BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Não é nenhuma novidade, a fruta fresca, madura e biológica é benéfica para a saúde humana!
Porém, a ciência actual e sua medicina, colocam reticências quanto ao consumo de fruta por diabéticos, risco de complicações vasculares e até de morte.
Um estudo chinês que durou 7 anos, envolveu 512.891 chineses, que foram recrutados entre 2004 e 2008, com idades compreendidas entre os 30 e os 79 anos de idade e provenientes de 10 regiões chinesas.
Claro, a fruta de facto contém açúcar natural, porém este é metabolizado de forma diferente dos açúcares (e adoçantes) simples. Tanto neste como já noutros estudos efectuados, ficou claro que o consumo de fruta está associado a uma significativa diminuição dos níveis de açúcar no sangue!
Para além disto, a fruta é rica em fibras, minerais, fitoquímicos, oligoelementos e vitaminas, tudo isto vai resultar em vários benefícios para a saúde (de uma forma ainda pouco conhecida da ciência), tais como efeitos anti-dislipidémicos, anti-inflamatórios, anti-oxidantes, anti-hipertensivos, anti-hiperglicémicos e anti-aterogénicos.
Conclusões e resultados deste estudo chinês
- O consumo diário de fruta fresca, entre aqueles que não eram diabéticos, diminuiu o risco em 12% relativamente a quem não consumia fruta
- Consumir fruta fresca mais do que 3 dias por semana, entre aqueles que eram já diabéticos antes do estudo, diminuiu o risco de morte em 16,5% por qualquer causa e uma diminuição entre 13% a 28% de desenvolver complicações relacionadas com a doença (AVC, doença arterial, doenças oculares, doenças renais e neuropatias), em relação àqueles que consumiram menos de 1 peça de fruta por dia. Relativamente a causas específicas de morte, consumir fruta fresca mais do que 3 dias por semana diminui o risco de morte associado em 41% por diabetes e 22% por doença cardiovascular.
- Estes resultados sugerem que um consumo elevado de fruta fresca é benéfico na prevenção primária e secundária da diabetes. Para aqueles que já têm a doença, restringir o consumo de fruta, como é muito comum em muitos países ocidentais devido às recomendações médicas, deixa de fazer qualquer sentido.
É preciso não esquecer que durante anos, a indústria de refrigerantes favoreceu a propagação da ideia que a fruta aumentava o risco de contrair diabetes ao contrário de alguns alegados refrigerantes.
Portanto, este estudo chinês sugere que o consumo elevado de fruta fresca está associado a um risco inferior de diabetes e complicações vasculares, além de não estar associado a níveis elevados de açúcar no sangue, mesmo entre aqueles que já sofrem da doença (diabetes). Estes resultados vêm trazer claras transformações para a saúde pública e faz todo o sentido a recomendação de se comer fruta fresca, incluindo mesmo aqueles que têm diabetes.
Temas relacionados:
- Graviola: Destrói naturalmente o cancro
- Frutos e legumes biológicos funcionam como boas vacinas
- Comer frutas e legumes evita graves doenças
- Pêssego: 12 benefícios na saúde
- Vários benefícios do arando/oxicoco (cranberry)
- A banana e suas características
Fontes:
项目指南相关通知
nsfc
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.