BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Se deseja ser saudável, trabalhe para livrar o corpo de todas as impurezas e excessos, de todos os depósitos e matéria gordurosa. Se qualquer parte de seu corpo começa a acumular gordura, comece imediatamente um regime espartano.
Seja cálido e cheio de luz como o Sol. Isso expressa uma condição saudável. Seja puro como a Lua. Desfrute das estrelas, que contribuem para o desenvolvimento de seus talentos. Alegre-se por ter a oportunidade de usar a energia delas. Deleite-se porque tudo no mundo funciona para você – jovem filho do Universo que representa o ensinamento prático dos Seres supremos e sensíveis.
Fique feliz pela saúde de outra pessoa e você próprio se tornará sadio.
A lei é a seguinte: não pense em pessoas doentes – é só isso. Expulse da mente os pensamentos sobre pessoas enfermas. Pense em quem está sadio, na Natureza saudável.
O ser humano de espiritualidade avançada não adoece.
Lembre-se: a saúde depende dos pensamentos e sentimentos. O pensamento correto relaciona-se com a grandiosa lei da Vida.

Foto: beinsadouno

 


A pessoa de vontade forte tem saúde. Seu sangue é puro, suas mãos, pernas e costas são saudáveis. Um corpo são é o resultado de uma vontade forte e esclarecida.
É necessário desenvolver a sensibilidade moral. Você só é fisicamente sadio quando tem consciência moral. Os sentimentos morais dão expansão e amplitude ao espírito humano. Geram também um alargamento dos vasos sanguíneos, o que torna a respiração livre e a circulação regular – eliminando as limitações.
Se quer ser saudável, respeite a seguinte norma: mantenha a cabeça fria e os pés, quentes. Na região do plexo solar, conserve sempre certo calor.


As mãos e os pés devem ser cálidos, mas não quentes demais. Existe um tipo de calor agradável: aquele que o faz sentir algo bom ao tocar a mão de alguém. Essa é a temperatura normal do organismo. Se as mãos e os pés se aquecem ou esfriam mais que o necessário, é um mau sintoma. Eles precisam também ser um pouquinho (h)úmidos. Secura ou (h)umidade demasiadas, calor ou frio excessivos são estados anormais do organismo. Para ser sadio, conecte-se em pensamento com pessoas que o sejam, sem problemas ou indisposições.
Quando o homem está plenamente consciente, doença alguma o atinge. Contudo, a mais leve diminuição de consciência, a menor dúvida perturba o equilíbrio do organismo. No estado de consciência integral, o ser humano é imune à negatividade: é coberto por uma capa magnética que o defende da doença e do frio. Então, nenhuma matéria alheia ao organismo consegue penetrá-lo; há um filtro protegendo-o de impurezas.


Cuide do seu nariz. Guarde-o e respeite-o como um órgão sagrado. Quando ele está bem, você é são; os olhos, ouvidos e boca também funcionam bem. Em consequência, os pulmões, coração e estômago estarão em boas condições. Ao contrário, se o nariz tem algum tipo de problema, o organismo gradualmente se desagrega. Cuide desse órgão e não tenha medo. Ele é como um belo pico de montanha, onde são transformadas as energias do organismo. Quem não conhece a importância do nariz não o valoriza como a grande bênção da Vida.
A fim de manter o equilíbrio interno, é necessário ser absolutamente saudável física, espiritual e mentalmente.
Para conservar a harmonia de seu organismo, alimente o cérebro com pensamentos luminosos, o coração com sentimentos puros, os pulmões com ar puro e o estômago com alimento puro e sadio.
A fim de ser saudável, não perca nem o Calor físico nem o mental.

No mundo físico, o homem precisa manter a temperatura normal de seu organismo – a saúde depende dela.


Quanto maior o tempo em que as imagens, pensamentos e sentimentos permanecem na face humana, mais saudável a pessoa. Os pensamentos e sentimentos são os fios com cuja ajuda o homem tece a trama de sua vida.
As energias que mantêm a Vida são fornecidas por três elementos principais: a Luz, a Vida e o Amor. Isso vale para cada indivíduo. Para sustentar seu organismo, ele pode absorver energia da Luz se conhecer seus princípios; da Vida, se a compreender; e do Amor, se o alimentar. São as três fontes principais das quais o ser humano obtém força, vida e saúde. Tendo-as dentro, ele alcançou a verdadeira felicidade na Terra.
Respirar, pensar e agir adequadamente são bênçãos grandiosas na Vida.


Quem é sadio? Aquele que tem pai e mãe sãos. Os filhos só podem ser saudáveis se os pais o forem também.
O homem moderno precisa familiarizar-se com as leis fisiológicas de seu organismo e saber do que depende sua saúde, assim como a sensibilidade e o pensamento correctos.
Em vez de se ocupar dos estados patológicos do homem, os futuros cientistas deveriam estudar suas condições saudáveis.
As doenças mostram as diferentes maneiras pelas quais nos extraviamos da grandiosa vida Divina e do pensamento verdadeiro.


Seja sadio não apenas em sentido físico, mas também no mental. Quem é mentalmente enfermo? Aquele que se sente insatisfeito, duvida, não controla sua mente, coração e vontade.
Muitas pessoas são doentes. É necessário conhecer a origem de sua enfermidade – se ela é de natureza física, mental ou espiritual. Compreendendo qual é sua gênese, é possível descobrir um meio de curá-la.
As doenças são dadas às pessoas para que adquiram humildade. Cada moléstia é uma tarefa específica, que o discípulo tem de resolver. Ele deve encarar cada uma delas como um privilégio especial.
Se uma doença o atinge, não fique com medo, mas aplique o Amor em sua vida. Ele cura todos os tipos de enfermidades. Considere a doença como uma bênção que lhe é dada para que você se desenvolva.
As doenças são um barômetro. Com a ajuda delas, você avalia o que alcançou e o que ainda lhe falta. Enquanto está doente, agradeça a Deus e ore para que Ele o ajude a compreender suas insuficiências. As doenças representam o lado negativo de sua vida actualmente. Um dia, quando você as administrar, chegará ao lado positivo da Vida.
Não existe nenhuma pessoa absolutamente sã na Terra.


É necessário, mesmo para as pessoas mais saudáveis, que fiquem doentes. A enfermidade é harmonizadora. Quando Deus deseja tornar as pessoas mais sensíveis e ternas, elas passam por uma moléstia. As melhores pessoas sofreram de doenças. Quando você adoece, não pense nisso como uma desgraça.


Em seu corpo actual, é inevitável ficar doente. Para lidar com a doença, você precisa transformar seu corpo.
A lei é a seguinte: quando o corpo sofre, é para benefício da alma.

 

Temas relacionados:

TER UMA HORTA EM CASA, 6 MOTIVOS

COMO UM HOMEM SALVOU OS JUDEUS DA BULGÁRIA

Os pensamentos e emoções influenciam a comida

A cura do cancro/câncer passa pela alimentação adequada

Reflexão do mês sobre a saúde

Reflexão de fim de semana

Para reflectir

 

Beinsa Douno

Ana Veet Maya

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.