Publicidade: Conhece o LIV 52 para o figado?

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Basta a visão de um telemóvel/celular moderno (e outros aparelhos do género) para interferir na concentração e no desenvolvimento da linguagem em crianças!

Psicólogos japoneses, fizeram um estudo, chegando à conclusão que a mera visão de um celular, perturba a concentração. 

Seja na sala de aula, no trabalho, durante a condução ou durante um belo jantar para duas pessoas: o telemóvel/celular no campo de visão de um ser humano – mesmo quando ele não está a tocar/chamar ou em uso, esse pequeno aparelho interfere com a capacidade de uma pessoa se concentrar.

Os pesquisadores Junichiro Kauahara e Motohiro Ito, da Universidade Hokkaido, para esta experiência tiveram ao seu dispor 40 estudantes académicos, os quais obtiveram uma tarefa bastante simples para ser resolvida no computador. Eles dividiram os estudantes em 2 grupos.

 

Ambos os grupos olhavam para a tela/ecrã com vários caracteres, e desse monte tinham de encontrar determinados caracteres. Contudo, os pesquisadores puseram ao lado do computador em um grupo de teste, um telemóvel/celular, no outro grupo, um simples bloco de apontamentos do mesmo tamanho.

Para ser possível comparar os resultados, foi cronometrado o tempo em ambos os grupos, que necessitaram para completar a tarefa.

A avaliação dos resultados mostrou que o grupo com o telemóvel, precisou de mais tempo para resolver as tarefas. A presença de telemóvel, o qual tem o potencial para tocar ou vibrar, limitou o desempenho cognitivo das pessoas no teste...

 

Telemóveis "inteligentes"(!) atrasam o desenvolvimento da linguagem em crianças !

Estes telemóveis já chegaram aos quartos das crianças alemãs. Os médicos têm vindo a alertar sobre o atraso no desenvolvimento da fala em crianças, devido ao facto delas olharem frequentemente para a tela/ecrã.

Há 20 anos atrás, o dia da criança era assim: jogar, brincar, ir com a mãe no fim de semana ao Zoológico, e, especialmente, tentavam imitar o os adultos falavam.

Hoje, os pequenos descobrem o mundo com o telemóvel ou "Tablet", dos seus pais ou de outras pessoas.

Se esses filmes e jogos "de aprendizagem" que as crianças pegam, são realmente adequados para as suas idades, é discutível. Pelo contrário, muitos pais se questionam se o uso de telemóveis podem ser danosos para o seu filhos.

Há alguns dias atrás, foi publicado um estudo, que foi apresentado no âmbito do encontro deste ano da Sociedade da Academia de Pediatria, em São Francisco - Califórnia, o qual trouxe agora conclusões controversas: O estudo mostrou que as crianças entre os 6 meses e os 2 anos de idade tendem a ser mais propensas a mostrar atraso no desenvolvimento de linguagem, quanto mais tempo elas gastam com telemóveis, tablets e jogos electrónicos pior.

 

Apenas 30 min. por dia tem já um efeito negativo em 49% no desenvolvimento da fala !

Quase 900 crianças de 18 meses de idade participaram neste estudo. Uma pesquisa com os pais, indicou que as crianças se sentam em média 28 min por dia em frente à tela/ecrã. As crianças tiveram de passar por diversos testes de linguagem. O estudo envolveu pesquisadores que trabalhavam para a chefe a Dra. Catherine Birken, pediatra no Hospital para crianças doentes em Toronto.

 

Temas relacionados:

Estudo com crianças: Cheirar esta planta pode melhorar as notas na escola

Crianças cada vez mais sedentárias e doentes em Portugal

Vacina: Dobro de mortes entre as crianças vacinadas em relação às não vacinadas

EUA: 145.000 crianças morreram devido às vacinas

O uso intensivo de equipamentos eletrónicos, leva a um aumento de miopia nas crianças

Ter filhos aumenta a longevidade

Crianças em Portugal: Ensino privado tem 80% de dependentes de drogas farmacêuticas

Crianças morrem após vacinação

Ansiedade em jovens afecta a pele e a depressão o estômago

As lâmpadas DEL/LED prejudicam os olhos

Porque estão a aparecer tantos tumores cerebrais?

A importância da febre para a criança

Pesquisa: Comida plástico como pizza, hambúrguer, cachorro-quente diminuem a inteligência

Ritalina: Droga legal ameaça futuro das crianças

Estudo oficial: crianças que não são vacinadas são mais saudáveis

Iphone causa comportamento suspeito nas formigas

VEGetariANISMO nas escolas em Portugal

O flúor e o fluoreto tornam as pessoas estúpidas ?!

 

Fontes:

Forschung und Wissen

Merkur

Pravda-TV

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates

Publicidade: Floradix



1 comentário

De Francisco Torres a 19.05.2017 às 07:24

Tenho a dizer que o centro de saúde da minha área é uma treta, é preciso ir bem cedo de manhã tipo 5 horas da manhã se quero arranjar uma consulta, por vezes o médico nem sequer aparece e muitas vezes o computador também dá o berro e não dá a receita as condições da sala de espera são miseráveis e temos de esperar lá fora à chuva ao vento ao frio.
A minha mãe esteve cinco anos a espera de operação aos olhos e foi preciso eu dar um pontapé no balcão para apressar a bendita operação.
Francisco Torres

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mensagens


Mais sobre mim

foto do autor








Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


BPT