BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Não é nenhuma novidade, a fruta fresca, madura e biológica é benéfica para a saúde humana!

Porém, a ciência actual e sua medicina, colocam reticências quanto ao consumo de fruta por diabéticos, risco de complicações vasculares e até de morte.

Um estudo chinês que durou 7 anos, envolveu 512.891 chineses, que foram recrutados entre 2004 e 2008, com idades compreendidas entre os 30 e os 79 anos de idade e provenientes de 10 regiões chinesas.

 

Claro, a fruta de facto contém açúcar natural, porém este é metabolizado de forma diferente dos açúcares  (e adoçantes) simples. Tanto neste como já noutros estudos efectuados, ficou claro que o consumo de fruta está associado a uma significativa diminuição dos níveis de açúcar no sangue! 

Para além disto, a fruta é rica em fibras, minerais, fitoquímicos, oligoelementos e vitaminas, tudo isto vai resultar em vários benefícios para a saúde (de uma forma ainda pouco conhecida da ciência), tais como efeitos anti-dislipidémicos, anti-inflamatórios, anti-oxidantes, anti-hipertensivos, anti-hiperglicémicos e anti-aterogénicos. 

 

Conclusões e resultados deste estudo chinês

- O consumo diário de fruta fresca, entre aqueles que não eram diabéticos, diminuiu o risco em 12% relativamente a quem não consumia fruta

- Consumir fruta fresca mais do que 3 dias por semana, entre aqueles que eram já diabéticos antes do estudo, diminuiu o risco de morte em 16,5% por qualquer causa e uma diminuição entre 13% a 28% de desenvolver complicações relacionadas com a doença (AVC, doença arterial, doenças oculares, doenças renais e neuropatias), em relação àqueles que consumiram menos de 1 peça de fruta por dia. Relativamente a causas específicas de morte, consumir fruta fresca mais do que 3 dias por semana diminui o risco de morte associado em 41% por diabetes e 22% por doença cardiovascular.

- Estes resultados sugerem que um consumo elevado de fruta fresca é benéfico na prevenção primária e secundária da diabetes. Para aqueles que já têm a doença, restringir o consumo de fruta, como é muito comum em muitos países ocidentais devido às recomendações médicas, deixa de fazer qualquer sentido.

 

É preciso não esquecer que durante anos, a indústria de refrigerantes favoreceu a propagação da ideia que a fruta aumentava o risco de contrair diabetes ao contrário de alguns alegados refrigerantes.

 

Portanto, este estudo chinês sugere que o consumo elevado de fruta fresca está associado a um risco inferior de diabetes e complicações vasculares, além de não estar associado a níveis elevados de açúcar no sangue, mesmo entre aqueles que já sofrem da doença (diabetes). Estes resultados vêm trazer claras transformações para a saúde pública e faz todo o sentido a recomendação de se comer fruta fresca, incluindo mesmo aqueles que têm diabetes.

 

Temas relacionados:

Graviola: Destrói naturalmente o cancro

Frutos e legumes biológicos funcionam como boas vacinas

Comer frutas e legumes evita graves doenças

Pêssego: 12 benefícios na saúde

Vários benefícios do arando/oxicoco (cranberry)

A banana e suas características

Uvas: Fruta divina

 

Fontes:

项目指南相关通知

nsfc

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




1 comentário

De caçador de mitos a 13.04.2017 às 07:58

Lá se vai mais um mito.


A fruta provoca diabetes dizem os batas brancas quando a verdade é que a fruta não provoca diabetes.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.