BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sabia que se pode curar a si mesmo com um remédio simples, grátis e feito em casa, que alivia a dor, reduz a ansiedade e previne a doença?

 

Imagem: 3.bp.

 

Jin Shin Jyutsu é uma antiga arte de cura japonesa. Esta técnica manual simples liberta a tensão no corpo para aliviar a dor e restaurar a saúde. A ciência moderna confirma que a tensão corporal acumulada pode bloquear as vias que fomentam a vida celular e a vitalidade, levando à dor e à doença.

Qualquer pessoa pode aplicar Jin Shin Jyutsu a si próprio, em casa, para reduzir a dor e melhorar a saúde. É preciso apenas um pouco de conhecimento e prática para harmonizar a energia vital no corpo, usando as pontas dos dedos. 

 

Registos escritos nos Arquivos do Palácio Imperial no Japão mostram que o Jin Shin Jyutsu foi amplamente utilizado muito antes do nascimento de:

  • Gautama (Buda, Índia)
  • Moisés (registado na Bíblia)
  • Kojiki (Registo das Coisas Antigas, Japão, 712)

No início do século XX, o Jin Shin Jyutsu foi redescoberto pelo Mestre Jiro Murai. Mais tarde, na década de 1950, Mary Burmeister, uma estudante do Mestre Jiro Murai, trouxe esta arte de cura do Japão para o Eua/EEUU.

Hoje, o Jin Shin Jyutsu ainda não é tão conhecido no Ocidente como outras modalidades de cura energética, como a acupunctura e a acupressão. No entanto, funciona segundo princípios semelhantes, com o foco num conjunto de 26 pontos ao longo das vias de energia do corpo. Conhecidos como fechos energéticos de segurança, estes pontos são os locais do corpo onde a energia tende a ficar presa.

As exigências e o estresse da vida moderna obrigam-nos a usar o armário dos remédios para tratar diariamente dores e doenças. Muitas vezes, porém, os males menores podem ser curados sem pílulas, de um modo mais fácil e eficaz.

E mesmo nos casos em que a medicação é realmente necessária, o Jin Shin Jyutsu pode oferecer um valioso complemento às terapias tradicionais.

 

Abaixo estão quatro técnicas simples de Jin Shin Jyutsu, e há muitas outras facilmente disponíveis na Ciberrede:

  • Ansiedade: Para acalmar os nervos e dominar a ansiedade, agarre os últimos 3 dedos da mão (de ambos os lados). Faça isso sempre que estiver nervoso acerca de uma reunião, procedimento ou conversa iminente − ou apenas para a ansiedade geral.
  • Energia: Para aumentar a energia e combater a fadiga, basta sentar-se em cima das mãos, com as palmas para cima, durante 10 minutos. Esta técnica também pode ser realizada deitado. Bónus extra: este método pode ainda ajudar a reduzir a celulite, ao estimular a libertação de toxinas.
  • Problemas digestivos: Para aliviar as dores de estômago e reduzir a flatulência, agarre os polegares, um de cada vez. Bónus extra: esta técnica também pode aliviar a preocupação.
  • Prevenção do cancro: Para reforçar as defesas contra o cancro e aumentar a função imunológica geral, coloque os dedos de ambas as mãos no osso do peito (esterno). Execute esta técnica durante alguns minutos, todos os dias. 

 

As 06 Profundidades do JIN SHIN JYUTSU nas suas mãos:

 

Temas relacionados:

Falun Dafa: Pratique e sua saúde melhora

Tai Chi é eficaz como exercício de reabilitação cardíaca

Exercício da serpente para a coluna vertebral

MTC, Chi Cungue: Mulher curada de cancro da bexiga em menos de 3 minutos

O Taoísmo e a Alquimia

Sabia que o exercício físico chega a ser mais eficaz que os fármacos?

Caminhada e Tai Chi

ESCOLA NO URUGUAI: ENSINO DE FALUN DAFA AOS ALUNOS

Cancro terminal: Doentes recuperam após praticarem Chi Cungue/Kung

 

Fonte:
São como um pêro

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




1 comentário

De Anónimo a 27.05.2018 às 13:27

Excelente artigo, parabéns, obrigada.
Para mim é o melhor blogue na saúde em português.
Mais uma excelente terapia, obrigada.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens




Sondagem

Confia na ciência-médica?
 
pollcode.com free polls


Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT