BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



As vitaminas são compostos orgânicos encontradas em baixas concentrações nos alimentos. As suas funções dentro dos nossos corpos são vitais e específicas. Sem eles, o nosso corpo perderia sua vitalidade e, eventualmente, deixaria de funcionar totalmente, é impossível sustentar a vida sem todas as vitaminas essenciais.

As vitaminas diferem entre si, tanto na estrutura como na função. Basicamente, as vitaminas dividem-se em duas categorias: lipossolúveis e hidrossolúveis. As vitaminas A, D, E e K são solúveis em solventes de gordura e de gordura. Essas vitaminas não são facilmente perdidas pelos métodos normais de cozinhar e são armazenadas principalmente no fígado.

 

Imagem: alterni

 

As vitaminas de complexo B e vitamina C são solúveis em água, e por isso são dissolvidos facilmente na água ao cozinhar e podem ser destruídas pelo calor. Elas não podem ser armazenadas no corpo e, portanto, devem ser tomadas numa base diária. Qualquer quantidade extra tomadas durante o dia é eliminada como resíduo.

 

Vitaminas boas para um Coração Saudável

 

Existem vitaminas boas para o coração ?

Sim existem, estas são vitaminas para o coração porque foram vistas como sendo vitaminas boas para um coração Saudável:

Vitamina B1 (tiamina)

A tiamina melhora a circulação, auxilia na formação do sangue e metabolismo de carboidratos. Desempenha um papel importante no funcionamento normal do sistema nervoso e optimiza o funcionamento do cérebro. A tiamina também protege o músculo cardíaco e ajuda a prevenir a constipação.

As fontes desta vitamina são o germe de trigo, o fermento, a camada exterior de grãos, cereais, leguminosas, nozes, ervilhas, legumes, verduras, ovos, maçãs e bananas.


Vitamina B3 (Niacina, Niacinamida, Ácido Nicotínico)

A niacina é essencial para a regulamentação e manutenção do sistema circulatório e redução do colesterol. Promove o funcionamento saudável do sistema nervoso e a síntese de hormonas. É útil para as doenças mentais e é também um potenciador de memória.

Ela está contida no fígado bovino, levedura de cerveja, brócolos, cenoura, queijo, tâmaras,  amendoim, batatas, tomates e germe de trigo.


Vitamina B6 (Piridoxina)

A piridoxina está envolvida em mais funções orgânicas do que qualquer outro nutriente. Ela afecta a saúde física e mental. É útil para a absorção de gorduras e proteínas e é benéfica para quem sofre de retenção de água. Também ajuda a manter o equilíbrio de sódio e potássio e promove a formação de células vermelhas do sangue.

Todos os alimentos contêm vitaminas B6. Exemplos são a levedura de cerveja,  cenouras, ovos, ervilhas, abacate, banana, melaço e arroz integral


Vitamina B9 (ácido fólico),

O Ácido fólico, juntamente com a vitamina B12 é necessária para a formação das células vermelhas do sangue. É essencial para o crescimento e divisão das células do corpo para os processos de cura. É uma vitamina, que é responsável por ajudar o corpo a remover homocisteína no sangue. Os altos níveis de homocisteína podem causar danos nas artérias. Também ajuda o metabolismo de proteínas e ajuda a evitar envelhecimento prematuro.

As fontes desta vitamina são os vegetais de folhas verdes tais como espinafre, alface, levedura de cerveja, cogumelos, nozes e amendoins


Vitamina B12 (cianocobalamina)

A vitamina B12 vulgarmente conhecida como “vitamina vermelha”, é a única vitamina que contém elementos minerais essenciais. É essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso central, a produção e a regeneração das células vermelhas do sangue e na utilização adequada de gorduras, carboidratos e proteínas para o fisiculturismo. É responsável por ajudar o corpo a remover homocisteína no sangue. Os altos níveis de homocisteína pode causar danos nas artérias. Ela também melhora a concentração, a memória e o equilíbrio.

As valiosas fontes dessa vitamina são entre outras as algas frescas ou secas (não em pó).


A vitamina C 

A vitamina C é essencial para o crescimento normal e a manutenção de praticamente todos os tecidos do corpo, especialmente as articulações, ossos, dentes e gengivas. A vitamina C protege contra infecções e age como um antibiótico. Também ajuda na redução de colesterol no sangue.

Esta vitamina é encontrada em frutas vermelhas, verde e aspargos, couve, uva tomate, batata, mostarda, laranja, banana, trevo vermelho.


Vitamina E

A vitamina E é essencial para funções normais reprodutoras, fertilidade e vigor físico. Isso impede que os ácidos graxos/gordos insaturados, hormônios/hormonas e vitaminas solúveis em gordura de serem destruídas no corpo por oxigénio. Dilui os vasos sanguíneos e melhora a circulação. É essencial para a prevenção de doenças cardíacas, asma, artrite e muitas outras condições.

Está disponível em trigo ou cereais, produtos integrais, vegetais verdes folhosos, ovos, sementes germinadas ou cruas e nozes.

 

Temas relacionados:

Os homens e/ou quem sofre do coração deviam saber...

Coração: O remédio natural que existe há muito

Sabia que ouvir Mozart faz bem ao coração?

Planta medicinal: A dedaleira

Proteína animal: Mais doentia do que se pensava

Leite dourado: O leite saboroso e saudável

Prevenção: 29 alimentos que previnem doenças cardíacas

Carne: Finlândia deixou de ser o país mais mortífero para o coração

Schisandra: Fruto silvestre de cinco sabores

Vitaminas: Ajudantes da saúde; Em que alimentos as encontramos

Fármacos para o coração e para a pressão devem ser evitados

Tai Chi é eficaz como exercício de reabilitação cardíaca

Magnésio: Para que serve? Carências e doenças relacionadas

 

Fonte:

Cuidados Saúde

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.