BIO!
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Os doentes, de cancro, têm agora uma esperança de terem ao seu lado um forte aliado, a graviola!
De polpa esbranquiçada e de sabor agridoce e agradável, semelhante à fruta de conde (pinha), a graviola é muito apreciada também por suas propriedades medicinais.
Da família das Anonaceas, a gravioleira, Annona muricata L., poderá ser oriunda da Amazónia, difundida nas regiões tropicais das Américas, África e Ásia. A graviola é encontrada tanto na forma silvestre como na forma cultivada, em altitudes que variam do nível do mar a 1.120 m, distribuídas das Caraíbas ao México, África e Brasil. É muito frequente no Brasil, sendo a Venezuela o maior produtor da fruta.
A gravioleira é uma árvore que pode atingir de 6 a 8 m de altura, de folhas grandes e verdes na face superior e esbranquiçadas na inferior. Seu fruto é grande e contém glicídeos, proteínas, lipídios, assim como vitaminas B e C, sais minerais como fósforo e potássio. É adstringente, colagoga, digestiva e vermífuga. Suas folhas em infusão, são usadas no combate à diarreias, diabetes e aplicadas como cata-plasma, são também anti-inflamatórias em caso de papeira.
Suas flores, que surgem directamente do tronco, são peitorais, por isso muito usadas em chás nos casos de gripes e expectoração bronquica. Sua polpa também é muito usada em geleias, xaropes, tortas, gelados e sorvetes.
No Brasil, é conhecida também como Jaca-de-pobre, Jaca-do-pará, Coração-de-rainha, Araticum-de-comer, Coração-da-india. Em Portugal, é conhecida como anoneira.
Graviola/Anoneira - mata o cancro/câncer
Há uns anos 1 médico alemão declarou que a graviola é 100 vezes mais poderosa que a quimioterapia. A planta contém um princípio chamado acetogenina que mata vários tipos de "tumores mais rápido que a melhor droga farmacêutica usados nos hospitais e com o benefício de não ter nenhum efeito secundário".
Pesquisas sobre o uso da graviola no combate ao cancro/câncer
Estudo conduzido na Universidade Católica da Coreia, revela que 2 químicos extraídos da semente de graviola mostram resultado compatível com a medicação quimioterápica Adriamicina, quando usada em tumores malignos de mama e cólon, em tubos de ensaio.
Já outro estudo promissor publicado no "Journal of Natural Products", mostra que a graviola não é só comparável a Adriamicina, mas com resultado melhor em testes de laboratório, sendo 10.000 vezes mais eficiente que a droga farmacêutica Adriamicina.
O que é bem interessante é que além de ser altamente eficiente na destruição de células cancerosas, é bem selectiva, não intervindo nas células normais – ao contrário das medicações quimioterápicas, que destroem células cancerígenas e células boas também – sem gerar os efeitos colaterais das quimios com destruição de células de reprodução, cabelo e células do intestino. Como se sabe, é isso que causa os devastadores efeitos colaterais como queda de cabelos, náuseas e por vezes a morte.
Farmacêuticas tentaram patentear as propriedades desta fruta
Há uns anos atrás, um grande laboratório da indústria farmacêutica iniciou uma extensiva pesquisa independente com a graviola. Eles observaram que certos extractos da árvore atacam e destroem células cancerígenas.
Como os extractos naturais não podem ser patenteados, o laboratório tentou desenvolver uma cópia sintética que tivesse os mesmos efeitos. Após mais de 7 anos de pesquisas herméticas, os pesquisadores dessa empresa concluíram que eles não podiam reproduzir as propriedades naturais dessa árvore com substâncias patenteáveis. Assim, desistiram do projecto, pois se não podem obter lucros com o produto, preferem cancelá-lo, como fazem habitualmente.
Temas relacionados:
- As chinesas desconhecem o cancro de mama por que...
- O mar é fonte de produtos naturais antitumores
- Cancro da próstata: A evolução da doença é indiferente com ou sem tratamento convencional
- Quimioterapia: Falsa esperança para doentes cancerígenos, afirmam médicos
- Extracto de soja mata células de cancro/câncer de mama
- MTC, Chi Cungue: Mulher curada de cancro da bexiga em menos de 3 minutos
- A mamografia é inútil na prevenção
- Estudo: 42% de quem tem cancro da mama pode evitar a quimio
- Quimioterapia: Milhões de pessoas falsamente diagnosticadas
- Estudo: Gengibre natural é 10.000 vezes mais eficaz no combate ao cancro que a quimioterapia
- No mundo da quimioterapia-radioterapia, nada de novo
- Porquê continuar com a quimioterapia/radioterapia se em 97% das vezes não resultam?
- Estudo sóbrio sobre a quimioterapia
Zentrum der Gesundheit
Kopp-Verlag
European Journal of Cancer 2008 Jun
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.