BIO!

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Varfarina é um anticoagulante muito comum, usado para afinar o sangue. Se por um lado ele cumpre o que promete, por outro, provoca muitos danos colaterais. Um deles é o aumento do seu risco de morte por derrame. É isso mesmo!

Os pesquisadores recrutaram 258 pessoas que tinham sido acometidas por hemorragias cerebrais. As que tomavam Varfarina sofreram mais sangramentos, em comparação com os pacientes que não faziam uso do medicamento. Como você pode imaginar, este risco aumentado para sangramento significa maior risco de morte!

Varfarina: um anticoagulante com muito mais riscos

Infelizmente, a ameaça aumentada de hemorragia é apenas a mais nova adição a uma extensa lista dos riscos da Varfarina.

Ela também envenena e mata a vitamina K no seu corpo. Com o passar do tempo, a falta quase total de vitamina K irá (não “pode”, certamente irá!) causar osteoporose, calcificação arterial, mau funcionamento cognitivo e muitos outros problemas.

Há uma alternativa muito boa para à Varfarina que vem sendo usado há anos com grande sucesso: o óleo de peixe. Ele realmente funciona, pois torna as plaquetas escorregadias. Assim, elas não se aglomeram facilmente e não formam os perigosos coágulos.

Claro, o excesso de óleo de peixe até poderia causar o mesmo aumento do risco de hemorragia cerebral da Varfarina Mas para que isso acontecesse, você precisaria tomar 20 cápsulas por dia!

 

NOTA:

A alimentação vegetariana e/ou vegana ajuda a evitar os derrames!

Tenha atenção às emoções fortes como medo(s), raiva/fúria/ira, a tristeza/melancolia por longos períodos, mágoa/ressentimento e frustração/preocupação execessiva.

 

Fontes:

Dr. Rondó

Saúde Curiosa

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.