Publicidade: Conhece o LIV 52 para o figado?

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A maior parte dos enxaguantes/elixires bucais convencionais estão cheios de substâncias químicas duvidosas e toxinas que podem prejudicar a saúde, apesar das farmácias, farmacêuticas e dentistas recomendarem (nem todos).

Eles incluem:

Imagem: tubiotienda.es

 

1 – Álcool 

–  Essa sensação de formigamento que você sente ao bochechar o enxaguante bucal é muitas vezes causada por esse ingrediente comum. O álcool é adicionado ao enxaguante bucal para matar a bactéria presente em sua boca. O problema é que o álcool é muito potente como um antibacteriano e irá destruir as bactérias boas e más. Além disso, o álcool seca as membranas mucosas na boca, resultando em diminuição da produção de saliva e pior respiração do que antes.

2 – Corantes artificiais 

–  Semelhante ao cloreto de cetilpiridínio, os corantes artificiais podem manchar os dentes com a exposição repetida. Além disso, os corantes artificiais mais comuns – Azul n.1 e verde n.3, entre outros – são tóxicos para as células vivas e podem colocar uma tensão desnecessária sobre o fígado.

3 – Cloreto de benzalcônio 

–  Um ingrediente desinfetante bucal que já se tornou conhecido como um alérgeno. O cloreto de benzalcônio pode irritar a pele e as membranas mucosas, causando efeitos colaterais como dificuldade em respirar, aperto no peito e inchaço dos lábios, boca e língua.

4 – Cloreto de cetilpiridínio 

–  Como contém grandes quantidades de álcool, a ingestão de cloreto de cetilpiridínio pode culminar na sensibilidade e irritação da língua. Os efeitos nocivos do cloreto de cetilpiridínio não param por aí. Ele pode causar manchas em seus dentes e deixá-los descoloridos.

5 – Clorexidina 

–  Como o álcool, a clorexidina mata as bactérias boas. Em vez de se concentrar apenas nas bactérias na boca, no entanto, esse produto químico também pode levar ao aumento da pressão arterial e ao maior risco de doenças cardíacas prejudiciais.

6 – Hexetidina 

–  Também conhecido como oraldene, este antibacteriano e anti-fúngico é perigoso quando ingerido em excesso. Entre os efeitos potenciais para a saúde do hexetidina estão os batimentos cardíacos instáveis ​​e as reações alérgicas.

7 – Salicilato de metilo 

–  Este produto químico é tipicamente usado como um anti-séptico, e para adicionar fragrância e sabor a enxaguantes bucais. Na sua forma mais pura, o salicilato de metilo é tóxico, especialmente quando ingerido. A sobredosagem em salicilato de metilo pode provocar vômitos, convulsões, perda de visão e até insuficiência renal. Apenas uma pequena dose pode ser fatal para as crianças pequenas, então este é um ingrediente que você deve evitar tanto quanto possível.

8 – Metilparabeno 

– Para estender a validade de seus lavatórios bucais, os fabricantes geralmente incluirão este conservante químico anti-fungos como ingrediente. Devido ele ser um parabeno, o metilparabeno é um disruptor endócrino. Isso significa que ele impede processos hormonais e pode aumentar o risco de desenvolver doenças ligadas aos hormônios, como a deficiência de estrogênio.

9 – Triclosan 

–  Este agente antibacteriano amplamente utilizado pode ser encontrado em uma infinidade de produtos de limpeza doméstica, incluindo o enxaguante bucal. De acordo com alguns estudos europeus, russos e chineses, doses relevantes deste químico podem diminuir os níveis de hormônio/hormaona da tireoide/tiróide.

 

Temas relacionados:

-  Flúor industrial: Prejudicial para a saúde (Vídeos)

Os nossos avós ainda conheciam a importância do demolhar

Os grãos e o impacto na saúde dos dentes e ossos

21 sintomas comuns na Tiróide de Hachimoto

Sal rosa dos Himalaias, o mais puro e saudável sal, 18 benefícios

O que é o adoçante Xilitol e qual o seu efeito nas cáries?

Tiróide: T3 Reverso

Quem trabalha por turnos...

Leite: Quão prejudicial é para a saúde humana

O óleo de coco, 10 benefícios

Bórax/Boro/Borato de sódio: Uso medicinal alternativo

 

Fonte:

Notícias Naturais

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates

Publicidade: Floradix



3 comentários

De João V. a 14.08.2017 às 19:34

Quase todos os elixires bucais em Portugal tem esses ingredientes.

De povo idiota a 14.08.2017 às 20:22

pior ainda que isso a maioria dos elixires para piorar a saúde da boca empregam pois ingredientes da pior espécie parabenos, formaldeído, vaselina, silicone, fenoxietanol, sls, sles, mi, hipoclorito de sódio, triclosano e triclocarbano, microesferas de plástico, fluoreto, sais de alumínio, mais umas quantas porcarias tóxicas.

De Maria Martins a 14.08.2017 às 23:00

A industria mete veneno em tudo que nós utilizamos é perverso e devia ser proibido mas o estado e o desgoverno estão demasiado ocupados a enriquecer!
Nada de novo!

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mensagens


Mais sobre mim

foto do autor








Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


BPT