BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Desafie a gravidade fazendo o pino

Foto:tuxboard.

 


Ficar de cabeça para baixo a fazer o pino, durante 5 minutos todos os dias, dá ao pescoço e à coluna vertebral um merecido descanso! Praticar o pino de forma consistente ajuda a envelhecer graciosamente e defende contra a doença crónica e a doença cardiovascular. Os iogues praticam posturas de cabeça para baixo, há milénios, e a evidência científica confirma que as pessoas que fazem o pino com regularidade raramente são vítimas de eventos cardio-vasculares, como acidentes vasculares isquémicos. Vamos falar agora sobre os benefícios de fazer o pino, bem como as alternativas, se tiver limitações físicas.

 

Ficar de cabeça para baixo funciona a favor da gravidade, e não contra. O sangue flui no sentido contrário, enchendo a pele do rosto com nutrientes, razão pela qual as bochechas ficam sempre com um brilho saudável depois de apenas alguns minutos a fazer o pino. Este aumento do fluxo sanguíneo e nutrientes para o couro cabeludo até pode ajudar a prevenir os cabelos grisalhos e a reverter aqueles existentes! 

 

Apoiar-se sobre a cabeça também dá ao coração algum descanso, pois não tem de trabalhar tanto a bombear o sangue para o cérebro. No pino, o cérebro beneficia de um afluxo de oxigénio, melhorando assim a capacidade cognitiva, a concentração e a memória. O sangue também flui mais facilmente das extremidades para o coração.

Apoiar-se sobre a cabeça ajuda a melhorar e regular as hormonas/hormônios. Fazer o pino, durante 5 minutos, vai direccionar o fluxo sanguíneo para a hipófise e o hipotálamo, que controlam todas as glândulas do corpo, incluindo tiróide, pineal e glândulas supra-renais. Mesmo as hormonas sexuais beneficiam! E desintoxicar as glândulas supra-renais ajuda a activar pensamentos positivos e aliviar a depressão.

 

Por falar em desintoxicação, ficar de cabeça para baixo ajuda a drenar o sangue congestionado dos intestinos e cólon, purificando assim o corpo de toxinas. Apoiar-se sobre a cabeça também ajuda a drenagem do fluido retido nos membros inferiores, de modo que não precisa de se preocupar com ganhar varizes.

 

Claro que o pino proporciona benefícios musculares, ao fortalecer os músculos básicos, particularmente os oblíquos, recto abdominal e transverso abdominal. Envolver dessa maneira o núcleo muscular, diariamente, ajuda a manter o corpo forte e saudável durante toda a vida.

Imagem:parapais

 

 

Fazer o pino não é para todos. Se tiver lesões no pescoço, problemas de ouvidos ou oculares, pressão arterial elevada ou epilepsia, é melhor não praticar. Pode obter benefícios similares com poses de inversão mais suaves, como exercícios de ioga em posição descendente e com a cabeça virada para baixo ou flexões para a frente, estando em pé. Também se pode pendurar de cabeça para baixo numa mesa de inversão, o que deixa o pescoço pender livremente. A terapia de inversão com este aparelho ajuda ainda a aliviar a compressão da coluna vertebral, o que é perfeito para quem tiver lesões nas costas e pescoço. 

 

Temas relacionados:

Já sabia da importância de caminhar descalço?

Alimentos: Como melhorar a circulação, vasos sanguíneos e pressão arterial

Prevenção: 29 alimentos que previnem doenças cardíacas

O magnésio e sua importância no organismo (Receita de batido cremoso)

Jovem tem trombose cerebral após uso de pílula

Sabe quando a pressão arterial é alta ?

Os homens e/ou quem sofre do coração deviam saber...

MTC: Tratar a hipertensão arterial em 5 minutos

AVC: Acidente Vascular Cerebral cada vez mais comum entre os jovens

Nativos da Amazónia têm as artérias mais saudáveis do mundo

Comer frutas e legumes evita graves doenças

 

Fonte:

São como um pêro

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens




Sondagem

Confia na ciência-médica?
 
pollcode.com free polls


Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT