fármacos são completamente inúteis

Metade de 4000 fármacos avaliados são inúteis

Omeprazol: 10 perigos para a saúde

Hospital em Portugal: Surto de sarna obriga a encerramento

As doenças inventadas (pelas farmacêuticas)

Brasil: Hospitais levam à morte 3 doentes a cada 5 minutos

Sondagem: Confia nos hospitais?

Sondagem: Qual a sua opinião sobre o SNS?

Doentes de médicos mais velhos morrem mais do que os de novos

Qual o estado do sistema de "saúde" em Portugal?

Portugal e a UE: Saúde, envelhecimento, natalidade e sobrevivência

Homem: O alho ajuda na disfunção eréctil

A beterraba; Benefícios e receita

 

Fontes:

Lusa

mdsaude

Visão

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT