BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Aconteceu no Reino Unido. Os médicos diziam que Taylor Davison, "o rapaz mistério" como lhe chamavam, sofria de uma doença mitocondrial que o deixaria paraplégico até morrer. Stephanie Rossiter, a mãe de 23 anos, e o noivo Steven Davison, de 25, viviam horrorizados com a ideia de perder a criança.
Taylor Davison tinha sido diagnosticado em abril do ano passado com uma doença mitocondrial incurável que, a curto prazo, provoca a falência de órgãos do corpo humano.
As mitocôndrias são responsáveis pela produção de energia nas células. Uma deficiência ou alteração nestas pequenas estruturas não permite o correto fornecimento de energia aos vários órgãos do corpo humano, sobretudo aos que exigem um maior dispêndio energético, como o cérebro, pulmões e coração.
Os sintomas de Taylor Davison começaram de repente: o menino deixou de conseguir equilibrar e ficar de pé. A mãe levou-o para o hospital e a criança foi de imediato hospitalizada. Depois de sujeita a uma bateria de exames, os resultados foram enviados para especialistas da Universidade de Oxford que lhe diagnosticaram uma doença mitocrondial grave.
No entanto, o menino britânico só tinha carência de vitamina B7. Exames mais exaustivos e detalhados ao sangue da criança revelaram que Taylor Davison tinha falta desta vitamina, também chamada de biotina. A deficiência desta vitamina pode provocar cansaço, anemia, dor no peito, dor de cabeça, doença cardíaca, depressão, entre outras.
Alguns dos alimentos ricos em vitamina B7 são a couve-flor, cogumelo, amendoim, espinafre e arroz integral, só para nomear alguns exemplos. "Pensávamos que Taylor ia morrer mas agora ele faz tudo o que os outros miúdos fazem", relatou a mãe ao referido tablóide britânico.
Obs.:
Infelizmente, é frequente o erro médico. Só nos EUA morrem por ano 250.000 pessoas devido aos erros médicos. Na Alemanha, 90.000 ! E em Portugal? Não sei. Estamos à espera que a DGS e a ordem disponiblizem os dados.
Quantas doenças ditas incuráveis, se devem tão somente à falta de vitaminas? De aminoácidos essenciais? De minerais? De oligoelementos?
"Como impedir o seu médico de o matar", descreve porque os erros médicos sucedem. Recomendo a leitura.
Temas relacionados:
- Reflexão do mês sobre a saúde
- Como impedir o seu médico de o matar
- Relação médico/enfermeiro com o doente é cada vez mais impessoal
- A promiscuidade entre médicos e seguradoras
- Médicos assinam atestados médicos em branco
- Médica escreveu livro: A máfia médica (Vídeos)
- Qual o estado do sistema de "saúde" ?
- Sucessivos erros médicos: Bebé morre em hospital
- O que é afinal a O(rdem) dos M(édicos) e seus bastonários?!
- Confia no seu médico convencional?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.