BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Tratamento natural e caseiro para as infecções urinárias pouco graves.

 

Sintomas
As reacções da infecção no trato urinário (ITU) são:
º aumento da vontade de urinar;
º diminuição da quantidade de liquido excretado;
º ardor ou picadas durante ou após o acto de urinar.
º Por vezes podem aparecer sintomas mais severos como náuseas, vómitos e dores fortes no abdómen, se for o caso o melhor é consultar um técnico de saúde de sua confiança, caso contrário os seguintes tratamentos naturais são suficientes para curar a infecção urinária:

Foto: czaspomorza 


Arandos e cerejas
Esta baga pouco conhecida entre nós é a mais aconselhada para tratar esta infecção, quer ingerindo na sua forma natural ou através de sumo de preferência natural. Como é pouco provável que a consiga encontrar substitua por cerejas pois tem um efeito praticamente semelhante.


Amoras e Mirtilos
As amoras e mirtilos mostraram ser um bom remédio para as ITU. Pode comer estas bagas frescas, ou comprar congeladas e fazer um batido. Existem no mercado também doces que podem ajudar embora seja necessário ter cuidado com o seu conteúdo de açúcar.


Ananás
Ricos em vitamina C e bromelaína, esta fruta é um poderoso auxiliar no combate às infecções. A bromelaína é bastante eficaz contra as infecções urinárias e a vitamina C aumenta o sistema imunitário.


Água
Manter uma hidratação saudável através da água é meio caminho para ter uma saúde perfeita, principalmente neste caso porque ajuda a eliminar as bactérias do trato urinário. A primeira reacção é reduzir a quantidade de ingestão de líquidos pois inconscientemente ninguém quer sentir dores ao urinar, mas é um facto que a infecção desaparece mais rapidamente quando o organismo está bem hidratado.


Chás
Os seguintes chás de ervas tem uma acção diurética e anti-séptica e são aconselhados para as ITU:
Urze (nome cientifico: Calluna Vulgaris);
Zimbro (Juniperus Communis);
Folhas de arando vermelho (Vaccinium vitis idaea).


Deve escolher apenas uma das plantas atrás mencionadas para fazer a infusão e tomar 3 chávenas por dia, entre as principais refeições.

 

Nota bene:

As barbas de milho também são muito usadas em infecções urinárias, e, há quem junte pés de cerejas e pés de morangueiro para a acção ser mais eficaz.

 

Temas relacionados:

A framboesa, ajuda na prevenção de cancro e doenças inflamatórias

Vários benefícios do arando/oxicoco (cranberry)

Vitamina B17 contra o cancro/câncer

O fruto do morangueiro: O morango

Mirtilo: 11 benefícios (Receita)

Cistite: Causas, sintomas e tratamento

 

Fontes:

Cura pelas Plantas

Saúde Natural

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT