BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 

Cientistas já sabiam que comer brócolis de três a cinco vezes por semana pode reduzir o risco de vários tipos de câncer incluindo de mama, próstata e cólon.

De um modo geral os legumes são dos alimentos mais saudáveis que existe para o ser humano.

Agora um novo estudo daUniversidade de Illinois, nos Estados Unidos, afirmou que incluir este vegetal em sua dieta pode também proteger contra o câncer de fígado, assim como combater o desenvolvimento de fígado gorduroso e doença hepática gordurosa não alcoólica (DHGNA). Essas condições podem causar o mal funcionamento do fígado e levar ao hepatocarcinoma, uma forma de câncer de fígado com alta taxa de mortalidade.

 "O que se sabia sobre o brócolis e a saúde é que ele pode proteger contra vários tipos diferentes de câncer. Mas ninguem havia estudado a relação com o câncer de fígado."

Jeffery acrescenta que a maioria da população come uma dieta rica em gorduras saturadas e açúcar. Porém, ambos são armazenados no fígado e podem ser convertidos em gordura corporal. Consumir uma dieta rica em gordura e açúcar e ter excesso de gordura corporal está ligado ao desenvolvimento de DHGNA, que pode levar a doenças como cirrose e câncer de fígado.

Em seu estudo, Jeffery observou que adicionando brócolis na dieta de ratos não os tornou mais magros ou afetou seu peso, mas colocou seus fígados sob controle o que os tornou mais saudáveis.

Segundo este estudo, comer brócolis fresco picado ou levemente cozido no vapor é a melhor forma de se obter o composto que combate o câncer, chamado sulforafano.

Apesar do estudo ter investigado apenas o brócolis, eles acreditam que outras hortaliças brássicas, como couve-flor ou couve-de-bruxelas, podem ter o mesmo efeito.

 

Fontes:

Saúde Curiosa

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.