BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A contaminação de alimentos provenientes da agricultura convencional, com pesticidas, é tão alta que de acordo com um estudo muitos dos alimentos não podem ser vendidos para  bebés. Com os alimentos biológicos, no entanto, 95% dos alimentos estão adequadamente dentro de os limites.

A maioria dos produtos alimentares da agricultura convencional contêm resíduos de insecticidas e herbicidas, o que impede que esses produtos alimentares sejam vendidos para bebés. O limite é de 0,01 miligramas por Kg, segundo o estudo requisitado pelo grupo parlamentar dos Verdes! O jornal "Berliner Zeitung", relata ainda que os Kiwis convencionais, continham em média, 3.000 vezes mais concentrações de pesticidas do que os alimentos produzidos biológicamente. Em onze alimentos biológicos selecionados, as  colheitas de fruta mostraram que os níveis de pesticidas, de acordo com o estudo, eram em média 350 vezes menores do que nas frutas de produção convencional.

Todos os os legumes biológicos assim como as batatas também biológicas, ficaram 30 vezes abaixo dos convencionais. Harald Ebner, deputado do partido dos Verdes, disse: "O ministro Schmidt deve garantir que os mais que questionáveis pesticidas como sendo cancerígenos como o glifosato, nunca receba nenhuma aprovação por parte da UE."

O autor do estudo, Lars Neumeister avaliou os resultados de quase 58.000 amostras, que foram recolhidas nos 16 Estados Federais nos anos de 2011 a 2013. Em todas as 37 categorias de produtos alimentares, desde maçãs a limões, todos os frutos biológicos  continham significativamente muito menos vestígios de pesticidas do que os convencionais. Das onze variedades de frutas testadas de origem convencional, apenas 16 por cento não continham nenhum resíduo de pesticidas.

Fontes:

Berliner-Zeitung 

 

 

 

 

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




4 comentários

De Marta Elle a 15.01.2016 às 22:02

Há uma alga chamada Chlorella que elimina os metais pesados do nosso organismo, talvez também o faça em relação aos pesticidas.
A Chlorella pode tomar-se líquida ( o que não recomendo porque sabe mal lol ) ou em cápsulas.
Tudo o que comemos está contaminado, a solução é variar a alimentação o mais possível porque os alimentos estão contaminados com diferentes coisas. Variando não ficamos com valores muito altos de X ou Y.

De Medicinas Alternativas a 16.01.2016 às 12:24

Cara Marta Elle,a Clorella é de facto um superalimento, no entanto ainda não se reconhece nenhum efeito desta alga no que toca aos pesticidas. Não sei o que será pior se os metais pesados se os pesticidas. Os pesticidas estão em praticamente quase todos os alimentos convencionais. Por isso prefiro optar por alimentos biológicos.
E convém realçar que não vai ser 1 L ou 2 L de Chlorella a eliminar os metais pesados. O ideal seria, à partida evitar todo o tipo de poluição. Na actualidade o ser humano e as suas invenções parecem apresentar mais problemas do que soluções.

De Marta Elle a 16.01.2016 às 21:41

Acho que podemos fazer ambas as coisas, evitar a poluição e tomar chlorella. Se ajudar a eliminar uma parte dos metais pesados que temos no organismo já não é mau.
Gosto deste blog por informar a respeito de assuntos fundamentais.

De Pedro Caldeira a 22.01.2016 às 14:57

A ganância e a estupidez das pessoas exige o seu tributo, a saúde depois é que se paga com o coiro. Meu avô sempre dizia, pela boca morre o peixe. Que saudades das velhas mercearias que ainda tinham legumes e frutas com sabor e qualidade, a variedade era muito maior do que hoje em dia em que tudo é hoje estandardizado e sem qualidade.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.