BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Novo tratamento com hidrogel, fibras de carbono e culturas de células, mantendo o dente a sua vitalidade !

Neue Behandlung erhält Zähne trotz Wurzelkanalbehandlung am Leben

No mundo ocidental, dezenas de milhões de tratamentos de canais radiculares, -  vulgo desvitalização - são realizados anualmente. O procedimento actual envolve a remoção de tecidos dentários infetados e sua substituição por biomateriais químicos/sintéticos cobertos por uma coroa. Segundo o investigador principal Luiz Bertassoni, professor assistente de medicina dentária restauradora na Oregon Health and Science University - EUA/EEUU, e professor assistente de engenharia biomédica na Escola de Medicina em Portland - EUA, este processo elimina o sangue e o fornecimento de nervo do dente, tornando-o sem vida e vazio de qualquer resposta biológica ou mecanismo de defesa. Sem essa funcionalidade, os dentes adultos podem-se perder muito mais cedo, o que habitualmente resulta em necessidade de próteses dentárias ou implantes dentários Para abordar esta questão, Bertassoni e colegas usaram um processo inspirado em impressão 3D - com base no seu trabalho anterior, fabricando capilares artificiais - para criar vasos sanguíneos em laboratório. Colocaram um molde de fibra feito de moléculas de açúcar através do canal radicular dos dentes humanos extraídos e injetaram um material similar a um hidrogel, semelhante às proteínas encontradas no corpo, preenchidas com células de polpa dentárias. Os pesquisadores removeram a fibra para fazer um microcanal longo no canal radicular e inseriram células endoteliais isoladas do revestimento interior dos vasos sanguíneos. Após 7 dias, as células produtoras de dentina proliferaram perto das paredes do dente e nos vasos sanguíneos artificiais formados dentro do dente. “Este resultado prova que a fabricação de vasos sanguíneos artificiais pode ser uma estratégia altamente eficaz para regenerar completamente a função dos dentes. Acreditamos que essa descoberta pode mudar a maneira como os tratamentos do canal serão feitos no futuro", diz Bertassoni.

 

 Temas relacionados:

- Cáries dentárias: Tratamento indolor 

Os grãos e o impacto na saúde dos dentes e ossos

Dentes e cáries: Técnica regenera o dente

Flúor industrial: Prejudicial para a saúde (Vídeos)

Água oxigenada: Usos e benefícios

Dores: Relação com os sentimentos e emoções

O que é o adoçante Xilitol e qual o seu efeito nas cáries?

Sais bioquímicos de Schüssler e a ajuda preciosa nas inflamações bucais

O flúor e o fluoreto tornam as pessoas estúpidas ?!

Bicarbonato de sódio / soda, o remédio caseiro fabuloso das nossas avós

 

Fonte e foto:

Forschung und Wissen

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.