BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Pela primeira vez na história, paciente é submetido a cirurgia cardíaca sem anestesia

Imagem:curapelanatureza.

 

Um facto incrível aconteceu pela primeira vez no mundo. Foi em Nord-Pas-de-Calais, na França.

Gerard Courtois, um homem de 88 anos foi submetido a uma cirurgia cardíaca sem anestesia "pesada" no Hospital da Universidade de Lille. Em vez de morfina ou ansiolíticos usuais, ele foi hipnotizado por Hélène Sergent, a primeira enfermeira do departamento de cirurgia intervencionista especialista em hipnose.

Depois de 48 horas da operação, Gerard Courtois estava em perfeita forma.

A operação para substituir a válvula aórtica (feita por Gerard) exige uma incisão em cada uma de suas artérias femorais para introduzir dois fios-guia que sobem todo o corpo e chegam até o coração para trocar a válvula aórtica.

Para esse tipo de cirurgia, até então, era necessária anestesia geral ou local, o que poderia representar um problema para pacientes idosos (ou alérgicos), explica o professor Arnaud Sudre, chefe do departamento de cirurgia intervencionista do Hospital Universitário de Lille: “Às vezes, esses pacientes são mais sensíveis aos efeitos colaterais das drogas que são injetadas (morfina, ansiolítica, relaxantes). Esses produtos podem causar confusão neurológica. Com a hipnose, o paciente se recupera imediatamente”.

Durante o processo de hipnose, feito para a realização da cirurgia, Gerard falou sobre suas viagens com sua esposa na Tailândia, Egito, Tunísia, Turquia, sua paixão pela jardinagem. “Falando nisso tudo, esquecemos totalmente o que está acontecendo, somos transferidos para outro lugar”, conta.

Uma nova operação sob hipnose será realizada na próxima semana na CHU e as perspectivas são as maiores, já que 400 operações de cirurgia cardíaca deste tipo são realizadas a cada ano no CHU Lille.

 Estima-se que 80% dos pacientes sejam receptivos à hipnose. 4 enfermeiros deste departamento de cirurgia intervencionista do Hospital Universitário serão treinados em breve para a hipnose.

 

A hipnose na medicina

Você sabia que a hipnose tem sido cada vez mais usada dentro dos consultórios médicos e terapêuticos no Brasil e no mundo? É verdade.  Dizemos que uma pessoa está hipnotizada quando ela entra em tão alta concentração que não consegue perceber nada do que acontece a sua volta. Isso porque a hipnose utiliza a técnica de indução ao estado de transe, que significa um estado de relaxamento semiconsciente.

Mas quando a hipnose é utilizada na medicina para tratar de um problema de saúde (físico ou psicológico), é chamada de hipnose clínica ou hipnoterapia. Nesses casos, há um estado de relaxamento ainda mais profundo.

 

Temas relacionados:

Perigo: A anestesia diminui a cognição em adultos

Cérebro: Anestesia geral afecta os neurónios

Cirurgia actual como na pré-história ? (Vídeo)

Artrodese Lombar: Cirurgia não é solução
Homem se suicida após receber transplante de coração

MTC: Cesariana sem anestesia mas com acupuntura (vídeo)

Ataque cardíaco: Estudo, os médicos confundem os sintomas

Reflexão: Ciência, pseudo-ciência, magia negra?

Cirurgia: As consequências da remoção de partes do organismo humano

Dr. Peter Glidden: Medicina convencional é a 3ª causa de morte (Vídeo)

SNS inglês recusa cirurgia a obesos e a fumadores que não percam peso e não larguem o fumo

Indústria farmacêutica: A grande aposta na doença dos doentes

Hospital em Portugal: Surto de sarna obriga a encerramento

Fármacos para o coração e para a pressão devem ser evitados

Médico desabafa: As drogas farmacêuticas não aumentam a saúde

Brasil: Hospitais levam à morte 3 doentes a cada 5 minutos

Sondagem: Confia nos hospitais?

Como vencer tumor maligno no estágio 4

Tratamento italiano cura dor nas costas em 80 % dos casos

10 sinais em como a sua vesícula biliar não está saudável e o que pode fazer

 

Fonte:

Cura pela Natureza

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.