BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
A maior parte dos enxaguantes/elixires bucais convencionais estão cheios de substâncias químicas duvidosas e toxinas que podem prejudicar a saúde, apesar das farmácias, farmacêuticas e dentistas recomendarem (nem todos).
Eles incluem:
Imagem: tubiotienda.es
1 – Álcool
– Essa sensação de formigamento que você sente ao bochechar o enxaguante bucal é muitas vezes causada por esse ingrediente comum. O álcool é adicionado ao enxaguante bucal para matar a bactéria presente em sua boca. O problema é que o álcool é muito potente como um antibacteriano e irá destruir as bactérias boas e más. Além disso, o álcool seca as membranas mucosas na boca, resultando em diminuição da produção de saliva e pior respiração do que antes.
2 – Corantes artificiais
– Semelhante ao cloreto de cetilpiridínio, os corantes artificiais podem manchar os dentes com a exposição repetida. Além disso, os corantes artificiais mais comuns – Azul n.1 e verde n.3, entre outros – são tóxicos para as células vivas e podem colocar uma tensão desnecessária sobre o fígado.
3 – Cloreto de benzalcônio
– Um ingrediente desinfetante bucal que já se tornou conhecido como um alérgeno. O cloreto de benzalcônio pode irritar a pele e as membranas mucosas, causando efeitos colaterais como dificuldade em respirar, aperto no peito e inchaço dos lábios, boca e língua.
4 – Cloreto de cetilpiridínio
– Como contém grandes quantidades de álcool, a ingestão de cloreto de cetilpiridínio pode culminar na sensibilidade e irritação da língua. Os efeitos nocivos do cloreto de cetilpiridínio não param por aí. Ele pode causar manchas em seus dentes e deixá-los descoloridos.
5 – Clorexidina
– Como o álcool, a clorexidina mata as bactérias boas. Em vez de se concentrar apenas nas bactérias na boca, no entanto, esse produto químico também pode levar ao aumento da pressão arterial e ao maior risco de doenças cardíacas prejudiciais.
6 – Hexetidina
– Também conhecido como oraldene, este antibacteriano e anti-fúngico é perigoso quando ingerido em excesso. Entre os efeitos potenciais para a saúde do hexetidina estão os batimentos cardíacos instáveis e as reações alérgicas.
7 – Salicilato de metilo
– Este produto químico é tipicamente usado como um anti-séptico, e para adicionar fragrância e sabor a enxaguantes bucais. Na sua forma mais pura, o salicilato de metilo é tóxico, especialmente quando ingerido. A sobredosagem em salicilato de metilo pode provocar vômitos, convulsões, perda de visão e até insuficiência renal. Apenas uma pequena dose pode ser fatal para as crianças pequenas, então este é um ingrediente que você deve evitar tanto quanto possível.
8 – Metilparabeno
– Para estender a validade de seus lavatórios bucais, os fabricantes geralmente incluirão este conservante químico anti-fungos como ingrediente. Devido ele ser um parabeno, o metilparabeno é um disruptor endócrino. Isso significa que ele impede processos hormonais e pode aumentar o risco de desenvolver doenças ligadas aos hormônios, como a deficiência de estrogênio.
9 – Triclosan
– Este agente antibacteriano amplamente utilizado pode ser encontrado em uma infinidade de produtos de limpeza doméstica, incluindo o enxaguante bucal. De acordo com alguns estudos europeus, russos e chineses, doses relevantes deste químico podem diminuir os níveis de hormônio/hormaona da tireoide/tiróide.
Temas relacionados:
- Flúor industrial: Prejudicial para a saúde (Vídeos)
- Os nossos avós ainda conheciam a importância do demolhar
- Os grãos e o impacto na saúde dos dentes e ossos
- 21 sintomas comuns na Tiróide de Hachimoto
- Sal rosa dos Himalaias, o mais puro e saudável sal, 18 benefícios
- O que é o adoçante Xilitol e qual o seu efeito nas cáries?
- Leite: Quão prejudicial é para a saúde humana
- O óleo de coco, 10 benefícios
- Bórax/Boro/Borato de sódio: Uso medicinal alternativo
Fonte:
Notícias Naturais
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.