BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
O ensaio clínico realizado nos arredores de Rennes, no laboratório Biotrial, que envolvia um fármaco da farmacêutica portuguesa BIAL, foi entretanto interrompido, garante o Governo e o laboratório em causa.
O diretor do departamento de neurologia do Hospital Universitário de Rennes, onde os doentes afetados foram internados, Pierre-Gilles Edan, confirma que das seis pessoas afetadas, uma está em morte cerebral e outras três sofreram "lesões que poderão ser irreversíveis".
A molécula "BIA 10-2474", no centro de todas as atenções, consta do plano de desenvolvimento de medicamentos da BIAL como um fármaco indicado para patologias do foro neurológico e psiquiátrico. Trata-se de um projeto que entrou em fase pré-clínica em 2010 e em fase 1 de ensaios clínicos em dezembro 2015.
Os ensaios clínicos em França necessitam de autorização das autoridades sanitárias e os testes em voluntários saudáveis visam avaliar a tolerância e a inocuidade do medicamento e a sua eficácia.
Cada vez mais se verifica que os fármacos deixam sequelas a quem os toma, de forma mais consciente ou inconsciente, de forma mais perceptível ou menos perceptível.
Fontes:
Diversos jornais europeus
Ciberrede
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.