BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



As folhas da árvore Moringa oleifera são um dos alimentos mais densos em nutrientes da Ásia. Na verdade, apenas uma porção dessas folhas em pó contém quase 50 tipos de antioxidantes e quase 90 nutrientes diferentes. Não é novidade que numerosos estudos associaram o consumo prolongado de folhas de Moringa ao tratamento de inúmeras condições de saúde, como osteoporose, degeneração macular, pressão alta, obesidade e até câncer/cancro.

De: as-medicinas-alternativas.

 

Um estudo recente publicado na edição de Março de 2014 da Acta Histochemica, no entanto, sugere que acrescentemos outra condição a essa lista: diabetes mellitus, a doença metabólica cada vez mais comum que afecta cerca de 8,3% da população estadunidense.

 

Resultados significativos

 

Para o estudo, os pesquisadores egípcios alimentaram com extratos aquosos de folhas de Moringa oleifera ratos albinos que sofriam de diabetes induzido por estreptozotocina. Durante o período experimental, eles monitoraram os níveis plasmáticos de glicose em jejum dos ratos, bem como seus níveis de glutationa (um antioxidante encontrado na Moringa que contém propriedades antidiabéticas) e malonaldeído (um subproduto tóxico da oxidação lipídica que é frequentemente encontrado em altos níveis em pessoas que sofrem de diabetes).

No final do estudo, os ratos que foram alimentados com extratos de Moringa se saíram muito melhor do que o grupo controle. Especificamente, os extratos reduziram os níveis de glicose em jejum de 380% para 145% (ou seja, os níveis de açúcar no sangue foram reduzidos em mais de 2,5 vezes). O extrato também reduziu os níveis de malonaldeído nocivo dos ratos de 385% para 186% e aumentou seus níveis do importante antioxidante glutationa de 22% para 73% – uma melhora significativa em todas as três áreas.

“Resultados experimentais indicam claramente os benefícios potenciais do uso do extrato aquoso de folhas de Moringa oleifera como um potente tratamento antidiabético“, concluíram os pesquisadores.

 

Discernindo os produtos de Moringa

A palavra sobre a “Árvore Milagrosa” do Himalaia se espalhou rapidamente no Ocidente durante a última década, e o mercado de saúde natural está agora saturado de pós, tinturas e óleos de Moringa. Embora a maneira como a Moringa é consumida não seja importante, é importante que o produto seja (a) orgânico certificado e (b) selvagem, o que significa que foi colhido na natureza. A maioria dos produtos de Moringa atende a esses critérios, mas infelizmente algumas das árvores (especialmente aquelas cultivadas em países ocidentais e também na China) estão sendo pulverizadas com pesticidas.

 

Temas relacionados:

Conhece os diversos benefícios da Moringa?

Acácia-branca ou Moringa: Planta medicinal fantástica

Já conhece os benefícios da planta borututu?

Diabetes: O que evitar e 3 remédios caseiros eficazes

Mandioca: Excelente alimento para celíacos e diabéticos

Plantas medicinais e fitoterápicos: substituem as drogas farmacêuticas

Diabetes: Plantas e fruta superam a Metmorfina

 

Fonte:

Diário da Saúde

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.