BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
A menopausa é uma ocorrência natural em que a menstruação pára nas mulheres. Ela normalmente ocorre entre as idades de 45 e 55. No entanto, a menopausa também pode ocorrer antes dos 40 anos. A menopausa pode ser propositadamente induzida por medicamentos por razões médicas ou prematuramente causadas por cirurgia, radioterapia, quimioterapia e outros fármacos, ou causada por outra certas doenças. Dois dos sinais e sintomas mais comuns da menopausa são as flutuações hormonais e alterações de humor. Outros sinais e sintomas da menopausa incluem períodos irregulares, secura vaginal, ondas de calor, calafrios, suores nocturnos, problemas de sono, ganho de peso e metabolismo retardado, queda de cabelo e pele seca e perda de plenitude da mama.
Imagem: mejorconsalud
Um dos sinais de que a menopausa está se aproximando é quando começam as flutuações hormonais. As flutuações hormonais são frequentemente caracterizadas por mudanças no ciclo menstrual que variam de ciclos mais longos ou mais curtos a padrões menstruais completamente irregulares. Este estágio é chamado de perimenopausa, que muitas vezes pode ser acompanhada por alterações de humor e síndrome pré-menstrual (TPM). As flutuações hormonais estão associadas a um desequilíbrio correspondente nos níveis de serotonina. A serotonina é um neurotransmissor do sistema nervoso que ajuda a promover sentimentos de felicidade e bem-estar. Também ajuda a prevenir a ansiedade e a depressão e promove sentimentos de esperança, paz, otimismo e relaxamento. Um desequilíbrio nos níveis de serotonina pode levar a mudanças de humor e emoções. Baixos níveis de serotonina podem causar sofrimento e emoções elevadas, insónia, raiva, ataques de pânico, dores de cabeça, ansiedade e até mesmo certos desejos. Os níveis de serotonina também influenciam outros sintomas da menopausa, incluindo ondas de calor e privação de sono, resultando em cansaço e fadiga.
Mudanças de humor podem ser descritas como mudanças súbitas e severas de humor que levam a mudanças radicais e extremas nas emoções. As oscilações de humor durante a perimenopausa são causadas por desequilíbrio hormonal. As mulheres que passam por mudanças de humor podem experimentar agressividade, tristeza, extremos súbitos e severos de humor, estresse, ansiedade, tristeza, nervosismo, impaciência, depressão e irritabilidade, falta geral de motivação e depressão.
Listados abaixo estão alguns tratamentos com ervas para flutuações hormonais e alterações de humor em mulheres:
* Erva de São João – A erva de São João (Hypericum perforatum) é uma das ervas mais comumente usadas para depressão leve e moderada. Tradicionalmente, a erva de São João foi usada como um tratamento restaurador para a menopausa.
* A Cava-Cava (Piper methysticum) é tradicionalmente usada nas ilhas do Pacífico Sul. É ritualmente usada como bebida para trazer relaxamento, melhorar a interação social e melhorar o sono.
* A planta Cimicifuga/Erva-São-Cristóvão (Cimicifuga racemosa) é tradicionalmente usado para uma ampla gama de questões ginecológicas, dores de garganta e bronquite, bem como para condições reumáticas. Hoje, a cimicifuga é usado pelos herboristas modernos para sintomas da menopausa, como enxaquecas e depressão. Também é usado para tratar distúrbios musculoesqueléticos que podem acompanhar a menopausa e para o tratamento de ondas de calor. A pesquisa também mostra que esta erva contém três tipos de substâncias hormonalmente ativas, uma das quais restringe a secreção do hormônio luteinizante após administração a longo prazo. Também demonstrou reduzir os sintomas de secura vaginal e irritação.
* A valeriana (Valeriana officinalis) é uma planta aromática utilizada como nervina e carminativa, com uso paradoxal como sedativo e estimulante. Também demonstrou ser um tratamento mais eficaz para a ansiedade e depressão do que o Amitriptilina e Diazepam.
Nota bene:
O ideal é perguntar a alguém que entenda do assunto, qual destas plantas a mais adequada para si, caso decida harmonizar as suas hormonas e humor.
Temas relacionados:
- Mulher: Conhece esta planta medicinal, a Dang Gui?
- Cava-cava: Conhece este chá?
- Fármacos para a ansiedade e insónia matam mais que a cocaína
- Erva de S. João/Hipericão/Hypericum perforatum, esta planta incomoda também as farmacêuticas
- A beterraba; Benefícios e receita
- Maca peruana: Seus enormes benefícios
- Geleia Real: Tantos benefícios
- Chá: Folhas de amoreira e seus benefícios
Fonte:
Notícias Naturais
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.