BIO!
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Escove os dentes com sal marinho e bicarbonato de sódio
DE pravda-tv.
Quer esteja atento aos perigos para a saúde dos dentífricos comerciais, ou apenas à procura de algum cuidado extra bi-semanal para acrescentar à sua disciplina dental, escovar os dentes com um pouco de sal marinho e/ou bicarbonato de sódio é uma maneira segura e natural de garantir dentes e gengivas fortes, desfazer a acumulação de placa, e proteger contra o mau hálito. Usados isoladamente ou em conjunto, o sal marinho e o bicarbonato de sódio são tratamentos baratos e comprovados pelo tempo para cuidar dos dentes.
Cálcio, magnésio, silício, fósforo, sódio, níquel, ferro − eis apenas alguns dos muitos oligoelementos e minerais encontrados no sal marinho. Estes nutrientes fortalecem as gengivas, protegem contra o tártaro e mau hálito, e podem até branquear os dentes, ao longo do tempo. Rico em iodo, o sal marinho tem propriedades antibacterianas e ajuda a neutralizar os ácidos na boca. O sal obriga-o a salivar, e a saliva cria uma barreira antibacteriana que protege o esmalte.
Tanto pode mergulhar uma escova de dentes molhada em meia colher de chá de sal marinho e escovar os dentes como faz regularmente, como pode lavá-los com uma solução de água salgada. Misture meia colher de chá de sal marinho com 120 gramas de água morna. Deixe o sal dissolver, e depois bocheche a solução, durante 30 segundos. Não se esqueça de cuspir em vez de engulir, quando terminar! A lavagem com água salgada ajuda a aliviar as gengivas inflamadas e remove as bactérias na boca.
O bicarbonato de sódio tem sido elogiado como a via natural para branquear os dentes. É suficientemente áspero para limpar o tártaro e a placa dos dentes, sem ser tão abrasivo que desgaste o esmalte dos dentes.
O bicarbonato de sódio é altamente alcalino, e por isso neutraliza os ácidos na boca (os ácidos causam a cárie dentária), mata bactérias e germes, e combate o mau hálito.
Pode misturar bicarbonato de sódio com água numa consistência pastosa para limpar os dentes. Ou pode combinar bicarbonato e sal para fazer o seu próprio dentífrico caseiro. Se não se sentir confortável em deixar completamente de lado a pasta de dentes tradicional, escove os dentes com sal marinho e bicarbonato, uma ou duas vezes por semana, como um cuidado dental suplementar.
Há quaisquer efeitos colaterais a considerar? Segundo o dr. Paul Keye, pesquisador clínico do Instituto Nacional de Pesquisa Dental, não existe nenhum! Keyes afirma: “Ao longo dos anos, quando eu dava palestras, perguntei a milhares de dentistas e higienistas que levantassem as mãos se alguma vez tivessem visto doença periodontal destrutiva em pessoas que escovavam regularmente os dentes com sal e/ou bicarbonato de sódio. Nunca vi uma mão no ar! E, embora não tenha observado muitos desses casos, a saúde periodontal nesses pacientes foi sempre excelente”.
Temas relacionados:
- Elixir bucal: Encontrados 9 ingredientes tóxicos
- Estudo: Dentífrico não protege os dentes
- Flúor industrial: Prejudicial para a saúde (Vídeos)
- O flúor e o fluoreto tornam as pessoas estúpidas ?!
- Partículas de plástico no sal
- Bicarbonato de sódio / soda, o remédio caseiro fabuloso das nossas avós
- Sal caseiro: Faça você mesmo
- Bicarbonato de sódio: Remove resíduos de pesticidas
- Dentes: Em breve pode eliminar a cárie em casa
- Sal rosa dos Himalaias, o mais puro e saudável sal, 18 benefícios
Fontes:
Pravda-TV
São como um pêro
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.