BIO!

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



"Cinco pessoas foram hospitalizadas em estado grave e uma outra está em morte cerebral em Rennes, França, na sequência de um ensaio clínico de um fármaco do laboratório português BIAL, no qual participaram pelo menos 90 pessoas, anunciou a ministra francesa da Saúde Marisol Touraine."

O ensaio clínico realizado nos arredores de Rennes, no laboratório Biotrial, que envolvia um fármaco da farmacêutica portuguesa BIAL, foi entretanto interrompido, garante o Governo e o laboratório em causa.

O diretor do departamento de neurologia do Hospital Universitário de Rennes, onde os doentes afetados foram internados, Pierre-Gilles Edan, confirma que das seis pessoas afetadas, uma está em morte cerebral e outras três sofreram "lesões que poderão ser irreversíveis".

A molécula "BIA 10-2474", no centro de todas as atenções, consta do plano de desenvolvimento de medicamentos da BIAL como um fármaco indicado para patologias do foro neurológico e psiquiátrico. Trata-se de um projeto que entrou em fase pré-clínica em 2010 e em fase 1 de ensaios clínicos em dezembro 2015.

Os ensaios clínicos em França necessitam de autorização das autoridades sanitárias e os testes em voluntários saudáveis visam avaliar a tolerância e a inocuidade do medicamento e a sua eficácia.

Cada vez mais se verifica que os fármacos deixam sequelas a quem os toma, de forma mais consciente ou inconsciente, de forma mais perceptível ou menos perceptível.

 

Fontes:

Diversos jornais europeus

Ciberrede

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.