BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Apesar de ser considerado uma das posições que as pessoas mais gostam, dormir de bruços faz muito mal a sua saúde. Isso porque acaba forçando a região lombar e cervical, além de deixar o pescoço completamente tracionado e rotacionado, causando desgaste e tensão em nervos e músculos. 

 

O resultado disso: dores de cabeça, torcicolo e, eventualmente, redução na amplitude dos movimentos do pescoço. Mas se você não consegue evitar a posição, o quiropraxista Jason Gilbert aconselha usar travesseiros com no máximo quatro dedos de altura, para diminuir os riscos.

 Dormir de bruços coloca uma certa pressão sobre as costas e espinha, de acordo com informações divulgadas pela clínica Mayo. Isso ocorre porque é justamente nessa região onde se encontra a maior parte do peso. Dessa forma, fica difícil para a coluna manter uma posição neutra enquanto o corpo está deitado nessa posição. Esse estresse sobre a coluna vertebral aumentará o estresse sobre todo o resto da estrutura, pois se trata de um trajeto para os nervos, o que poderá causar dores em qualquer lugar do corpo. 

 

Outro risco relevante é o pescoço. A menos que você descubra alguma forma de respirar através do travesseiro, a cabeça precisa ficar virada para o lado enquanto você dorme de bruços. Isso fará com que cabeça e coluna saiam fora do alinhamento, torcendo o pescoço. Eventualmente, isso poderá causar problemas de hérnia de disco.

A tradicional posição lateral é a mais indicada pelos especialistas, já que permite um alinhamento perfeito da coluna, formando um ângulo de 90º entre as pernas – sempre colocando um travesseiro entre elas para melhor estabilização. 

 

Contudo, se mesmo assim você não consegue evitar dormir de bruços, as alternativas recomendadas incluem o uso de travesseiros menos angulares na cabeça e pescoço, colocar um travesseiro sob o quadril – o que ajudará a diminuir o peso na coluna – e realizar alongamentos no período da manhã, para alinhar o corpo e fortalecer os músculos.

Fontes:

Jornal da Ciência

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.