BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Esse musgo tem benefícios medicinais parecidos à canábis! 

Imagem:cdn.

 

Uma investigação recente realizada por pesquisadores suíços revelou que algumas espécies da Costa Rica, Nova Zelândia e Japão produzem efeitos terapêuticos parecidos aos canabióides, mas sem provocar alegadamente os efeitos psíquicos no organismo
 
Cientistas da Universidade de Berna, na Suíça, descobriram que o musgo, da espécie rádula, tem propriedades medicinais parecidas aos dos canabinóides e que, por isso, podem vir a ser utilizados para o tratamento de várias doenças inflamatórias, cãibras, e náuseas desencadeadas por tratamentos convencionais como p.ex. a quimioterapia (vulgarmente conhecida como a terapia da morte).

Os pesquisadores estão a investigar os efeitos do perrottetinene, um composto natural persente nesse tipo de musgo que tem uma estrutura muito semelhante ao THC, a substância natural encontrada na canábis que faz com que os seus consumidores fiquem entusiasmados e diferentes. 

Até há pouco tempo pensava-se que só a canábis era a única planta que produzia THC. No entanto, já em 1994, o fitoquímico japonês, Iochinori Asacaua havia descoberto uma substância na planta hepática 'Radula perrottetii'.

Há alguns anos, Jürg Gertsch, do Instituto de Bioquímica e Medicina Molecular da Universidade de Berna, na Suíça, pesquisou junto com os químicos da equipa/equipe de Erick Carreira do Departamento de Química do ETH Zürich. A equipa de investigação de Gertsch em Berna comparou então bioquímica e farmacologicamente o THC e o perrottetinene.

O perrottetinene é produzido apenas por esse grupo de espécies de musgo específico e, de acordo com os cientistas, só é encontrado naturalmente e até agora em 3 países a saber Costa Rica, Japão e Nova Zelândia.

 
Segundo os cientistas, há menos probabilidades de esta planta vir a ser utilizada para fins recreativos e, por isso, evitar restrições ilegais que impedem, em muitos países, o uso terapêutico da canábis .

"Essa substância natural [perrottetinene] tem um efeito psicoactivo mais fraco e, ao mesmo tempo, é capaz de inibir processos inflamatórios no cérebro", afirma Andrea Chicca, uma das autoras do estudo.

 

Nota bene:

Este tipo de musgo já é há séculos utilizado na medicina natural.

 

Temas relacionados:

Holanda: Tribunal dá razão a jovem de 12 anos em recusar a quimioterapia

A quimio(terapia): Propaga novos cancros/cânceres

Quimioterapia: Prejudica a memória, a concentração e a função cerebral e também mata

Drogas farmacêuticas contra o cancro: Mais de metade das que foram analisadas são ineficazes

Como vencer tumor maligno no estágio 4

Canábis: O óleo CBD e seus benefícios na saúde

Cânhamo acelera a regeneração óssea

Chile: A maior plantação de canábis na América Latina para consumo medicinal

Óleo de pequi previne e faz regredir cancro/câncer

China: O maior produtor e consumidor mundial de canábis/cânhamo para fins medicinais

Quimioterapia: Falsa esperança para doentes cancerígenos, afirmam médicos

A cura do cancro/câncer passa pela alimentação adequada

Brasil: Governo aprova o óleo de canábis (Canabidiol CBD) para tratamento do cancro

Canábis/cânhamo para fins medicinais

Médicos chilenos abrem consultório de canábis

Pão húngaro de cânhamo

10 superalimentos

Valor nutricional do cânhamo

Medicamentos falharam, o óleo de cânhamo ajudou

Cânhamo acelera a regeneração óssea

Tribunal: O doente deve ter acesso à canábis

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



1 comentário

De Anónimo a 03.11.2018 às 23:22

Isso não passa na mentirosa comunicação social pois não?

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.