BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Homem sem doença mental se mata após receber transplante de coração de um suicida

De ciadoslivros.

 

Sonny Graham, um homem da Geórgia - Eua, se matou aos 69 anos de idade após viver por mais de 13 anos com o coração de um doador suicida.  

De acordo com o jornal Beaufort Gazette, o estadunidense sofria de insuficiência cardíaca congestiva quando, em 1995, precisou passar por um transplante. Na ocasião, ele acabou recebendo o coração de Terry Cottle, que havia se matado com um tiro na cabeça.  Passado 1 ano após a cirurgia, Graham procurou a família de seu doador para agradecer pelo órgão. Curiosamente, ele acabou se envolvendo com a viúva de Cottle, Cheryl, com quem se casou em 2004. De acordo com os amigos do casal, Graham, que se matou com um tiro na garganta, aparentemente não estava deprimido. Seu corpo foi encontrado na garagem de casa em abril de 2008.

 

Contágio de Personalidade

A herança de personalidade reportada por transplantados é um fenômeno que há muito vem sendo estudado por cientistas. Em 2002, por exemplo, a revista cientifica Journal of Near-Death Studies publicou um estudo feito pelo neuro-imunologista Paul Pearsall sobre o tema. Ele entrevistou cerca de 150 receptores que haviam recebido órgãos como coração ou pulmão, afirmando que as células vivas nos tecidos dos órgãos possuíam capacidade de memória. 

Tal teoria, que ficou conhecida como “memória celular”, foi descrita em um livro de autoria de Pearsall. Por 10 anos ele entrevistou pacientes que passaram por tal situação, selecionando cerca de 150 casos de pessoas que, de algum modo, experimentaram alterações relacionadas aos seus doadores. 

Embora haja inúmeras pesquisas sobre a ideia de contágio de personalidade, especialistas em transplantes ainda afirmam que são "poucas" as evidências científicas que corroboram uma correlação – além de não ter estudos bioquímicos aprofundados para compreender se este fenômeno realmente existe e qual o motivo de se expressar em outra pessoa.

A ciência materialista 1 dia vai chegar à conclusão, todos os orgãos possuem memória celular. 

 

Temas relacionados:

-  O ocidente depressivo e com distúrbios mentais

Portugal: Taxa catastrófica de suicídio vs sarampo

Antidepressivo aumenta o risco de suicídio em 800% !

Como reagir perante os conflitos

O optimismo fortalece o sistema imunitário

Ignorância: A ciência desconhece 99% dos micróbios em nosso corpo

Coração saudável: A importância das vitaminas

Agradecer promove a saúde e a felicidade; 11 motivos para o fazer

MTC: O pilriteiro / crataegus

Fármacos para o coração e para a pressão devem ser evitados

 

Fontes:

BBC

Jornal Ciência

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




1 comentário

De Anónimo a 17.10.2018 às 18:25

A ciência continua um atraso de vida.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT