BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

Segundo uma investigação, as mulheres grávidas que comem peixe mais de três vezes por semana, correm o risco de dar à luz crianças com perturbações do sistema endócrino.

Os peixes são uma fonte comum de poluentes orgânicos e uma exposição frequente a esses produtos químicos, incluindo os desreguladores endócrinos que podem contribuir para o desenvolvimento da obesidade na infância ou transtornos de crescimento.

a Agência de Proteção Ambiental (EPA) alertaram as mulheres grávidas para não consumirem peixe mais de três vezes por semana para limitar a exposição fetal ao mercúrio. Este metal pesado é tóxico para o desenvolvimento do cérebro infantil.

Não há uma resposta clara sobre a quantidade de peixe ideal, nem sobre os tipos de peixes que devem ser consumidos durante a gravidez, observam os investigadores. Também não se conhecem os reais efeitos do peixe contaminado no crescimento e desenvolvimento da criança.

Os investigadores analisaram dados de 26.184 mulheres grávidas e bebés na Europa e Estados Unidos para examinar a relação entre o consumo de peixe materno e o impacto no peso da criança.

As crianças foram acompanhadas até aos seis anos. O consumo médio de peixe durante a gravidez variaram segundo os países de 0,5 vezes por semana na Bélgica para 4,45 vezes em Espanha.

As mulheres que consumiram peixe mais de três vezes por semana durante a gravidez deram à luz um maior número de crianças cujo índice de massa corporal era mais elevado aos dois, quatro e seis anos comparativamente às mulheres que consumiram menos peixe.

A contaminação dos peixes por poluentes no meio ambiente pode ser uma explicação para os efeitos observados em crianças pequenas entre a quantidade de peixe consumida pelas mães quando estavam grávidas e o aumento do excesso de peso entre as crianças, conclui o estudo.

Se isto faz sentido?

Até faz, para além da poluição nos mares, temos também segundo a MTC, que afirma quem come muita comida Yin (peixe) arrisca a ficar Yin, i.e. demasiado Yin (Água) provoca inchaço, peso e/ou volume a mais.

A própria Aiurveda, relativamente ao docha/dosha Kapha diz também nesse sentido como a MTC.

 

Fonte:

sapo.cv

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



1 comentário

De Cátia Silva a 18.02.2016 às 11:33

Até o peixe não escapa à poluição e está cheio de plástico e eu que gostava muito mais de peixe do que a contaminada carne que se vende por aí.
As fábricas e outras fontes de poluição encheram o planeta de lixo e temos um sério problema em mãos.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.