BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Benefícios da Moringa  que poucas pessoas ainda conhecem. Além disso, a Moringa é uma planta da família das moringáceas cujo nome científico é Moringa oleífera. A árvore é de porte pequeno, mas seus ramos podem chegar aos 10 metros de comprimento, e as folhas, raízes e suas vagens podem ser consumidas.

Foto: moringa.blog

 


Também conhecida como acácia branca, árvore rabanete de cavalo, cedro, moringueiro e quiabo de quina, a planta é rica em nutrientes podendo ser inserida na alimentação.

Como é evidente a partir de seu nome, a Moringa em Pó é feita a partir das folhas recém colhidas da árvore Moringa oleifera. O pó fresco da folha de Moringa tem uma cor verde profunda.

Este pó é preparado por secagem das folhas de Moringa a baixa temperatura, de modo que alcance uma consistência fina em pó.

Outra das grandes vantagens desta planta é que possui até 46 tipos de anti-oxidantes, que protegem o nosso organismo dos radicais livres.

Desta forma, ajudam a prevenir o câncer e as doenças degenerativas. Além disso, as suas sementes apresentam um importante valor nutricional.

Por tudo isso, a Moringa é recomendada para tratar a anemia, asma, diabetes, artrite, problemas gastro-intestinais, a epilepsia, a pressão arterial elevada, transtornos da tireoide/tiróide, gengivite e pedras nos rins. Também é altamente recomendável seu uso tópico para irritações da pele, como verrugas, caspa ou infecções cutâneas.

 

Podemos consumir a Moringa de várias maneiras, sendo duas das mais frequentes em cápsulas e em pó.

 

Valor Nutricional da Moringa em pó:
Dentre seus benefícios, temos muitas proteínas, vitamina A, vitamina B, vitamina C e minerais como cálcio, magnésio, ferro, potássio sódio e fósforo. A sua riqueza nestes é muito grande e, para ter uma ideia da quantidade, podemos fazer um comparativo com outros alimentos:

As proteínas são em mesma quantidade do que o ovo e 2 vezes o que o leite possui. Em cálcio, possui 4 vezes mais que o leite; 3 vezes mais potássio que a banana; 4 vezes mais vitamina A do que a cenoura e 7 vezes mais vitamina C do que a laranja.

O consumo desses nutrientes ajuda a baixar os níveis de glicose e o colesterol ruim, além da pressão arterial. Ajuda a melhorar as articulações, combate a asma e a anemia, fortalece o sistema imunológico, fortalece os músculos e ossos, melhora as funções mentais, estimula o crescimento, protege o fígado e os rins, regenera e embeleza a pele e proporciona energia. 

 

1.  Melhora a concentração:
Sendo um pacote completo de vitaminas, minerais, antioxidantes e fitonutrientes, este suplemento é óptimo para impulsionar o vigor e energia, bem como aumentar a concentração.

Os alunos podem usá-lo para melhorar a concentração, enquanto os atletas podem se beneficiar na forma de aumento da resistência durante o exercício.

Além disso, ajuda na perda de peso porque fornece energia e vitalidade suficientes para reduzir a necessidade de comer para aumentar os níveis de energia.

 

2. Para controlar diabetes:
É extremamente benéfico para pacientes diabéticos. As cápsulas de moringa oleifera ou uma bebida feita de Moringa  pode ser consumida para manter o nível de açúcar normal. Assim, é um remédio caseiro para pacientes diabéticos.

 

3. Previne o câncer/cancro:
É rica em polifenóis de catequina, particularmente o galato de epigalocatequina, que é um poderoso anti-oxidante para inibir o crescimento de células cancerígenas.

 

4. Para reduzir o colesterol:
A Moringa  é eficaz na redução dos níveis de colesterol LDL e inibição da formação anormal de coágulos sanguíneos.

 

5. Para controlar a pressão arterial:
Outro benefício é a sua capacidade calmante que lhe permite baixar a pressão arterial e promove um bom sono.

É um remédio natural para insónia, pois possui certas propriedades que podem tratar distúrbios do sono.

 

6. Desintoxica:
A Moringa  é frequentemente utilizado para purificar a água devido aos seus efeitos desintoxicantes.

Sendo um agente coagulante, pode ligar-se a bactérias perigosas e outros agentes. De forma semelhante, quando consumido, ajuda na remoção de toxinas do corpo.

 

7. Possui efeito anti-oxidante:
Moringa  é rica em polifenóis, particularmente epigalocatequina galato (EGCG), que é um antioxidante poderoso para inibir o crescimento de células cancerosas.


8. Desintoxica o corpo:
É frequentemente usada para purificar a água, devido aos seus efeitos desintoxicantes. Ser um agente coagulante, pode juntar-se a bactérias perigosas e outros agentes. De um modo semelhante, quando consumido, que ajuda a remover as toxinas do corpo.

 

9. Trata a depressão:
É eficaz no tratamento da depressão e ansiedade, bem como. Você pode torná-lo uma parte de sua dieta e ver os resultados dentro de um par de dias.

 

10. Não possui efeitos colaterais:
100% biológico, portanto sem efeitos colaterais, é seguro para pessoas de todas as idades. Em África, muitas vezes é dado a bebés para superar a desnutrição.

 

11. Trata menores infecções:
Devido ao seu valor medicinal, este suplemento é usado para o tratamento de infecções bacterianas e fúngicas menores, Redução dos níveis de açúcar no sangue, anemia e perda de peso.

 

12. Melhora a imunidade:
Além dos benefícios acima indicados, que melhora a imunidade, fornece a nutrição para os olhos e o cérebro, promove o metabolismo celular e estrutura- e encoraja o funcionamento normal do fígado e rim.

 

13. Fornece nutrientes para os folículos capilares:
Moringa,  rica em vitaminas. A deficiência de vitaminas do complexo B, especialmente B6, biotina, inositol e ácido fólico provoca queda de cabelo.

Por outro lado, as vitaminas C e Vitamina E melhora a circulação do couro cabeludo, tornando assim mais nutrientes disponíveis para os folículos pilosos para crescer o cabelo mais forte e saudável.

A vitamina C é necessária para a manutenção de capilares que transportam sangue para os folículos.

 

14. Ajuda na cicatrização rápida:
Por causa das suas características anti-inflamatórias e anticépticas, os suplementos da Moringa em pó facilitam a cicatrização ágil de lesões mais baixos, como contusões, afável e queimaduras.

 

15. Proteger-se da artrite:
As raízes de Moringa são utilizadas na medicina tradicional para moderar distúrbios do sistema circulatório, para estimular a fome e para aumentar o desempenho do aparelho digestivo. Além destes, são capazes de ajudar nas disfunções sexuais, complicações do aparelho reprodutor feminino e artrite.

 

16. Proteger-se do carcinoma:
De acordo com o estudo, certos elementos contidos nas raízes de Moringa são capazes de cicatrizar do carcinoma de ovário, cálculos renais e inflamações.


17. Estimula a circulação sanguínea:
A Vitamina E está muito presente na Moringa, assim temos um rico anti-oxidante que estimula a circulação sanguínea em volta do couro cabeludo. O movimento apropriado de sangue para o couro cabeludo auxilia na absorção de mais nutrientes disponíveis aos folículos pilosos.

 

Mais benefícios da Moringa:

+ Combate os radicais livres
+ Combate o envelhecimento celular
+ Previne o câncer/cancro
+ Melhora e protege o sistema cardiovascular
+ Garante o bom funcionamento do cérebro e do organismo
+ Actua na prevenção de doenças crónicas e pulmonares
+ Reduz os sintomas da diabetes
+ Protege contra a oxidação e danos ao fígado
+ Restaura o nível de enzimas hepáticas
+ Auxilia nas infecções fúngicas de pele
+ Melhora problemas digestivos
+ Actua contra infecções do tracto urinário


Contra-indicações da Moringa:
Quando se toma em excesso pode causar náuseas e outros problemas gástricos como dispepsia ou diarreia.

Assim, pode ocorrer, especialmente, se tomada em jejum, por causa do poder laxante que caracteriza a Moringa e, em geral, deveria se tratar apenas de um sintoma transitório.

Além disso, o abuso descontrolado desta planta pode ocasionar a perda de sono e aumento de acidez, e convém ter muito cuidado  durante a gravidez.

 

Temas relacionados:

A espirulina

O aloé

Queda de cabelo: Causas e alimentos para evitar a queda

Plantas medicinais e fitoterápicos: substituem as drogas farmacêuticas

Chlorella: Super-alimento que também serve para desintoxicar

Acácia-branca ou Moringa: Planta medicinal fantástica

Pão húngaro de cânhamo

Canábis/cânhamo para fins medicinais

10 super-alimentos

 

Fonte:

Moringa Blog

Pravda-TV

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.