BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Apenas uma Colher de Sopa de Azeite por dia Pode Fazer Maravilhas Pela sua Saúde

Foto: bioblog.

 

Há muitos conselhos conflitantes/conflituosos sobre a maneira ideal de comer, mas uma coisa que quase todas as dietas saudáveis ​​parecem ter em comum é o azeite de oliva extra-virgem, de preferência biológico. Esta gordura vem do fruto da oliveira e oferece uma série de benefícios para a saúde, que vão da saúde do coração à função cognitiva, por isso não é surpresa que ela esteja no centro de algumas das abordagens alimentares mais saudáveis, como a dieta mediterrânea.

 

O que o azeite de oliva pode fazer por você?

Descobriu-se que a principal gordura mono-insaturada encontrada no azeite de oliva extra-virgem, o ácido oleico, reduz a pressão alta, o que significa que pode protegê-lo contra o derrame. De fato, vários estudos mostraram que as pessoas que consomem muito azeite de oliva têm menor incidência de derrame.


O azeite de oliva também é uma excelente fonte de vitamina E, que é um potente antioxidante. Ele contém polifenóis e pode ajudar a combater os radicais livres que danificam as células enquanto causam inflamações indesejadas por todo o corpo. Ele também pode ajudar a proteger o seu fígado de danos e estresse oxidativo.

Talvez alguns de seus benefícios mais empolgantes, no entanto, estejam relacionados a alguns dos maiores problemas de saúde que o nosso tempo enfrenta – especificamente o câncer/cancro e a demência. Avaliações de estudos descobriram que pessoas com alto consumo de azeite de oliva tinham 34% menos chances/hipóteses de desenvolver qualquer tipo de câncer/cancro – especialmente o câncer/cancro de mama – do que aquelas com menor consumo de azeite de oliva. Acredita-se que a acção antioxidante dos polifenóis esteja por trás desse benefício.

Estudos também mostraram que ele pode melhorar sua função cerebral, especialmente em áreas como memória e aprendizado. Isso significa que pode ser uma boa maneira de prevenir o Alzheimer e doenças degenerativas similares relacionadas à cognição.

Ele também é uma ferramenta útil na luta contra doenças cardíacas. Em áreas onde o azeite de oliva é um alimento básico, a população apresenta taxas mais baixas de derrame e doenças cardíacas em comparação com outras regiões. Ele ajuda a promover o bom colesterol e pode até ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, diminuindo assim o risco de diabetes.

O azeite de oliva também é óptimo para a sua pele graças ao seu alto teor de vitamina E. Você pode usar azeite de oliva para tratar a pele seca e inflamação, e pode até ajudar a prevenir a psoríase. Ele também oferece benefícios para o seu cabelo, tornando-se uma maneira simples e acessível para manter suas madeixas hidratadas e com aparência saudável. Você pode aplicá-lo directamente em sua pele como um hidratante e usá-lo como máscara para o cabelo, ou considerar misturá-lo com ingredientes como açúcar ou sal marinho/integral para criar um esfoliante para a pele seca.

 

Você está consumindo azeite suficiente?
Especialistas dizem que comer 1 colher de sopa desse óleo por dia é o ideal. No entanto, é importante estar ciente de que esta quantidade de azeite de oliva contém 100 calorias, o que é algo a ter em conta se estiver a observar a sua ingestão calórica. Se for esse o caso, você pode querer usar o azeite de oliva como um substituto para outras gorduras que você usa normalmente. Por exemplo, você pode começar a fazer sua pipoca com azeite de oliva, em vez de manteiga.

Para benefícios de saúde máxima, você deve escolher o azeite de oliva extra-virgem. Ele pode custar mais, mas é a mais pura variedade graças à falta de processamento.

