BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
A comissão da UE, (que não foi eleita pelos cidadãos europeus) pretende impedir que os estimados animais domésticos tenham acesso a tratamentos alternativos/naturais à medicina veterinária convencional ! Assim os tutores dos queridos animais de estimação, ficarão sem liberdade de escolha, pelo menos é o que esta comissão não eleita pretende introduzir ! Essa proposta com o nome de »COM (2014) 558« desta comissão, será votada antes do final deste mês de Fevereiro no Parlamento Europeu da UE, segundo entendi.
Recordo aqui que em 2013 haviam quase 30 milhões de animais domésticos em França e quase 25 milhões na Alemanha. Isto em números aproximados, ninguém sabe ao certo quantos existem na UE.
Contudo, podemos ter uma ideia aproximada quais as cifras em torno dos gastos veterinários com a saúde dos estimados animais domésticos, que serão na ordem de algumas centenas de milhões de euros na UE.
Obviamente, a indústria farmacêutica não quer largar estes valores em mãos alheias e mais uns milhões de euros dão sempre jeito.
Estranho ou não, esta comissão da UE não se interessar pelo mesmo bem estar dos animais no que toca às rações para animais.
Sabe mesmo, caso tenha animais em sua casa, o que anda a dar aos seus queridos animais?
Faço esta pergunta, por este motivo, a maior parte das rações, podem legalmente e com a permissão desta mesma comissão da UE, conter desde cobaias de laboratórios farmacêuticos e outros que foram testadas com produtos tóxicos e cancerígenos, serradura das serrações, animais mortos dos Zoos, restos de animais atropelados, cascas de cacau, soro de leite estragado, restos de cachalotes que deram à costa (por vezes com restos de explosivos entre outras substâncias tóxicas, por terem feito explodir o animal na praia), até lama das ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) se encontram nas rações ! Ainda não há muito tempo, o belga Jean Thill vendia gordura enriquecida com restos de óleos de motores, para a indústria de rações para os animais domésticos. E fico-me por aqui, nesta altura já o(a) leitor(a) deve ter ficado enojado(a) com a ração, pois os atropelos no que toca às rações para os nossos queridos animais são mais que muitos, assustadores mesmo.
Conheço vários casos de animais que foram tratados convencionalmente por veterinários, no entanto andavam sempre com pulgas mesmo apesar de serem lavados com champôs específicos para o efeito, levarem vacinas e tomarem fármacos veterinários para debelar a invasão de pulgas. Em alguns casos bastou largarem os fármacos convencionais e afins e passarem para métodos alternativos e os animais passaram a estar livres dos parasitas.
Mas tudo isto embora seja doentio, não causará muita estranheza quando vemos o que andam a colocar na comida para os bebés e até para os graúdos.
Fico-me por este exemplo que aqui deixo, da indústria de rações, perdão, de alimentos(!) para os humanos:
Em cima vemos uma embalagem da McDonald´s, datada de Janeiro de 2010, com algo como "batatas" fritas e pedaços de "frango". Essa pessoa guardou a embalagem no escritório e passados 6 anos, a embalagem estava a desfazer-se, mas...
... ao abrir a embalagem, a "comida" estava praticamente na mesma, como se tivesse sido comprada há poucos dias!!! E o consumidor ainda paga para ingerir esta "coisada"!
Fontes:
Hans U. P. Tolzin
Stefanie Olhöft
kopp verlag
tierfreunde-rheinland
prawdatv
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.