BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Como tratar a dor de ouvido naturalmente, 9 dicas

Imagem:bingapis

 

 

Uma estimativa chegou à conclusão de que até 70% das crianças já sofreram com uma infecção no ouvido até os 3 anos de idade e que muitos adultos também enfermam dos mesmos sintomas.

Enquanto as infecções graves precisam de atenção de um técnico de saúde imediata, por poderem causar a perda permanente da audição, o uso de remédios caseiros ajudam possivelmente em problemas menores, já que são maneiras de tratar o problema que são utilizadas há vários séculos.

Em caso de a dor de ouvido ser devida à presença de água dentro do pavilhão auricular, - devido ao banho ou mergulho na praia - o que se pode fazer é virar o pescoço de lado, para o lado em que o ouvido dói, e saltar num pé só, com a cabeça inclinada para o lado para assim a água que lá estiver sair e a dor de ouvido passar.


1. Alho:

Assim como o azeite de oliva e a cebola, o alho pode tratar a dor de ouvido naturalmente, em especial se o seu problema for alguma infecção. Um exemplo de receita caseira é esmagar uma cabeça de alho e colocar em uma colher, completando com azeite (de oliva).

Depois, aqueça esta colher no fogão e pegue um chumaço de algodão, (h)umedecendo-o com a solução. Lembre-se de espremer muito bem e, garantindo que ainda esteja morno, coloque o algodão dentro do ouvido sem fazer pressão, deixando-o tapado.

 

2. Bispo de Erva:
O bispo de erva tem propriedade anti-séptica e anti-microbianas, o que é óptimo para tratar a dor de ouvido. Misture uma colher de chá de óleo de Bispo de Erva, junto com três colheres de chá de óleo de gergelim e aqueça, até ficar morno. Depois, coloque o remédio no ouvido infectado e espere aliviar.

 

3. Azeite (de Oliva):
O azeite de oliva irá aliviar as dores de ouvido, pois irá agir como um lubrificante natural. Isso fará com que qualquer forma de infecção existente seja eliminada da região. Se você estiver com problemas de zumbido no ouvido, o azeite de oliva também é uma boa dica.

 

4. Cebola:
A cebola também tem efeito anti-bacteriano e anti-séptico. O uso da cebola como remédio caseiro para tratar a dor de ouvido pode ser feito de 2 maneiras formas.

Colocar algumas gotas do suco da cebola no ouvido dolorido por alguns segundos e, logo após, é necessário inclinar a cabeça para fazer com que o líquido escorra, picar uma cebola fresca e colocá-la em um pano limpo e cobrir a orelha, deixando-o lá por 5 min.

Ou liquefazer uma cebola pequena para fazer o suco/sumo e depois colocar 3 gotas no ouvido infectado.

 

5. Manjericão:
Tem propriedades analgésicas, anti-bacterianas e anti-inflamatórias, por isso, o manjericão é considerado um ótimo remédio caseiro para aliviar dores. Amasse as folhas até obter o caldo. Coloque três ou quatro gotas do suco no ouvido infectado, repita pelo menos 2 x ao dia.

 

6. Glicerina:
A glicerina é um ingrediente natural que ajuda a suavizar a cera para facilitar a sua eliminação. Você pode comprar este produto na farmácia e aplicar 4 gotas, 3 x ao dia, para obter bons resultados.

 

7. Vinagre e solução de álcool:
Misture partes iguais de vinagre branco e álcool em um recipiente. Molhe um algodão na mistura formada e aplique algumas gotas directamente dentro do ouvido.

 

8. Gengibre:
O gengibre tem propriedade anti-inflamatórias, que podem ajudar no tratamento para tratar a dor de ouvido. Tire o suco do gengibre e já coloque no ouvido infectado, aos poucos a dor vai diminuir.

Outra receita é misturar uma colher de chá de gengibre ralado, juntar a 2 colheres de sopa de azeite (de oliva). Espere de 5 a 10 min., após o procedimento, coloque algumas gotas do óleo no ouvido infectado.

 

9. Água oxigenada:

A água oxigenada  combate micro-organismos e, por sua vez, ajuda a prevenir uma doença crônica.

Como usá-la?
A cada 12 ou 14 h administre de 2 a 3 gotas de água oxigenada em cada ouvido infectado.

 

10. Limão:

Espremer ½ limão e mergulhe uma bola de algodão neste suco/sumo. Colocá-lo cuidadosamente na entrada do ouvido, mas sem introduzir dentro e deixe descansar por uns 10 min. Quando a dor de ouvido é causada por excesso de cera funciona muito bem este suco/sumo e é melhor aplicá-lo antes de ir dormir.

 

Temas relacionados:

O alho e os seus enormes benefícios

Azeite; Óleo de coco

Cebola roxa: Combate o cancro

27 antibióticos naturais

Fungos na pele: 15 modos de tratar

Receita milenar: Lava-pés com sal e vinagre

Água oxigenada: Usos e benefícios

Receita de limão: Regule o intestino, normalize o colesterol e derreta gordura

Tendinite: Causas e tratamento

Já conhece o MSM e seus benefícios na saúde? (vídeo)

Tibete: Receita antiga de alho para tratamento de diversas doenças (vídeo)

 

Fontes:

Dr. Saúde

Saúde pelas Plantas

Naturopatia

A Natureza como Farmácia

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




1 comentário

De Anónimo a 16.08.2018 às 07:39

Muito cuidado com a droga farmacêutica VOLTAREN, ela mata ao induzir o doente a ter alucinações e por isso o doente ou comete homicídio ou se suicida.

Sou Farmacêutica.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT