Publicidade: Conhece o LIV 52 para o figado?

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Elixir da juventude real

Imagem:manipurafarmacia

 

Susan Westfall e Satya Prakash, da Universidade McGill (EUA), alimentaram animais de laboratório com uma combinação de probióticos e um suplemento de ervas chamado triphala - um simbiótico, feito de probióticos com um suplemento rico em polifenóis.

Os simbióticos são ingredientes alimentares ou dietéticos combinando probióticose prebióticos, que por sua vez actuam em sinergia.

O composto prolongou a longevidade das cobaias em 60% e as protegeu contra doenças crónicas associadas ao envelhecimento.

As moscas da fruta alimentadas com o simbiótico viveram até 66 dias - 26 dias a mais do que as que não receberam o suplemento. Esses animais também apresentaram características reduzidas de envelhecimento, medidas por indicadores como resistência à insulina, inflamação e estresse oxidativo.

"Os probióticos alteram drasticamente a arquitectura da microbiota intestinal, não apenas em sua composição, mas também em relação à forma como os alimentos que consumimos são metabolizados. Isso permite que uma única formulação probiótica actue simultaneamente sobre várias vias de sinalização bioquímica para gerar amplos efeitos fisiológicos benéficos, e explica por que a única formulação que apresentamos neste estudo tem um efeito tão dramático sobre tantos marcadores diferentes.

"Os efeitos em humanos provavelmente não serão tão dramáticos, mas nossos resultados definitivamente sugerem que uma dieta incorporando especificamente triphala junto com esses probióticos promoverá uma vida longa e saudável," disse Satya Prakash.

 

Medicina Aiurveda

A equipe afirma em seu artigo, publicado na revista científica Nature Scientific Reports, que os resultados podem ser explicados pelo "eixo intestino-cérebro", um sistema de comunicação bidirecional entre os microrganismos que residem no trato gastro-intestinal - a microbiota - e o cérebro.

Nos últimos anos, vários estudos vêm demonstrando que o eixo cérebro-intestino está envolvido em alterações neuropatológicas e em várias condições, como síndrome do intestino irritável, neuro-degeneração e até depressão.

 

Triphala

O remédio aiurvédico à base de plantas utilizado no estudo, triphala, é uma formulação feita a partir de amalaki (Phyllanthus emblica), bibhitaki (Terminalia bellirica) e haritaki (Terminalia chebula), frutas usadas na Medicina Aiurveda, uma forma de medicina tradicional indiana.

 

Temas relacionados:

Porque a mulher vive mais tempo que o homem?

Beterraba fermentada: Benefícios para a saúde

Kimchi: Alimento natural e seus vários benefícios

Bebida rejuvélac: Probiótico natural

Estes alimentos apoiam positivamente os seus intestinos

Combucha: o que é, para que serve e como preparar

Prebióticos e probióticos: Tantos benefícios

Intestino: Outro cérebro e a enorme relevância do seu óptimo funcionamento

Aiurveda: Docha Vata

 

Fonte:

Diário da Saúde

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mensagens


Mais sobre mim

foto do autor








Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


BPT