BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Especialistas sugerem uma alternativa mais natural e muito melhor que a vacina da gripe, - a vitamina D3.
Foto:lubimyj-bereg
O dr. John Cannell, fundador do Conselho de Vitamina D, EUA-EEUU, foi um dos primeiros a afirmar que a deficiência desta vitamina pode realmente ser uma causa da gripe.
Sua hipótese foi inicialmente publicada na revista "Epidemiologia e Infecção", em 2006.
Seguiu-se posteriormente outro estudo publicado no "Jornal de Virologia", em 2008.
No ano seguinte, uma outra pesquisa, chefiada pelo dr. Adit Ginde, comprovou que as pessoas deficientes em vitamina D, sofriam mais com gripes e resfriados.
Para chegar a essa conclusão, o estudo foi feito com 11.000 voluntários em 6 países.
O grupo que consumia regularmente,- todos os dias ou todas as semanas - a vitamina D, tinha a imunidade mais forte e, consequentemente, adoecia menos.
Isso acontece, segundo o especialista, porque a vitamina D aumenta a protecção do aparelho respiratório.
Talvez seja por isso que os resfriados são mais comuns no inverno, já que no verão há exposição à luz do sol, a principal fonte de vitamina D.
Ainda segundo os pesquisadores, a suplementação com a vitamina D poderia prevenir pelo menos na Grâ-Bretanha 3,25 milhões de casos de gripe.
Outro dado que prova que a vitamina D é uma estratégia mais eficaz do que a vacina é o número necessário para tratar, chamado de NNT.
Em geral, uma pessoa será poupada de gripe para cada 33 pessoas que tomam 1 suplemento de vitamina D, NNT = 33, enquanto 40 pessoas necessitam de receber a vacina, - vacina essa com imensos efeitos adversos que pode chegar a ser fatal, contra a gripe para prevenir um caso de gripe, NNT = 40.
Ou seja, a vitamina D mostrou-se mais eficaz do que a vacina contra a gripe.
Convém no entanto, levar uma vida saudável.
É aconselhável abandonar, p.ex., o açúcar (especialmente o branco mas também adoçantes), já que o açúcar impede o bom funcionamento do sistema imunológico.
Evitar também os "alimentos" industrializados, o cigarro e muitas das bebidas alcoólicas.
A melhor fonte de vitamina D é o sol, mas não convém abusar dele sobretudo no pico das horas de sol.
Se estiver tomando este remédio natural, aumente a ingestão de vitamina K2 e magnésio, pois ambos optimizam os níveis de vitamina D.
Nota:
Prefira remédios naturais, também chamados suplementos naturais (neste caso vitaminas naturais) em vez de vitaminas sintéticas que até podem ser mais baratas mas a qualidade destas é altamente duvidosa.
A vitamina D3, em conjunto com a vitamina K2, a vitamina C, o cálcio, o magnésio e o boro aumentam entre si a eficácia e debelam substancialmente melhor a osteoporose.
Temas relacionados:
- Geleia Real: Tantos benefícios
- Vitamina E: Benefícios e doenças causadas por deficiência
- Controle os níveis altos de açúcar no sangue com estas 5 vitaminas caseiras
- Criança de 2 anos, diagnosticada com doença incurável quando afinal tinha falta de vitamina
- Vitamina K2, muito relevante para a saúde humana
- A vitamina B12 e alguns mitos
- Omeprazol: 10 perigos para a saúde
- Boro/borato de sódio/bórax: Uso medicinal alternativo
- Valor nutricional do cânhamo
- Vitamina B17 contra o cancro/câncer
- Artrite reumatóide: Vitamina K2, pode debelar
- Estado vai ter de pagar indemnizações, vacinados tiveram reacção adversa
- TJUE: Tribunal de Justiça, a vacina como fonte de doenças
- Infarmed: "Reacção à vacina pode ser fatal"
- Vacina da gripe: Faz mais vítimas, desta vez em Curitiba-Brasil
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.