BIO!
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Cientistas já sabiam que comer brócolis de três a cinco vezes por semana pode reduzir o risco de vários tipos de câncer incluindo de mama, próstata e cólon.
De um modo geral os legumes são dos alimentos mais saudáveis que existe para o ser humano.
Agora um novo estudo daUniversidade de Illinois, nos Estados Unidos, afirmou que incluir este vegetal em sua dieta pode também proteger contra o câncer de fígado, assim como combater o desenvolvimento de fígado gorduroso e doença hepática gordurosa não alcoólica (DHGNA). Essas condições podem causar o mal funcionamento do fígado e levar ao hepatocarcinoma, uma forma de câncer de fígado com alta taxa de mortalidade.
"O que se sabia sobre o brócolis e a saúde é que ele pode proteger contra vários tipos diferentes de câncer. Mas ninguem havia estudado a relação com o câncer de fígado."
Jeffery acrescenta que a maioria da população come uma dieta rica em gorduras saturadas e açúcar. Porém, ambos são armazenados no fígado e podem ser convertidos em gordura corporal. Consumir uma dieta rica em gordura e açúcar e ter excesso de gordura corporal está ligado ao desenvolvimento de DHGNA, que pode levar a doenças como cirrose e câncer de fígado.
Em seu estudo, Jeffery observou que adicionando brócolis na dieta de ratos não os tornou mais magros ou afetou seu peso, mas colocou seus fígados sob controle o que os tornou mais saudáveis.
Segundo este estudo, comer brócolis fresco picado ou levemente cozido no vapor é a melhor forma de se obter o composto que combate o câncer, chamado sulforafano.
Apesar do estudo ter investigado apenas o brócolis, eles acreditam que outras hortaliças brássicas, como couve-flor ou couve-de-bruxelas, podem ter o mesmo efeito.
Fontes:
Saúde Curiosa
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.