BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Como aumentar seus níveis de GABA naturalmente!

Quando se trata de função cerebral, é sempre importante manter o equilíbrio certo de neuro-transmissores para que o cérebro permaneça nas melhores condições.

Imagem:enzoclin.

 

Um neuro-transmissor cuja deficiência foi ligada a diferentes condições mentais é o ácido gama-aminobutírico, mais conhecido como GABA. Felizmente, existem muitas maneiras de aumentar os níveis de GABA naturalmente.

Os neuro-transmissores são substâncias químicas responsáveis ​​pela comunicação entre as células cerebrais. Estes podem ser classificados com base em qual finalidade eles servem no corpo. O GABA, em particular, é o principal neurotransmissor inibitório que é responsável por diminuir a atividade cerebral. Infelizmente, algumas pessoas não produzem GABA suficiente devido a factores como dieta, prescrição de drogas tipo ansiolíticos, falta de sono e quebra imunológica dos catalisadores necessários para a produção de GABA.

A deficiência de GABA tem sido associada ao aumento dos níveis de estresse, ansiedade, depressão e insônia. Além disso, distúrbios mais graves, como autismo, esquizofrenia e epilepsia, também foram associados à deficiência de GABA. Para evitar que a deficiência de GABA progrida nessas condições, o seguinte produtos naturais pode ajudar a aumentar os níveis de GABA naturalmente:

* Cava-cava – Esta erva é comumente tomada sob a forma de um chá relaxante. Múltiplos estudos mostraram que beber chá de kava aliviará parcialmente o estresse, aumentando os níveis de GABA. Este efeito é atribuído ao kavain, um dos seis principais compostos bioativos da kava. Além disso, a kava também mostrou potencial contra a ansiedade e o TDAH. A cava tem se mostrado segura para indivíduos saudáveis, mas não para aqueles que tomam outros medicamentos ou aqueles com doença hepática.
* Psicobióticos – Os psicobióticos são apenas probióticos com efeitos benéficos no cérebro. Sua maneira de ajudar inclui a produção de GABA, que foi observada em mais de duas dúzias de cepas bacterianas.
* Valeriana – Semelhante ao honokiol e magnolol, o ácido valerênico encontrado na valeriana também atua como modulador positivo dos receptores GABA. Ela é conhecida para tratar eficazmente a insônia, transtorno de ansiedade generalizada e até mesmo a dor em mulheres na menopausa.
* Erva-cidreira – A erva-cidreira contém ácido rosmarínico, um composto psicoativo conhecido por aumentar os níveis de GABA. É capaz de conseguir isso impedindo a conversão de GABA em L-glutamato.

* Exercício – A saúde mental pode ser melhorada através do exercício, promovendo o bem-estar e reduzindo o estresse. Se feito regularmente, pode até melhorar a síntese de GABA.
* Iôga – Estudos demonstraram que a ioga pode aumentar efetivamente os níveis de GABA em até 27% após uma sessão. Além disso, a meditação também pode aumentar os níveis de GABA, reduzindo os neurotransmissores excitatórios cortisol e norepinefrina.
* Alimentos fermentados – Além de serem deliciosos e ricos em probióticos, os alimentos fermentados também reduzem a ansiedade, melhorando os níveis de GABA. Foi observado que o processo de fermentação também produz GABA.
* Alimentos ricos em GABA – Alguns exemplos de alimentos ricos em GABA incluem maçãs, cevada, feijão, milho, couve, cebola, batata, abóbora, tomate e inhame.

De um modo geral, a maioria dos casos de deficiência de GABA pode ser atribuída ao estilo de vida. Felizmente, melhorias no estilo de vida, como tomar suplementos de ervas ou chá, fazer exercícios e comer de forma mais saudável, também podem resolver a deficiência de GABA.

 

Temas relacionados:

Vida sedentária reduz tamanho do cérebro

O que é a ansiedade? Sintomas, causas e como tratar

A respiração abdominal e seus grandes benefícios

Depressão: 10 alternativas que comprovadamente funcionam

Prebióticos e probióticos: Tantos benefícios

O ocidente depressivo e com distúrbios mentais

Chá: Folhas de amoreira e seus benefícios

Cava-cava: Conhece este chá?

Erva-cidreira

A valeriana

O exercício físico elimina proteínas tóxicas dos músculos

A actividade física e a felicidade

Sabia que o exercício físico chega a ser mais eficaz que os fármacos?

Já sabia da importância de caminhar descalço?

Tai Chi é eficaz como exercício de reabilitação cardíaca

Caminhada e Tai Chi

Prolongar a vida e a saúde com caminhadas

Psiquiatra aconselha menos drogas e mais espiritualidade e exercícios

Falun Dafa: Pratique e sua saúde melhora

Exercício da serpente para a coluna vertebral

MTC: Alongar todos os meridianos em poucos minutos

 

Fonte:

Notícias Naturais

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.