BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Seu gosto é ligeiramente adocicado e tem propriedades antibióticas. Daí se deve incluir este ingrediente na alimentação nos meses de frio e de maior oscilação das temperaturas!

Foto:tuasaude.

 

A geleia real é uma substância gelatinosa de cor esbranquiçada amarelada e com gosto ligeiramente adocicado, a qual é segregada pelas abelhas jovens obreiras, que a produzem a partir do mel, néctar e água. Sabe-se hoje que é graças às propriedades nutritivas deste ingrediente que a abelha-rainha tem um crescimento mais rápido e uma longevidade muito superior à do resto das abelhas. Alimentada durante toda a sua vida com este produto, a rainha-mãe existe em cada colmeia, ela acompanha ao longo da sua vida de aprox. 5 anos, entre 30 a 40 gerações de abelhas obreiras, as quais têm uma longevidade média de apenas 45 dias.

A Geleia Real é rica em açúcares, 21 aminoácidos, carboidratos, enzimas e coenzimas, lipídeos, proteínas e vitaminas.

Contém vitaminas, são as seguintes: tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), piridoxina (vitamina B6), niacina, biotina (complexo B), inositol, ácido fólico, B12 e pequenas doses das vitaminas C e D, e também tem minerais (por ordem decrescente) enxofre, magnésio, ferro, zinco, cobre, arsénico, lítio, cobalto, níquel, manganês e cromo.

Mais do que um alimento completo, a geleia real é um autêntico elixir de saúde que oxigena o cérebro e combate os estados de debilidade e fadiga. E, nas alturas do ano de muito frio e chuva, com as típicas e habituais constipações e gripes, valorizar aspectos como uma boa alimentação adequada e biológica, reforçada com medicamentos naturais e não esquecer a geleia real que tem propriedades curativas já reconhecidas. A geleia real é um excelente alimento, fornecedor  de várias vitaminas, muitas delas com relevante aspecto antioxidante e excelente para manter ou até melhorar a memória e ainda o sistema nervoso.

  

Para além disso, contém propriedades antibióticas e 18 aminoácidos, alguns deles essenciais, que não podem ser sintetizados pelo organismo e assim terão de ser fornecidos pela alimentação ou por medicamentos naturais. Este ingrediente natural fornece ainda fósforo, potássio e silício, entre outros minerais. Vários estudos têm confirmado as propriedades nutritivas e energéticas desta substância natural, assinalando-a como a mais rica em elementos vitais para a saúde, e um poderoso reconstituinte do estado geral do organismo. 

Nos últimos anos, notícias sobre a redução da população de abelhas alertou para a necessidade de dinamização de actividades de prevenção e de protecção da espécie. Entre os maiores inimigos das abelhas estão os pesticidas, os campos electromagnéticos e as monoculturas. As abelhas têm um papel significativo na biodiversidade e no ecossistema, pois estes insectos polinizadores são essenciais ao equilíbrio da natureza. De tal maneira que o seu desaparecimento seria um desastre ecológico, com consequências sobre a agricultura, recursos alimentares, espécies animais e vegetais.

«Quando as abelhas desaparecerem da face da terra, o homem tem apenas 4 anos de vida», já alertava Albert Einstein. 

 

Indicações:

1. Anemia

2. Arteriosclerose

3. Aumenta a capacidade física e sexual

4. Aumenta a capacidade intelectual 

5. Auxiliar no combate a queda de cabelo

6. Auxiliar no tratamento de problemas cardiovasculares e hepáticos

7. Doenças neurofísicas devido à idade

8. Esgotamento nervoso

9. Estados de convalescença

10. Normalização do apetite e equilíbrio das funções gástrica

11. Pacientes submetidos a tratamentos quimioterápicos

12. Prevenção do envelhecimento precoce

13. Reumatismo

14. Revitalizante

 

Temas relacionados:

Tem problemas de visão?

”Os segredos de saúde dos Hunzas”

Bolo de chocolate sem açúcar, sem glúten e sem lactose

Para dormir bem

Vitamina B17 contra o cancro/câncer

27 antibióticos naturais

O alho e os seus enormes benefícios

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



1 comentário

De Hélder Taveira a 14.03.2017 às 19:41

Eu e minha família adoramos geleia real e também favos de mel somos todos cá em casa uns grandes glutões e bebemos tudo desde chá, limonadas e sumos com geleia real.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.