BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Boa notícia para os diabéticos. Estudo: Nozes reduzem o risco de diabetes Tipo 2 pela metade!

 Foto: santacatarina24horas.

 

Embora cada tipo de noz ofereça vários benefícios para a saúde, as nozes estão ganhando reconhecimento por seu potencial de reduzir o risco de diabetes tipo 2. As nozes ricas em anti-oxidantes são facilmente reconhecidas pela sua forma única, que se assemelha ao cérebro humano. Mas, como se vê, essas nozes são boas para mais do que apenas a sua mente – elas são boas para todo o seu corpo.

 

As nozes são alimentos altamente calóricos. Embora seja verdade que elas devem ser consumidas com moderação, isso não significa que você deve evitar comer nozes completamente. As nozes são uma excelente fonte de boas gorduras, vitaminas, minerais e nutrientes – e também são uma boa fonte de proteína e fibra. Elas também são incrivelmente versáteis: seja adicioná-las a assados, café da manhã, uma salada ou outro prato, as nozes parecem funcionar em praticamente qualquer prato.

 

Nozes e a diabetes tipo 2

Um estudo recente de 34.000 pessoas descobriu que dobrar o consumo de nozes pode ajudar a reduzir o risco de diabetes tipo 2 quase pela metade. Pesquisadores da Universidade da Califórnia em Los Angeles analisaram a ingestão dietética de participantes do estudo com idades entre 18 e 85 anos. Perguntas sobre seu estado de saúde, incluindo se foram diagnosticados ou estavam actualmente tomando medicação para diabetes, também foram concluídas.  A equipe usou os dados colectados pelo National Health and Nutrition Examination Survey (NHANES).

Em última análise, a equipe descobriu que as pessoas que consumiam nozes regularmente tinham uma incidência dramaticamente menor de diabetes tipo 2 em comparação àquelas que não comiam nozes. Esta associação foi observada em todos os sectores, independentemente do sexo, idade, escolaridade, raça, índice de massa corporal (IMC) ou nível de actividade física.

Parece que você não precisa comer muitas nozes para colher seus benefícios. O consumo médio de nozes foi de apenas 1,5 colheres de sopa por dia – e os pesquisadores dizem que consumir apenas três colheres de sopa por dia é tudo o que você precisa para realmente aproveitar os benefícios do combate à diabetes.

A Dra. Lenore Arab, da Escola de Medicina David Geffen, da Universidade da Califórnia em Los Angeles, comentou as descobertas: “Essas descobertas fornecem mais evidências de orientação alimentar para ajudar a reduzir o risco de diabetes“.

“A forte conexão que vemos neste estudo entre os consumidores de noz e menor prevalência de diabetes tipo 2 é justificativa adicional para incluir as nozes na dieta. Outras pesquisas mostraram que as nozes também podem ser benéficas para a função cognitiva e a saúde do coração”, continuou ela.

 

Outros benefícios das nozes

As nozes têm muitos benefícios para oferecer além do escopo da diabetes. Por exemplo, as nozes têm a maior actividade antioxidante de qualquer castanha – graças às altas quantidades de vitamina E, melatonina e uma variedade de compostos vegetais especiais conhecidos como polifenóis. E se você está procurando por uma fonte vegetariana de ácidos graxos/gordos ômega-3, não procure mais: a noz  possui as maiores concentrações de ácidos graxos/gordos ômega-3 no mundo das nozes, também.

 

O ômega-3 à base de plantas, chamado ácido alfa-linolênico (ALA), é um nutriente essencial para sua dieta. Felizmente, apenas uma porção de nozes é tudo que você precisa para atender a ingestão diária recomendada.

O consumo regular de nozes também ajuda a reduzir a pressão arterial, diminuir o risco de câncer e melhorar os perfis lipídicos no sangue. Além disso, essas amadas nozes são conhecidas por ajudar a auxliar os esforços de controle de peso.

O que mais a noz pode fazer por você/si? A pesquisa mostrou que as nozes são óptimas para promover a saúde intestinal e a longevidade. Essas nozes não só ajudam a sustentar o envelhecimento saudável, elas são excelentes para o cérebro. Em pessoas com Alzheimer, os benefícios auxiliares ao cérebro provenientes das nozes são especialmente pronunciados; estudos mostram que consumir essas nozes vitais pode ajudar a reduzir a ansiedade e melhorar a função cognitiva.

 

Temas relacionados:

Antibióticos danificam o cérebro

O açúcar refinado

O consumo "light" aumenta o risco de diabetes

Omeprazol: 10 perigos para a saúde

As estatinas duplicam o risco de diabetes

As nozes e seus benefícios

Diabetes: O que evitar e 3 remédios caseiros eficazes

10 super-alimentos

15 proteínas vegetais de qualidade

Comida rápida e saudável

Os melhores alimentos para aumentar a fertilidade

Tem problemas de visão?

”Os segredos de saúde dos Hunzas”

Oligoelemento crómio (Cr) e sua importância para a saúde

Amêndoas: 11 benefícios

Canábis: O óleo CBD e seus benefícios na saúde

Alimentos que ajudam a combater a perda de memória

 

Fonte:

Notícias Naturais

Zentrum der Gesundheit

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.