Naturalmente, é importante ter em mente que você precisa aderir a uma dieta saudável em geral. Adicionar 1 colher de sopa de azeite de oliva a uma dieta de "plástico", açúcar e "ração-lixo" não é o caminho para uma boa saúde e o exercício continua a ser uma parte importante de um estilo de vida saudável. No entanto, é uma pequena mudança que você pode fazer na sua dieta que pode ter um impacto muito grande na sua saúde.

 

Nota bene:

Se os cirurgiões retiraram a sua vesícula biliar ou se ela é preguiçosa, a gordura poderá constituir um problema. depende de pessoa para pessoa.

O azeite, está em vias de se transformar, mais uma vez num negócio, a curto e médio prazo, pouco saudável para o consumidor de azeite de oliveira/oliva.

Isto porque alguns empresários espanhois, colocaram espécies de oliveiras híbridas e transgénicas em centenas de milhares de ha (hectares) tanto em Espanha como em Portugal. São árvores estressadas por estarem todas umas em cima de outras, para serem fáceis de manipular. O resultado é, o azeite proveniente destas oliveiras não tem as mesmas características do azeite tradicional, com isso a qualidade do azeite diminui significativamente.

 

Temas relacionados:

AVC: Acidente Vascular Cerebral cada vez mais comum entre os jovens

Fármacos para o coração e para a pressão devem ser evitados

Pele de azeitona combate a formação de tumores

Azeite; Óleo de coco

Alzheimer: Azeite ajuda a prevenir desta doença

Dor de ouvido? Como tratar naturalmente

Diabetes: O que evitar e 3 remédios caseiros eficazes

Alimentos e chás que facilitam a digestão

Os melhores alimentos para aumentar a inteligência

O cérebro e as 12 medidas anti-envelhecimento

Salada com dente-de-leão (Receita)

Alimentos: Como melhorar a circulação, vasos sanguíneos e pressão arterial

Molho de vinagrete saudável (Receita)

Prevenção: 29 alimentos que previnem doenças cardíacas

O chá verde açoriano combate a demência

Estudo escocês: Diabetes tipo 2 regride com dieta radical

 

Fonte:

Notícias Naturais

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




1 comentário

De ciência a maior fraude do século a 09.08.2018 às 09:03

Um calor tropical, incêndios nas florestas, desmaios na rua e 45,5ºC à sombra. De 1884 a 1949 o calor também foi notícia em Portugal.
“Uma escaldante onda de calor está varrendo Portugal, tendo elevado a temperatura a 45,5ºC à sombra. Em Lisboa a temperatura subiu a 35ºC, tendo sido em Elvas que se registou o máximo de 45,5ºC". A notícia podia ser de agora, mas não é: foi publicada em 1949, no jornal A Manhã. E se ouvir dizer por aí que “a vaga de calor que passou sobre o país nos últimos dias provocou incêndios nas florestas”, não pense que só agora é notícia, porque já em 1938 foi escrito, no Diário da Tarde. O calor em Portugal tem estado presente nos jornais — portugueses e não só — ao longo dos anos, em
episódios que marcam a história.

retirado do sapo
E porque os incêndios também não são notícia de agora, em 1932 registou-se um “violento incêndio na floresta de Sintra, ameaçando as vilas circunvizinhas”. Em 1938 e 1943, as páginas dos jornais também os assinalaram. “A vaga de calor que passou sobre o país nos últimos dias provocou incêndios nas florestas” e “nos campos e nas matas”, havendo também referência a uma “tal violência que ameaça atingir as casas”.

O desespero das populações e a admiração pelos fenómenos verificados também foi sendo referida. Em 1949, a onda de calor em Lisboa “causou tremendo pânico” e “centenas de pessoas desmaiaram nas ruas, principalmente mulheres. Muitas aterrorizadas e julgando que havia chegado o fim do mundo, começaram a rezar”. Em Coimbra, o rio Mondego “ficou seco em várias partes” e “viam-se amontoados milhões de peixes mortos”. Afinal, registaram-se “45ºC à sombra”.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens




Sondagem

Confia na ciência-médica?
 
pollcode.com free polls


Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT