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As vitaminas são compostos orgânicos encontradas em baixas concentrações nos alimentos. As suas funções dentro dos nossos corpos são vitais e específicas. Sem eles, o nosso corpo perderia sua vitalidade e, eventualmente, deixaria de funcionar totalmente, é impossível sustentar a vida sem todas as vitaminas essenciais.

As vitaminas diferem entre si, tanto na estrutura como na função. Basicamente, as vitaminas dividem-se em duas categorias: lipossolúveis e hidrossolúveis. As vitaminas A, D, E e K são solúveis em solventes de gordura e de gordura. Essas vitaminas não são facilmente perdidas pelos métodos normais de cozinhar e são armazenadas principalmente no fígado.

 

Imagem: alterni

 

As vitaminas de complexo B e vitamina C são solúveis em água, e por isso são dissolvidos facilmente na água ao cozinhar e podem ser destruídas pelo calor. Elas não podem ser armazenadas no corpo e, portanto, devem ser tomadas numa base diária. Qualquer quantidade extra tomadas durante o dia é eliminada como resíduo.

 

Vitaminas boas para um Coração Saudável

 

Existem vitaminas boas para o coração ?

Sim existem, estas são vitaminas para o coração porque foram vistas como sendo vitaminas boas para um coração Saudável:

Vitamina B1 (tiamina)

A tiamina melhora a circulação, auxilia na formação do sangue e metabolismo de carboidratos. Desempenha um papel importante no funcionamento normal do sistema nervoso e optimiza o funcionamento do cérebro. A tiamina também protege o músculo cardíaco e ajuda a prevenir a constipação.

As fontes desta vitamina são o germe de trigo, o fermento, a camada exterior de grãos, cereais, leguminosas, nozes, ervilhas, legumes, verduras, ovos, maçãs e bananas.


Vitamina B3 (Niacina, Niacinamida, Ácido Nicotínico)

A niacina é essencial para a regulamentação e manutenção do sistema circulatório e redução do colesterol. Promove o funcionamento saudável do sistema nervoso e a síntese de hormonas. É útil para as doenças mentais e é também um potenciador de memória.

Ela está contida no fígado bovino, levedura de cerveja, brócolos, cenoura, queijo, tâmaras,  amendoim, batatas, tomates e germe de trigo.


Vitamina B6 (Piridoxina)

A piridoxina está envolvida em mais funções orgânicas do que qualquer outro nutriente. Ela afecta a saúde física e mental. É útil para a absorção de gorduras e proteínas e é benéfica para quem sofre de retenção de água. Também ajuda a manter o equilíbrio de sódio e potássio e promove a formação de células vermelhas do sangue.

Todos os alimentos contêm vitaminas B6. Exemplos são a levedura de cerveja,  cenouras, ovos, ervilhas, abacate, banana, melaço e arroz integral


Vitamina B9 (ácido fólico),

O Ácido fólico, juntamente com a vitamina B12 é necessária para a formação das células vermelhas do sangue. É essencial para o crescimento e divisão das células do corpo para os processos de cura. É uma vitamina, que é responsável por ajudar o corpo a remover homocisteína no sangue. Os altos níveis de homocisteína podem causar danos nas artérias. Também ajuda o metabolismo de proteínas e ajuda a evitar envelhecimento prematuro.

As fontes desta vitamina são os vegetais de folhas verdes tais como espinafre, alface, levedura de cerveja, cogumelos, nozes e amendoins


Vitamina B12 (cianocobalamina)

A vitamina B12 vulgarmente conhecida como “vitamina vermelha”, é a única vitamina que contém elementos minerais essenciais. É essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso central, a produção e a regeneração das células vermelhas do sangue e na utilização adequada de gorduras, carboidratos e proteínas para o fisiculturismo. É responsável por ajudar o corpo a remover homocisteína no sangue. Os altos níveis de homocisteína pode causar danos nas artérias. Ela também melhora a concentração, a memória e o equilíbrio.

As valiosas fontes dessa vitamina são entre outras as algas frescas ou secas (não em pó).


A vitamina C 

A vitamina C é essencial para o crescimento normal e a manutenção de praticamente todos os tecidos do corpo, especialmente as articulações, ossos, dentes e gengivas. A vitamina C protege contra infecções e age como um antibiótico. Também ajuda na redução de colesterol no sangue.

Esta vitamina é encontrada em frutas vermelhas, verde e aspargos, couve, uva tomate, batata, mostarda, laranja, banana, trevo vermelho.


Vitamina E

A vitamina E é essencial para funções normais reprodutoras, fertilidade e vigor físico. Isso impede que os ácidos graxos/gordos insaturados, hormônios/hormonas e vitaminas solúveis em gordura de serem destruídas no corpo por oxigénio. Dilui os vasos sanguíneos e melhora a circulação. É essencial para a prevenção de doenças cardíacas, asma, artrite e muitas outras condições.

Está disponível em trigo ou cereais, produtos integrais, vegetais verdes folhosos, ovos, sementes germinadas ou cruas e nozes.

 

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Fonte:

Cuidados Saúde

 

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