BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Escove os dentes com sal marinho e bicarbonato de sódio

DE pravda-tv.

 

Quer esteja atento aos perigos para a saúde dos dentífricos comerciais, ou apenas à procura de algum cuidado extra bi-semanal para acrescentar à sua disciplina dental, escovar os dentes com um pouco de sal marinho e/ou bicarbonato de sódio é uma maneira segura e natural de garantir dentes e gengivas fortes, desfazer a acumulação de placa, e proteger contra o mau hálito. Usados isoladamente ou em conjunto, o sal marinho e o bicarbonato de sódio são tratamentos baratos e comprovados pelo tempo para cuidar dos dentes.

Cálcio, magnésio, silício, fósforo, sódio, níquel, ferro − eis apenas alguns dos muitos oligoelementos e minerais encontrados no sal marinho. Estes nutrientes fortalecem as gengivas, protegem contra o tártaro e mau hálito, e podem até branquear os dentes, ao longo do tempo. Rico em iodo, o sal marinho tem propriedades antibacterianas e ajuda a neutralizar os ácidos na boca. O sal obriga-o a salivar, e a saliva cria uma barreira antibacteriana que protege o esmalte. 

Tanto pode mergulhar uma escova de dentes molhada em meia colher de chá de sal marinho e escovar os dentes como faz regularmente, como pode lavá-los com uma solução de água salgada. Misture meia colher de chá de sal marinho com 120 gramas de água morna. Deixe o sal dissolver, e depois bocheche a solução, durante 30 segundos. Não se esqueça de cuspir em vez de engulir, quando terminar! A lavagem com água salgada ajuda a aliviar as gengivas inflamadas e remove as bactérias na boca.

O bicarbonato de sódio tem sido elogiado como a via natural para branquear os dentes. É suficientemente áspero para limpar o tártaro e a placa dos dentes, sem ser tão abrasivo que desgaste o esmalte dos dentes.

O bicarbonato de sódio é altamente alcalino, e por isso neutraliza os ácidos na boca (os ácidos causam a cárie dentária), mata bactérias e germes, e combate o mau hálito.

Pode misturar bicarbonato de sódio com água numa consistência pastosa para limpar os dentes. Ou pode combinar bicarbonato e sal para fazer o seu próprio dentífrico caseiro. Se não se sentir confortável em deixar completamente de lado a pasta de dentes tradicional, escove os dentes com sal marinho e bicarbonato, uma ou duas vezes por semana, como um cuidado dental suplementar.

Há quaisquer efeitos colaterais a considerar? Segundo o dr. Paul Keye, pesquisador clínico do Instituto Nacional de Pesquisa Dental, não existe nenhum! Keyes afirma: “Ao longo dos anos, quando eu dava palestras, perguntei a milhares de dentistas e higienistas que levantassem as mãos se alguma vez tivessem visto doença periodontal destrutiva em pessoas que escovavam regularmente os dentes com sal e/ou bicarbonato de sódio. Nunca vi uma mão no ar! E, embora não tenha observado muitos desses casos, a saúde periodontal nesses pacientes foi sempre excelente”. 

 

Temas relacionados:

Elixir bucal: Encontrados 9 ingredientes tóxicos

Estudo: Dentífrico não protege os dentes

Flúor industrial: Prejudicial para a saúde (Vídeos)

O flúor e o fluoreto tornam as pessoas estúpidas ?!

Partículas de plástico no sal

Bicarbonato de sódio / soda, o remédio caseiro fabuloso das nossas avós

Sal caseiro: Faça você mesmo

Bicarbonato de sódio: Remove resíduos de pesticidas

Bochechar óleo: Cura bucal

Dentes: Em breve pode eliminar a cárie em casa

Sal rosa dos Himalaias, o mais puro e saudável sal, 18 benefícios

 

Fontes:

Pravda-TV

São como um pêro

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.