BIO!

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Oito em cada dez pessoas sofrem de dor nas costas, em algum momento da vida, e os médicos não conseguem diagnosticar a origem do problema, 85% das vezes! Manter a coluna flexível e forte pode ajudá-lo a estar entre os 20% sem problemas nas costas. Chi Cungue/Kung/Gungue (pronuncia-se “tchi gung”) é uma antiga modalidade de cura chinesa que combina posturas físicas com técnicas de respiração para ajudar a:

- Corrigir a postura
- Aumentar a flexibilidade
- Melhorar o equilíbrio
- Prevenir quedas
- Perder quilos

O exercício da serpente é um dos vários exercícios de chi gung/cungue para problemas da coluna vertebral. Praticar este exercício cinco minutos por dia pode ajudar a combater os efeitos adversos de um estilo de vida sedentário. Durante as 8 a 10 horas diárias que estamos sentados, em média, a nossa energia (ou chi) fica bloqueada e acumula-se como tensão. O exercício da serpente liberta essa tensão e fortalece a coordenação de toda a coluna vertebral.

Comece em posição erecta com os pés paralelos e à largura dos ombros. Mantenha a postura vertical e relaxada e o peso distribuído uniformemente.

Mova a mão direita para a frente e a mão esquerda para trás, em simultâneo, como se estivesse a desenhar um círculo com cada uma. Estique o pé direito para fora em “postura de arco”, enquanto faz um movimento circular com a mão esquerda para o lado direito. Pegue na mão esquerda com a palma da mão direita para cima, e vire depois a mão direita para ficar com a palma voltada para baixo.

Baixe o corpo na postura de “serpente a arrastar-se pela erva”, enquanto move os braços para baixo. Permanecendo perto do chão, transfira o peso para o lado esquerdo, inclinando o corpo todo para a esquerda. Desloque a mão direita por trás da cabeça e para o lado esquerdo sobre a mão esquerda. Mantenha a posição durante três a nove segundos, mantendo o olhar focado na mão direita. Largue a mão direita e repita o movimento no outro lado. 

 

Temas relacionados:

Cancro terminal: Doentes recuperam após praticarem Chi Cungue/Kung

MTC, Chi Cungue: Mulher curada de cancro da bexiga em menos de 3 minutos

Sabia que o exercício físico chega a ser mais eficaz que os fármacos?

Curas em hospitais com Chi Cungue/Kung

Caminhada e Tai Chi

MTC: Chi, o que é isso ?

Milhares de anos após os chineses, o ocidente “descobre” novo órgão do corpo humano

 

Fonte:

São como um pêro

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.