BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A Autoridade do Medicamento determinou a suspensão imediata da venda de lotes de quatro medicamentos disponíveis em Portugal, devido a “não conformidades no sistema de boas práticas de fabrico”.

Os lotes em causa são de quatro fármacos: o Paracetamol Bluepharma 1000 mg, o Paracetamol Sandoz 500 mg, o Supofen comprimido 1000 mg e o Mwetformina Mylan.

Já as entidades que têm estes lotes em armazém não os poderão vender, dispensar ou administrar, devendo proceder à sua devolução.

 

Obs.:

É raro o mês que não surjam alertas sobre as drogas farmacêuticas na UE, alertas no sentido de serem retiradas as drogas farmacêuticas do tipo placebos mas com efeitos secundários. Neste blogue, já por diversas vezes, foi chamada a atenção para este risco de saúde pública. 

Convém salientar, o Paracetamol pode mesmo chegar a matar, caso o doente tenha disfunções hepáticas com alguma gravidade e/ou seja hipersensível a algum dos ingredientes do Paracetamol.

Se as drogas farmacêuticas passassem por rigorosos testes e estudos independentes, nada disto teria de acontecer. O Infarmed e a ordem dos médicos o que têm feito neste sentido, evitar constituir riscos para a saúde pública?

 

Há quase 2.500 anos, o pai da medicina moderna, Hipocrates afirmava:

"Que o alimento seja o teu único remédio."

 

Temas relacionados:

UE: Lista de fármacos que em Portugal não deve tomar

Analgésicos perigosos

Farmacêuticas não visam a cura, mas a dependência, diz Nobel da Medicina

Paracetamol: Afinal, não alivia a dor

Efeitos secundários qb: Não há diferenças entre os genéricos e fármacos de marca

Portugal: Droga farmacêutica Locabiosol vai ser retirada do mercado

Os fármacos podem matar

 

Fonte:

sapo

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.