BIO!
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Como aumentar seus níveis de GABA naturalmente!
Quando se trata de função cerebral, é sempre importante manter o equilíbrio certo de neuro-transmissores para que o cérebro permaneça nas melhores condições.
Imagem:enzoclin.
Um neuro-transmissor cuja deficiência foi ligada a diferentes condições mentais é o ácido gama-aminobutírico, mais conhecido como GABA. Felizmente, existem muitas maneiras de aumentar os níveis de GABA naturalmente.
Os neuro-transmissores são substâncias químicas responsáveis pela comunicação entre as células cerebrais. Estes podem ser classificados com base em qual finalidade eles servem no corpo. O GABA, em particular, é o principal neurotransmissor inibitório que é responsável por diminuir a atividade cerebral. Infelizmente, algumas pessoas não produzem GABA suficiente devido a factores como dieta, prescrição de drogas tipo ansiolíticos, falta de sono e quebra imunológica dos catalisadores necessários para a produção de GABA.
A deficiência de GABA tem sido associada ao aumento dos níveis de estresse, ansiedade, depressão e insônia. Além disso, distúrbios mais graves, como autismo, esquizofrenia e epilepsia, também foram associados à deficiência de GABA. Para evitar que a deficiência de GABA progrida nessas condições, o seguinte produtos naturais pode ajudar a aumentar os níveis de GABA naturalmente:
* Cava-cava – Esta erva é comumente tomada sob a forma de um chá relaxante. Múltiplos estudos mostraram que beber chá de kava aliviará parcialmente o estresse, aumentando os níveis de GABA. Este efeito é atribuído ao kavain, um dos seis principais compostos bioativos da kava. Além disso, a kava também mostrou potencial contra a ansiedade e o TDAH. A cava tem se mostrado segura para indivíduos saudáveis, mas não para aqueles que tomam outros medicamentos ou aqueles com doença hepática.
* Psicobióticos – Os psicobióticos são apenas probióticos com efeitos benéficos no cérebro. Sua maneira de ajudar inclui a produção de GABA, que foi observada em mais de duas dúzias de cepas bacterianas.
* Valeriana – Semelhante ao honokiol e magnolol, o ácido valerênico encontrado na valeriana também atua como modulador positivo dos receptores GABA. Ela é conhecida para tratar eficazmente a insônia, transtorno de ansiedade generalizada e até mesmo a dor em mulheres na menopausa.
* Erva-cidreira – A erva-cidreira contém ácido rosmarínico, um composto psicoativo conhecido por aumentar os níveis de GABA. É capaz de conseguir isso impedindo a conversão de GABA em L-glutamato.
* Exercício – A saúde mental pode ser melhorada através do exercício, promovendo o bem-estar e reduzindo o estresse. Se feito regularmente, pode até melhorar a síntese de GABA.
* Iôga – Estudos demonstraram que a ioga pode aumentar efetivamente os níveis de GABA em até 27% após uma sessão. Além disso, a meditação também pode aumentar os níveis de GABA, reduzindo os neurotransmissores excitatórios cortisol e norepinefrina.
* Alimentos fermentados – Além de serem deliciosos e ricos em probióticos, os alimentos fermentados também reduzem a ansiedade, melhorando os níveis de GABA. Foi observado que o processo de fermentação também produz GABA.
* Alimentos ricos em GABA – Alguns exemplos de alimentos ricos em GABA incluem maçãs, cevada, feijão, milho, couve, cebola, batata, abóbora, tomate e inhame.
De um modo geral, a maioria dos casos de deficiência de GABA pode ser atribuída ao estilo de vida. Felizmente, melhorias no estilo de vida, como tomar suplementos de ervas ou chá, fazer exercícios e comer de forma mais saudável, também podem resolver a deficiência de GABA.
Temas relacionados:
- Vida sedentária reduz tamanho do cérebro
- O que é a ansiedade? Sintomas, causas e como tratar
- A respiração abdominal e seus grandes benefícios
- Depressão: 10 alternativas que comprovadamente funcionam
- Prebióticos e probióticos: Tantos benefícios
- O ocidente depressivo e com distúrbios mentais
- Chá: Folhas de amoreira e seus benefícios
- Cava-cava: Conhece este chá?
- O exercício físico elimina proteínas tóxicas dos músculos
- A actividade física e a felicidade
- Sabia que o exercício físico chega a ser mais eficaz que os fármacos?
- Já sabia da importância de caminhar descalço?
- Tai Chi é eficaz como exercício de reabilitação cardíaca
- Prolongar a vida e a saúde com caminhadas
- Psiquiatra aconselha menos drogas e mais espiritualidade e exercícios
- Falun Dafa: Pratique e sua saúde melhora
- Exercício da serpente para a coluna vertebral
- MTC: Alongar todos os meridianos em poucos minutos
Fonte:
Notícias Naturais
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.