Publicidade: Conhece o LIV 52 para o figado?

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Um estudo descobriu que a ingestão diária de magnésio reduz significativamente a pressão arterial em 1 mês.

Dr. Iiging Song afirmou que tomar a dose recomendada de 300 miligramas (mg) para os homens baixou a hipertensão e aumentou o fluxo de sangue. Os pesquisadores sugeriram que as pessoas que sofrem, ou estão em risco de pressão alta devem considerar tomar suplementos de magnésio. Trinta e quatro estudos com um total de 2.028 participantes foram analisados pelos pesquisadores da Universidade de Indiana. 

Imagem:solucaoperfeita

 

Os resultados do estudo mostraram que tomar um suplemento de 300 mg de magnésio todos os dias durante um mês é suficiente para reduzir significativamente a hipertensão e melhorar o fluxo sanguíneo.

O Dr. Iiging Song, principal autor do estudo, disse  que os medicamentos naturais de magnésio devem ser considerados para a redução da pressão arterial em “pessoas de alto risco ou pacientes com hipertensão.”

A dose recomendada de medicamentos naturais de magnésio por dia na Inglaterra é de 300 mg para homens com idade entre 19 e 64 anos, enquanto as mulheres precisam de 270 mg.

No entanto, outros especialistas argumentaram que fontes dietéticas de minerais, como folhas verdes, bananas e nozes, são suficientes para elevar o nível de magnésio no organismo.

 

“Nossas descobertas suportam um efeito causador de anti-hipertensão da suplementação diária de magnésio em adultos“, disseram os pesquisadores, de acordo com o relatório da página Live Science.

“Este estudo ressalta a importância de consumir uma dieta saudável que fornece a quantidade recomendada de magnésio como uma estratégia para ajudar a controlar a pressão arterial“, disse Penny Kris-Etherton,  professora de nutrição da Universidade de Pensilvânia, em um comunicado divulgado no artigo do site Live Science.

 

Magnésio e seus benefícios

O magnésio é um dos seis macro-minerais essenciais que compõem 99% do conteúdo mineral do corpo. Ele desempenha um papel importante para ajudar a construir ossos, permitindo que os nervos funcionem, e é essencial para a produção de energia dos alimentos.

O magnésio é amplamente distribuído em alimentos e bebidas. Podemos aumentar nossos níveis de magnésio comendo alimentos ricos em magnésio, como folhas verdes escuras, bananas, frutos secos e nozes e sementes. As águas de torneira, minerais e engarrafadas também são fontes de magnésio, mas o nível de magnésio na água varia de acordo com a fonte e a marca.

Em Portugal a água da região de Cabeço de Vide é uma das águas mais ricas em magnésio. 

 

Não exagere

No entanto, ingerir muito magnésio também pode ser (extremamente raro) prejudicial para o corpo. Estar atento aos níveis de magnésio, pois a ingestão dietética excessiva do referido mineral também pode ter efeitos secundários.

A ingestão de muito magnésio pode levar à sobre-dosagem de magnésio, que é tecnicamente conhecida como hiper-magnesemia. Isso ocorre quando há muito magnésio no corpo e pode ocorrer, embora raramente, em pessoas com condições de saúde crónicas. Muitas vezes, é visto em pessoas com insuficiência renal depois de tomar medicamentos contendo magnésio, como laxantes ou anti-ácidos. Pessoas com doença cardíaca e distúrbios gastrointestinais também estão em maior risco. Outros sintomas incluem letargia, fraqueza muscular, batimentos cardíacos irregulares, retenção de urina, distúrbios respiratórios e até parada cardíaca.

Embora o magnésio proveniente de alimentos não represente geralmente um risco para a saúde em indivíduos saudáveis porque os rins eliminam a quantidade excessiva na urina, as doses elevadas de magnésio a partir de drogas farmacêuticas pode resultar em diarreia, náuseas e cólicas abdominais.

Em vez disso, alguns especialistas recomendam que as pessoas absorvam o magnésio topicamente ou através da pele, por exemplo através de sais de banho.

 

Motivos para tomar magnésio:

1. Prevenção de enxaquecas

2. Menor mortalidade por doença cardíaca]

3. Trata diabetes

4. Alivia os sintomas da fibromialgia

5. Menor risco de câncer/cancro do cólon

6. Constrói ossos fortes

7. Reduz sinais de síndrome metabólica

 

O magnésio natural também é conhecido por:

- regular o ritmo cardíaco

- promover a pressão arterial normal

- reduzir o risco de acidente vascular cerebral

- ajudar a manter a massa muscular normal e função do nervo

- prevenir a doença do cálculo biliar

- auxiliar um sistema imunitário saudável

- melhorar os sintomas do autismo

- regular o açúcar no sangue e reduzir o risco de diabetes

- manter sua memória forte

- melhorar a audição

- reduzir os sintomas da síndrome pré-menstrual

- melhorar os sintomas da asma

 

Os sintomas da deficiência de magnésio incluem prisão de ventre e outros problemas digestivos, baixo consumo de energia, irregularidades no fluxo menstrual e da saúde reprodutiva e enxaquecas.

O magnésio também relaxa o corpo de tensão, ansiedade, tiques, espasmos, cãibras e dores musculares. E ele ajuda a evitar o acúmulo de placas sobre os dentes, em seu coração e artérias, e até mesmo em seu cérebro.

 

Além disso, o uso de contraceptivos orais, diuréticos e laxantes podem tornar as deficiências de magnésio pior.

 

Obs.:
O sal de Schüssel nº 7 - Magnesium phosforicum  não tem qualquer possibilidade de ser tomado em excesso, pois o comprimido deixaria de derreter na boca quando o nível no organismo deste  mineral está em equilíbrio. 

 

Temas relacionados:

Deficiência em magnésio aumenta o risco de contrair cancro

MTC: Tratar a hipertensão arterial em 5 minutos

Sal mineral Schüssler Nº 7

Coração: O remédio natural que existe há muito

Benefícios da bebida de magnésio(a)

A alcachofra e seus benefícios

Chlorella: Super-alimento que também serve para desintoxicar

Amaranto: Benefícios e receitas

Aveia: O cereal que regula o intestino

Sabe quando a pressão arterial é alta ?

Cavalinha: Planta antiga multi-versátil; Benefícios

Pipoca: Deliciosa, rápida, barata, minerais, vitaminas e benefícios para a saúde

Receita de guacamole de brócolos; Benefícios

Qual o seu sintoma? Sintoma é um aviso inteligente que exige a sua reflexão

Coca Cola Dieta aumenta o risco de insuficiência cardíaca

Pequeno, vermelho, fresco, saudável, o rabanete diminui o risco cardiovascular

As estatinas duplicam o risco de diabetes

Cada um possui o poder de se curar

Geleia real: Benefícios

 

Fonte:

Notícias Naturais

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates

Publicidade: Floradix




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mensagens


Mais sobre mim

foto do autor








Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


BPT