BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Resumo: Muitos pacientes com dermatite atópica apresentam insatisfação com os tratamentos convencionais baseados em esteróides tópicos e têm optado por abordagens não convencionais. 

 

Este estudo foi desenhado para avaliar se uma alimentação vegetariana pode ser eficaz na dermatite atópica e em caso afirmativo, identificar os mecanismos pelo qual actua através da análise de parâmetros imunológicos. Um estudo aberto foi realizado em 20 pacientes com dermatite atópica. Uma melhoria da dermatite foi avaliada pelo índice SCORAD (Scoring Atopic Dermatitis) e os parâmetros sorológicos e imunológicos foram monitorados.

 

Depois de um tratamento de dois meses, a severidade da dermatite foi surpreendentemente inibida, conforme avaliado pelo índice SCORAD e os parâmetros serológicos, incluindo a actividade LDH5 e vários eosinófilos periféricos. A forte redução dos eosinófilos e neutrófilos foi observada antes da melhoria da inflamação da pele. Além disso, a produção de PGE2 pelas células mononucleares de sangue periférico foi reduzida por acção desta dieta. Em contraste, os níveis séricos de IgE (imunoglobulina E) não se alteraram durante o mesmo período. Embora este estudo seja aberto, sugere que uma alimentação predominantemente vegetariana pode ser útil no tratamento de pacientes adultos com dermatite atópica.
 
Alimentação vegetariana, é a abstenção de ingerir todos os produtos de origem animal, como carne (seja animal terrestre ou marítimo), lacticínios e ovos. 
 
Fonte:
Projecto Naturopatia 

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens




Sondagem

Confia na ciência-médica?
 
pollcode.com free polls


Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT